A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Vcs só podem estar de brincadeira. Ja pagamos uma porcentagem gorda pra vcs e agora mais essa.
Ou se cobra uma ou outra.
Se for as duas vou cancelar meu contrato.
Essa mensalidade é uma piada!! Vou rever se vale a pena manter o Ifood em minha sorveteria e pagar taxas e mais mensalidade.
Mensalidade alta e taxas/comissões maiores ainda! Recebo apenas 60% do valor das minhas vendas no repasse… ou seja, 40% das minhas vendas ficam para o Ifood!
Sem interesse em permanecer na plataforma… deixa de ser viável para o meu negócio.
Faz 1 ano que o ifood não funciona em minha cidade !! Pois não foi aceito pela população então eu não concordo!! Pois não estou de acordo em assinar mensalidade nenhuma com ifood !! Sem mais !!!
Óla boa noite já faz um alguns meses que estou sem vender fiz minha última venda e vcs não me pagaram nem um centavo ficou tudo pra vcs agora que que paga por mês 150.00 reais isso é um roubo vou entrar com ação por isso que que vcs tem um controle Quem vende sempre.e quem está muito tempo sem vender não está usando nem a plataforma agora que dinheiro 💰 isso é um absurdo . abusivo 😡
Difícil, já que quando chove vocês me fecham, quando tem muita demanda vocês diminuem meu alcance para 500 metros. Dificultando minhas vendas. Por que sou uma loja de bairro e com vocês não consigo vender nem 100 por mês como vou pagar 150?
Péssimo, o Ifood deveria pensar em baixar o valor da mensalidade e não aumentar já que o app não está 100% nem pros clientes mto menos para os lojistas, muitos problemas sem soluções e taxas altíssimas, assim fica difícil para o empreendedor
Oi Brenda, tudo bem? A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela soferá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.
Vou cancelar , só vocês querem ter lucro !! Estou fora !!! Estou tendo prejuízo com essa mensalidade !!
Aí vai quebrar qualquer comércio tá pior do que o governo.
Ser parceiro do iffod pra mim é pagar pra trabalhar… não vejo retorno nem ajuda do iffod pra minhas vendas …agora vem essa de reajuste… só gasto .
Estou sem usar Oi food a anos não concordo com isso
Oi Sergio, tudo bem? A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Já faz mais de 8 meses que não estou utilizando pois a loja está fechada . Impossível pagar essa mensalidade se for assim quero o cancelamento do meu contrato isso é abusivo além das taxas serem as mais caras agora mais essa já não estava usando agora que não vou mesmo
Pra mim não está sendo viável, eu não estou conseguindo vender na plataforma a semanas. Sendo assim como vou agora nesse momento que se quer vendo pagar ainda uma mensalidade se 150 reais????
POR FAVOR. Preciso que algum de vocês entrem em contato comigo
E apenas para lembra que nosso contrato não tem nada de pagar mensalidade
Oi Roselene. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Não vendo há mais de um ano e querem mensalidade kkk
Essa taxa so é cobrada quando minha loja vende mais de 1800,00 ??? Por mes ???
Isso mesmo, Marco Aurelio! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Quero cancelar, preciso que entrem em contato comigo
Oi Juliana. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
O financeiro do Ifood não atende os parceiros sempre , taxas, inventivos da loja, promoções sem minha permissão e ainda mensalidade? Nunca fui informado sobre qualquer mensalidade, vou colocar o iffod na justiça, continuem assim blz
Ide eu desconheço esse valor já cobrado caro e vai pagar absurdo
Qual o contato.mesmo? Nem atendimento eles tem quem tiver por favor mim mande
Olá, Lilian! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Estou no ifood a um ano minhas vendas são poucas e ainda me colocaram grátis a dois meses e este mês de fevereiro me colocaram outra vez pergunto como posso pagar está taxa de não tenho vendas na plataforma ? Me perdoe seria cobrado está taxa depois de certo limite de vendas
Olá, Helaide! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉