Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Como pode o ifood só quer ganhar em cima dos estabelecimentos, até o programa super que dava benefício para os restaurantes cancelaram, não sei se permanecerei por muito tempo com o ifood, tenho clientes que contam o que já passaram e o tanto de dinheiro que o ifood já ganhou em cima deles que dá até uma tristeza, optamos por entrega parceira mas é cada entregador que pegamos que não tem muito interesse ou até mesmo chegam apressando para fazermos rápido, tem hora que é melhor sair do ifood e contratar motoqueiro fixo, sem contar que teremos mais lucros e não pagaremos tantas taxas, o que pagamos de mensalidade e com a porcentagem do ifood acredito que tirar a loja do iffod vai ser mais vantagem.

  2. Que completa falta de respeito desse empresa Ladra. Já cobram uma taxa ABUSIVA de percentual e ainda não querem parar de tirar dinheiro, um serviço de MERDA que entregam estou saindo do ifood e retirando minha empresa

  3. Boa noite, gostaria que um atendente ou representante do ifood entrasse em contato comigo, chamamos no chat mas é muito bla bla bla, pensando em cancelar minha parceria, tem mes que vendo 8 mil e o que recebo no repasse são de 3 a 4 mil, absurdo isso ainda vão aumentar a mensalidade? Impossível ser parceiro, por isso muitos estão opatanto por app próprio.

    1. Oi William, tudo bem? Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂

  4. Nossa mais essa… essa empresa só quer ganhar em cima de nós. Essa plataforma é um lixo tentei falar a dias com a central sobre um probleminha e nada de conseguir, esse iFood tem falta de interesse em resolver os problemas dos estabelecimentos. E agora cobrando taxas mensais. Estou fora!!!

    1. Oi Alisson. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  5. Já não basta tantas taxas??? E a queda nas vendas que ninguém sabe explicar??? Contato na plataforma fora do leque de opções q oferecem, não existe. Fala sério! Um absurdo esse aumento!

  6. sou contrajacobran tudo de nos e nao melhoram a qualidade em muitas coisas eu mesmo uso entregador da plataforma simplesmente me roubou 180 em lanches pegou fez que confirmou entrega e como tava sozinho nao olhei derrepente chega outro entregador o ladrao cancelou sumiu com tudo eu tomei no zoio com o prejuizo e iffoodi nem se quer me deu informação dele e nem me pagou uso entrega do app para segurança e nem assim eles manda tem entregador honestoa maioria mais esses ladrao deveria dar placa e nole pqfaria um B,O E IRIA APRENDER
    MAIS COBRAR E RAPIDINHO

  7. Para restaurantes pequenos é complicado, ifood é ótimo, mas está faltando consideração com os pequenos…

  8. Absurdo isso. Para restaurante grande, talvez não tenha muito impacto, mas para restaurantes pequenos e em fase de crescimento é bem complicado. Já cobram taxas de comissões altas.

    A mensalidade deveria ser pelo menos flexível, não faz sentido ser fixa.

  9. Boa noite este iffod só tira da gente cada vez mais e o cliente faz o pedido e eles mesmo cancela a venda já aconteceu várias vezes no meu estabelecimento aí só aparece pra mim pedido cancelado aí vou ver eles fecham a minha loja. Só sabem cobrar taxas em cima de taxas e ainda querem por promoção e querem que a gente tira do nosso lucro. Pra eles ficarem mais ricos. Este Ifood tinha que acabar e entrar outro no lugar. Com mais competência isso sim.

  10. Acho que deveria ter uma meta a ser alcançada de qualidade e faturamento para esse valor não ser cobrado.

  11. Boa noite! o ifood deveria dar mais valor nos parceiro,ja tem mais de 3 meses que tendo entrar em contado e nao tenho resposta.E ainda quer aumentar o valor da mensalidade ai fica dificil continuar com a parceria,nao temos nenhum suporte e ainda a taxa cobrada e um abesordo

  12. Além de fechar nossa loja, reter nossos repasse ainda quer aumentar o serviço? Como assim?

  13. Se for assim eu saio o Ifood só benefícia e faz propaganda das empresas grandes, os pequenos que se lasquem, não resolvem as coisas direito, tem uma porcaria de aplicativo no celular que vive dando problema, agente entra em contato para resolver e não fazem nada.
    Tem mês que eu não vendo nem isso nessa merda, como vou pagar mensalidade? Quando entrei ninguém falou nada de mensalidade era a taxa.
    Se vc quer propaganda tem que pagar, eles não fazem nada de graça.

  14. Já que vão aumentar a mensalidade, deveria também aumentar o valor mínimo a ser atingido para cobrar a mensalidade. Vocês cobram até a taxa do valor que colocamos da entrega ( com entregador PRÓPRIO ). Sem contar no valor absurdo que já é descontado dos pedidos. De “parceiro” só o nome!!!!

  15. Tá difícil trabalhar com ifood cada dia e uma novidade , quer ganhar em cima de tudo.
    Concordo com cada um dos comentários aí publicado.

  16. vocês só podem estar de sacanagem com as pequenas empresas em fazer uma sacanagem dessas, é uma falta de respeitos diante de todos os problemas que enfrentamos com a plataforma no dia a dia, com entregadores, com chuvas, com picaretagem de clientes e em respostas recebemos aumentos de taxas indevidamente, irresponsavelmente, deixo aqui minha indignação.

  17. Plataforma cada dia pior, e com taxas mais altas. Não valorizam quem gera dinheiro pra vocês que são os restaurantes, e ficam enfiando dinheiro em programas que não trazem retorno como Cazé, BBB e outras celebridades. Se o restaurante prospera, vocês ganham dinheiro, não precisam deste marketing patético enquanto sugam quem realmente sustenta a plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

27/11/2024

Encantar o cliente através de experiências: 4 dicas

26/11/2024

Shawarma: o que é e como preparar?

25/11/2024

Vale a pena investir em franquias de alimentação? Conheça o mercado...