A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Real Bacalhau NUNCA PAGOU porque seu faturamento está abaixo de R$1.000 mensal. Agora terei que pagar mensalidade?
Oi Eliana. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Nao tenho vendas no ifood que valera a pena pagar mensalidade tao alta× comissão, taxa de cartão alta .
Boa noite , já tentei cancelar minha conta com vocês e não consigo e agora vocês ainda querem cobrar é brincadeira!
Oi Jose. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Mas eu não vendo nem 500 reais e vcs ainda querem cobrar
Desconheço a cobrança dessa mensalidade desde quando fiz o contrato com vocês.
Se realmente houver a cobrança desse valor quero cancelar os serviços do ifood, pois se torna totalmente inviável.
Oi tudo bem? A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Nunca paguei,pois minhas vendas não chegam a 1.000 mensais,agora além das taxas de 12% mais as outras que vem descontadas ainda vou ter de pagar mais esse valor??? Então vou encerrar meu contrato com vcs. Ou vcs cobram a taxa de 12% sobre os produtos ou vcs cobram a mensalidade,os dois não dá né!?🤔 Palhaçada né!?
Oi tudo bem? A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Não vendemos nem 500,00 por mês, essa cobrança de mensalidade tão alta é abusiva e desproporcional ao faturamento mensal.
Quando fizemos a adesão ao IFood fomos informados que não haveria mensalidade por termos um faturamento abaixo de 1mil/mês.
Depois disso vocês começaram a cobrar taxas que não existiam, agora vão cobrar mensalidade?
Não concordo com isso!!!!
Oi Cláudia, tudo bem? A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Não uso o ifood a muito tempo, pois não recebia pedido por ele, e não quero pagar nada senão estou usando.
Boa noite rapaz fica difícil pra mim, ou eu pago os 12% ou os 110, porque os dois não dá pra mim! Aguardando resposta desde de já agradeço!
Oi Paulo, tudo bem? A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Boa noite como paga algo que n estou usando faz tempo,até fechei a lanchonete e outra quando fiz esse cadastro n informaram q mesmo sem usar teria q pagar essa taxa, assim fica difícil, revejam aí por favor
Oi Daniele. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Se tiver q pagar isso aí me desliga da plataforma agora por favor.
Oi Mário. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
É alta está mensalidade,eu não vendo muito pra pagar este valor,acho muito 😬
Caso a cobrança seja mantida depois de todos os depoimentos, pode cancelar meu contato
Obrigado.
Na verdade eu não sabia que teria uma cobrança de mensalidade. Eu estava sabendo que apenas o percentual cobrado pelas vendas, verifique esse mensalidade, se não tiver problema pode desativar a minha plataforma do ifood. Agradeço
Oi Manoel, tudo bem? A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Quero cancelamento . Já tentei de todas as maneiras e não consegui.
Tá cobrado muito carro não tá nem pagando a mensalidade
Não tenho interesse de continuar usando os serviços da plataforma caso tenha que pagar mensalidade.
Meu contrato foi terminado em fevereiro de 2023.
Isso é ridículo não reconheço esta mensalidade estou sem vender pela sua empresa a mais de 6 messes pode cancelar qualquer vínculo que tiver com nossa loja obg.
Oi Santana. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Boa noite , Pará todos que escreveram e que estão lendo as mensagem como eu estou!. Eu ultilizo a plataforma mais Pará divulgar meu produto e minha marca, tendo em vista que a plataforma não atende minhas necessidades de vendas. Quero deixar claro que entendo que como app de “fornecimento de produtos ou serviços digitais”,que tem sua despesas assim como eu tenho,em meu negócio, precisa achar uma forma de aumentar a receita para cobrir os gastos… É, a forma seria essa a encontrada pelo time do ifood,repassar a taxa como estão fazendo. Pra mim e meu negócio não muda nada não tenho resultados com ifood porém, está na plataforma me resulta visibilidade … Eu como consumidor vejo as lojas no app e busco comprar direto com elas por ser mais barato que no app. #ifoodmelhoreasestratégias #tudoprasomar