A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Quero cancelar o vínculo com o Ifood. Aguardo retorno de vocês já que conseguir contato tem se tornado impossível.
Oi, Jaque. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?
Quero cancelar o vínculo com o iFood
Há meses solicitei o cancelamento e não obtive retorno
Não foi possível o contato com a pessoa / responsável que me apresentou o iFood
Aguardo retorno
Ha quase 3 anos atras,qdo fiz meu cadastro pra vender atraves do app,nao fui informada sobre mensalidade. Nao vendo o suficiente pra pagar esse valor,ja nao basta a porcentagem q pagamos pra usar o servico.
Vou desvincular minha pánificadora do app.
A plataforma tem deixado MUITO a desejar para cobrar a mais na mensalidade. A entrega parceira quase nunca está disponível, as vezes chamamos e demora quase horas pra aparecer motoboy, e o logista não tem como cancelar mais. Muitos clientes aplicando golpe nos logistas, quase sempre conseguem o reembolso do pedido e ficamos no prejuízo, alegam estar errado, faltando item, várias coisas, e o ifood também não dá suporte. Falar com os atendentes sobre um pedido está quase impossível. Enfim, vejo a plataforma priorizando muito os clientes e deixando a desejar com o logista.
Meu lucro não é o suficiente,para continua no Ifood.Se é para cobrar,teria de cobrar, proporcional ao que cada restaurante vende.Para valer a pena continuar…
Em fim,vou me desvincular, assim que eu conseguir…
Desde já obrigado,por tudo…
Oi, CLaudia! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco! Estamos aqui para ajudar 🙂
Quero solicitar o cancelamento também! Sem lógica descontar este valor quando muitas vezes devido as taxas altíssimas de vocês não chegar nem a ter esse lucro
Oi, Karina! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Quero Cancelar minha conta. Um absurdo oque cobram da gente e ainda querem cobrar mensalidade , Ah Me polp
Oi, Alessandra! É uma pena que você não possa continuar com a gente. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Acho que não seria a hora certa pra ter aumentos de de tarifas já que as praticadas já são altíssimas e o pior é que não ta tendo retorno pro lojista.
Infelizmente vou rever valores com os meus outros parceiros e tirar minha loja do ifood, infelizmente não tem como bancar esse aplicativo que dá muitos incentivos tanto pra clientes como para entregadores e que nos sabemos que quem paga essa gastança é os lojistas. Recentemente um entregador me falou que o ifood estava pagando um bónus a mais naquela entrega de 12 reais ai fui ver quanto saia a entrega no total e me assustei, saia quase o valor do prato que o cliente pediu. Quer dizer tira do lojista e da tanto pro cliente quanto pro entregador e que se ferre o lojista.
Meus parabéns IFOOD.
Oi, Washington! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, estamos à disposição!
Acho que o Ifood é um excelente canal de vendas portanto, mensalidade é um absurdo uma vez que existe comissões, cobram repasse ao enviar o dinheiro para nossa conta e taxa de tudo tudo. Acredito que 100% das pessoas aqui ficarão insatisfeitas até porque não são 100% satisfeitas com o serviço do APP. Precisando de apoio é negado, cliente pede errado, cancela o pedido e enviamos evidências claras com imagens que não erramos e sempre o cliente tem razão, Ifood vai e cancela.
Cobrem a taxa mas, faça Jus a seus parceiros que somos nós logistas.
Oi, Gabriel! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, fique a vontade para nos contactar!
Olá;
Apena me cadastrei e não realizei nenhum pedido.
Gostaria de me cadastrar pois meu negocio mudou de operação e não faremos mais entregas via Ifood. Na verdade não fizemos nenhuma.
Não recebo resset de senha ao selecionar a opção, simplismente estou sem acessar meu portal
Oi, Andre! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Antes era que a cada 1000,00 de venda pagava mensalidade, agora quer aumentar e pagar mesmo tendo poucas vendas, dificil se manter principalmente quem esta começando agora. LAMENTAVEL
Oi, Larissa! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, estaremos aqui!
Absurdo cobrar isso tudo mensalidade sendo que ja pagamos uma boa taxa,e o aplicativo deixa muito a deseja,sem falar no suporte que deixa nos lojista a dias esperando uma resposta quando precisamos.
Oi, Fernanda! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, fique a vontade para nos acionar!
Com as taxas já cobradas, fica inviável pagar mensalidade para quem tem pouca venda. Quero saber como cancelar minha parceria com o app
Oi, Patricia. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Taxas Altíssimas, pagas pelas empresas, atendimento extremamente ruim, horrível. Nada funciona direito. Área de entrega eles querem adivinhar até onde você pode entregar me refiro ao raio de entrega. para solicitar a entrega ifood a pessoa tem que ser vizinha da loja se não, não funciona. Ifood o portal da enganação.
Eu acabei de reabrir minha Loja que estava fechada no Ifood por conta das inumeras taxas. E não aparreceu nada sobre pagar mensalidade antes.
Infelizmente serei mais uma que terei que pedir o cancelamento no Ifood.
Oi, Thais! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Caso ainda queira solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Absurdo, Já pago 26,5% sobre o valor do pedido, o cliente paga a taxa de entrega. O Ifood é nosso sócio majoritário, porém só participa dos lucros, ficando com o bônus e nós com o ônus. Saindo também.
Oi, Sueli! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Absurdo!! No cenário que estamos vivenciando no país, já não basta receber as porcentagens de vendas, tendo em vista que entrega um péssimo serviço fato que prioridade são as grandes marcas existentes na plataforma.
Oi, Junior! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, ficarem felizes em ajudar!
Chato viu, já cobram porcentagem e agora cobra mensalidades cada vez mais cara? Tá difícil viu! Aff
Oi, Jucimar! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
150,00 de que?
Pedidos cancelados por falta de entregador, perda de clientes,atendimento robô que nunca resolve, vou me retirar também!
Oi, Renata! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Absurdo esse valor ja que pagamos tanto, vou pensar seriamente em sair do Ifood, não está valendo a pena.
Oi, Márcio! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.