A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Gostaria de cancelar, não uso a plataforma há nais de 1 ano, serviço do IFood em Garopaba SC é muito deficiente. Cancelo minha assinatura, nunca informaram cobrança de mensalidade. que sempre foi plano gratuíto pois a comissão de IFood sempre foi a mais alta por aqui.
Olá pessoal.
Em uma pesquisa no site do iFood, há a seguinte informação:
“Mensalidade de R$ 150,00 (apenas se o seu restaurante vender mais de R$ 1.800,00 no mês).”
Olá pessoal.
Em uma pesquisa no site do iFood, há a seguinte informação:
“Mensalidade de R$ 150,00 (apenas se o seu restaurante vender mais de R$ 1.800,00 no mês).”
Eu já saí do ifood desde o ano passado. O pior investimento que fiz foi fszer parceria. Cancelei o serviço é hoje ainda me enviam mensagem de reajuste. Que desorganização.
Há mais de 1 mês não estou tendo vendas pelo iFood, pois quero o cancelamento. Aguardando a cancelamento?
Nunca ouvi falar sobre mensalidade. Quando me foi proposto a parceria me disseram que só era descontado a porcentagem que o ifood acrescentaria em cima do valor de cada item. Sendo assim acho que pra mim não vale a pena.
Oi Luimar. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Boa tarde, eu quero cancelar, não quero mais trabalhar com aplicativo. Nunca fui informada de cobrança de mensalidade, pelo contrário me falaram que não tinha nada a não ser a porcentagem nas vendas.
Oi Márcia. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Não estou usando o aplicativo Ifood há mais de 1 ano não tenho mais nenhum item já pedi o encerramento pelo portal parceiros obrigado
Oi Michelle. É uma pena que você esteja encerrando sua parceria com a gente. 😕 Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
O negócio é todo mundo repassar esses custos para o cliente,ou parar com Ifood.
A minha loja Ana Lúcia Lanchesnaturais está fechado pelo fato de não ter computador. Porém está fechado, não vendo nada e portanto não tenho que pagar nada
Como faço pra cancelar o contrato?
Nao uso a tempos acho muito alto os descontos.
Oi Maicon. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite , gostaria de cancelar pois já nem sei quanto tempo faz que não vendo nada na plataforma, com aumento dos produtos e das taxas fica difícil colocar preço nos produtos , e se o preço for alto não conseguimos vender , estava tendo muito prejuízo, fiquei doente e não vendo mais , então queria por gentileza que cancele meu cadastro com ifood.
É uma pena que você vá cancelar sua parceria com a gente, Nilse. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Não está compensando vender pelo Ifood , cliente de Ifood 90% só compra na promoção, aí vc tira comissão do Iffod, motoboy , insumos , subsídio da loja nas promoções e mais mensalidade acaba não valendo a pena , tô pensando seriamente em sair da plataforma… Ahh e outra , tá rolando vários golpes , em q clientes Ifood mau intencionados(Golpe) , pedem o lanche , recebem em casa , pedem reembolso fazendo alegações q não procedem , a loja nega por suspeita de fraude , mesmo assim o Ifood reembolsa sem a devolução do produto, ficando no prejuízo o comerciante, sem o produto, sem o dinheiro (q foi reembolsado) e mesmo assim pagando a taxa para a plataforma e fora a entrega do entregador . Só o “Cliente” pode negativar a loja , a loja não pode avaliar o cliente, nesse caso os mais intencionados, não digo publicamente, mais sim na plataforma, como uma suspeita de fraude. Única opção é vc abrir chamado e perder um tempão para não dar em nada … O Ifood só ganha o suporte dado é mínimo , além de cobrar uma taxa q pra mim já é alta , ainda tem mensalidade. Acho muito pra quem não produz o Alimento…. Decepcionado e pensando em sair , ou Subir os preços de uma forma q compense , caso não seja viável sair fora , com o dinheiro q é gasto no Ifood acho q compensa investir em outras formas de publicidade….
Já fechei o restaurante porque estou recebendo essa cobrança mesmo dizendo que meu CNPJ não está válido, além de não me pagarem oque eu vendi…????
Tem 3 messes que não estou vendendo nada como vou pagar??……não entendo …não ganha e paga
Tem 2 anos que nao trabalho mais com vcs e com comida… Negativo quanto mensalidade nunca me informaram isso…to fora de vcs.
Quero cancelar Ifood a anos não uso,este valor da fatura nunca existiu. Vocês já cobram uma taxa alta agora vem com fatura valor $150 mensais. Não fui comunicada sobre isto quando aderi o Ifood. Então nem venham cobrar algo que enviaram agora 🤔
Vou analisar, se não for viável pra mim, também sairei da plataforma
Boa noite a TDS .
Não estou conseguindo nem sobreviver as taxas de entrega aí vem vcs e faz isso .
Sei que reclama não adianta mas fica a dica de parceria não temos nada pois aqui TD e pago .não existe parceira que só um ganha .
Na época que fiz o contrato náo fui informada sobre este valor
Oi Adriana. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Boa noite! Não tenho vínculo de venda com a sua empresa a mais de 6 meses ,se vc procura não irá encontrar nenhum tipo de atividades,já deletei alguns aplicativos de vcs , então gostaria de encerrar qualquer atividade com a empresa ifood .por gentileza…