Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Que mensalidade é essa???
    Ifood nem dá visibilidade direito, taxas altissimas e ainda quer cobrar mensalidade?

    1. Oi, Mariana! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  2. Acho inviável esse aumento ,tendo em vista que já pagamos taxas altíssimas pficar nessa plataforma , o número de clientes não compensa , entrei com uma expectativa mas estou frustrada c descontos e taxas altas e baixo número de clientes

  3. Desse jeito ifood vai quebrar. Essa empresa já suga nosso lucro de todos os lados com taxas de comissão altíssimas e fora que cobra pra depositar o dinheiro na conta e agora vem com essa de cobrar mensalidade. Palhaçada. É só começar a boicotar. Quero ver como vão se sair

  4. Pedi o cancelamento da minha conta semana passada para não me cobrarem essa taxa. Minha conta está inativa a muitos meses. Foi aberto um protocolo. Não consigo saber a resposta pois meu acesso foi bloqueado. Como faço pra saber se foi excluída a conta?

  5. Qual taxa e essa?
    Infelizmente, vamos ter que comecar a procurar outros canais de vendas!
    Ifood so olha o lado do cliente, infelizmente o Comerciante se Ferra, alem de cobrar taxa pra tudo, Inventa Mais uma taxa! Brincadeira!
    Acho que a Plataforma deveria da mais valor no Logista! Afinal sem o Comercio fica Complicado vcs Faturarem tambem!
    sei que esse comentario nao vai valer de nada, mais fica o Registro!

  6. Bom dia!

    tudo bem?

    não tenho mais marmitaria e pizzaria, CNPJ foi baixado e inativo desde junho 2023.
    Cancelamento do cadastro foi solicitado junto ao representante.

    Obrigado!

    Vinicius Sansana
    42 98809 7900

  7. Péssima idéia cobrar tx dos parceiros,vcs já ganham uma comissão de quase 30%; o site de vcs é muito ruim,hoje por ex não consigo abrir gestor de pedidos,a tela está branca,o repasse prá quem paga com pix demora mesmo tempo do cartão de crédito,e as vezes vcs ainda mexem no nosso preço, lamentável!!!! Não indico Ifood prá ninguém!!!

  8. Bom dia! Gostaria de saber a partir de qual valor será cobrada a mensalidade? Pois não tenho muitos cliente caso contrário gostaria de fazer o cancelamento da minha conta.

  9. Boa tarde, acho um absurdo pagar esse valor além das taxas que são cobradas ainda tem essa mensalidade? Minha loja tem poucos clientes, desse jeito vou vender o meu produto e ganhar uma comissão do ifood é o que tá parecendo. todos nós temos despesas e o APP além das taxas ainda quer receber mensalidade. Não concordo vou entrar e pedir o cancelamento pq não vou trabalhar pra pagar despesas desnecessária.

    1. Oi, Josi! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  10. Incrível a txa de manutenção aumentou e o valor dos pedidos mínimos q era 1.800 mês continua o mesmo parabéns i food vcs realmente são espertos!!!

    1. Oi, Bassen! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  11. Nossa, essa taxa de mensalidade… já não basta cobrar 30% e poucos sobre as vendas? Viciaram os clientes com cupons de 10 reais nos quais provavelmente retiram desta mensalidade… ao invés de ensinarem a valorizarem os nossos produtos… aquela promoção de 0,99 é o marketing reverso!!!

    1. Oi, Elaine! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  12. Não uso a muito tempo esse aplicativo, quero cancelar e não consigo preciso saber o canal correto pra falar sobre cancelamento, cobrar taxa de mensalidade? Que isso!?

    1. Ei tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Boa tarde tem mais de 1 ano que tento falar com alguém responsável para trocar a conta bancária e ninguém me atende .não consigo mudar a conta bancária .
    Um absurdo isso ..

    1. Ei tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  14. Olá, Marcus! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  15. Olá, Jansen! A mensalidade é correspondente à utilização das ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio. O valor não sofre reajustes desde 2020, quando optamos por congelar devido à pandemia de COVID-19. É importante reforçar que só o que será reajustado é a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão. A mudança incentiva a otimização do uso dos recursos, garantindo um equilíbrio entre o crescimento do parceiro e os custos associados aos serviços oferecidos pelo iFood.

  16. Olá, Mariana! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  17. Olá, Emerson! Neste caso pedimos que abra um chamado informando o número do pedido e os detalhes acima, assim, nosso time de especialista consegue averiguar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

24/11/2024

Como montar uma tábua de frios?

23/11/2024

Liberdade para experimentar e usar sua criatividade: conheça a cozi...

22/11/2024

Índice de endividamento: como calcular e 6 dicas para evitar dívidas