A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Boa noite, quando fiz a adesão no APP ifood, não me recordo de nenhuma mensalidade, nunca foi falado nada sobre mensalidade, até porque as taxas que cobram são muito altas, então pra um estabelecimento pequeno que não vende quase nada, como vai conseguir pagar mensalidade?
se for pra pagar mensalidade prefiro sair da Plataforma.
Oi, Rose! A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros. Mas pode ficar tranquila pois sua mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Nunca vi falar dessa mensalidade e meu
S lucros não corresponde a esse valor que vocês querem cobrar não sei se vou continuar com a parceria
Oi, Maria! Tudo bem? Esperamos que sim! A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros. Mas pode ficar tranquila pois sua mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha alguma outra dúvida, fale com a gente!
Boa noite! Não me recordo de mensalidade cobrada quando adquiri o produto!
Lembro que tem um valor estimado de venda e caso ultrapasse a i sim seria feita a cobrança. Este comunicado não informa com pontualidade por isso gostaria que me enviasse o meu contrato para que eu possa me ajustar,pois minhas vendas são mínimas devido as taxas elevadas e mais mensalidade não vai dar para seguir com a parceria 😞
Oi, débora! Tudo bem? A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso ainda precise de ajuda, fale com a gente!
Já pagamos uma taxa de 28% sobre os produtos, e para receber com uma semana de antecedência mais 10,00 é descontado todo mês na conta Ifood. Essa mensalidade fica inviável nossas vendas são insuficiente para cobrir esse custo, não dá para incrementar no valor final do produto não. Vocês deveriam aplicar a mensalidade para estabelecimentos com um volume significativo de vendas que podrm cobrir essa despesa.
Oi, Wescley! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco!
Desde que fiz o cadastro tivemos poucos pedidos, mas nunca recebemos nenhum valor. Estamos com o restaurante fechado. Solicito o cancelamento do cadastro.
Oi, Ademir! Sentimos muito por essa ter sido a sua experiência. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Tudo bem são muito taxa que agente paga, ok si tevercer muito pedido mais o pedido são poucos têm dia que não tem Nei um pedido
Oi, Vicencia! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Qualquer dúvida, estamos á disposição!
Fiz uma verificação de todos os meses e em nenhum veio cobrança referente a mensalidade. A taxa que pagamos pelas vendas é bastante alta e ja tem a finalidade de pagar pelo serviço do aplicativo. Impossível aceitar mais uma cobrança da parte do ifood. Tenho 2 lojas cadastradas, ou seja terei que pagar 2 mensalidades, isso fica inviavel. Prefiro me desligar do aplicativo.
Oi, Simone! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
É infelizmente eu acho que eu vou ter que sair do iFood eu já pago quase 27% das minhas mercadorias ainda vou pagar mais r$ 110 por mês não tá sendo compensativo não tá compensando infelizmente eu acho que vou ter que abrir mão
Mensalidade??? Nunca foi passada nada sobre mensalidade. E sim, a porcentagem, que já é absurda. Por favor esclarecer sobre isso
Oi, Mirela! A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros. Mas fique tranquila pois a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!
Onde verifico o quanto pago de mensalidade?
Como será descontado?
Oi, Elisa! Você pode consultar na tela financeira do Portal do Parceiro.
AS VENDAS JA ESTÃO BAIXA ,EU AINDA COLOCO TAXA GRATIS PARA TODOS OS CLIENTE E AINDA TER QUE PAGAR MENSALIDADE DE 150,00 E COMPLICADO
Oi, Marcelo! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a gente!
Não entendi essa mensalidade, será cobrado o valor de R$ 150,00 se eu vender acima de quanto por mês?
Oi, Patricia! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a gente!
Gentileza cancelar minha conta, inviável pagar mensalidade.
Nós então nem se fala, estamos numa periferia, alcance curto p IFood entregar, vou trabalhar só p pagar essa taxa não. Vou ter que cancelar o contrato.
Não vou continuar com o aplicativo. O alcance p entregas aqui é só 5km, e as vendas não estão compensa principalmente com essa cobrança.
Oi, João! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a gente!
Não me recordo e nunca na verdade existiu essa taxa fixa, palhaçada viu cancelar essa parceria pq de parceria nesse caso não existe
Oi, Anderson! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha alguma outra dúvida, entre em contato conosco!
Eu não vou aceitar essa cobrança porque eu não fui notificada não tenho suporte e se descontar sem a minha autorização vou entrar nos meios legais porque eu já pago pelos meus serviços prestado e não admito esse valor se eu não for notificado legalmente
Oi, Carla! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, estamos à disposição.
isso e um abisudo vou para de trabalha com a plataforma
Oi, Jefferson! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a gente!
Boa noite infelizmente não tenho condições de continuar favor me desligar da plataforma
Oi, Joana! É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?
Boa noite infelizmente não tenho condições de continuar favor me desligar da plataforma
Oi, Kesia! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.