Movile se torna proprietária integral do iFood

A empresa brasileira Movile é agora a proprietária única do iFood. Entenda mais sobre essa transação e o que muda no ecossistema.

Na manhã de hoje (19/08) anunciamos que o iFood passa a ser 100% da brasileira Movile, que já era a principal controladora da empresa com cerca de 67% das suas ações. O que ocorreu foi que a participação remanescente do outro acionista, a Just Eat Holding, foi comprada.

Na prática, nada muda no nosso dia a dia. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood entende que está no caminho certo e fazendo a diferença como empresa nacional de tecnologia, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil. Por isso,  continuaremos olhando o longo prazo e seguimos comprometidos em desenvolver o segmento de entrega de comida no Brasil.

O que muda para o mercado (consumidores, restaurantes e entregadores)?

Não haverá mudanças. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood tem um novo dono?

Não. A transação simplesmente aumentou a participação da Movile no iFood. A Movile já era a maior acionista e, portanto, controladora e agora detém todo o capital do iFood.

Há algum problema com o iFood? Sai do Brasil?

Não há nenhum problema e não sai do Brasil. Esta transação é um reconhecimento do trabalho que o iFood vem desenvolvendo como empresa de tecnologia que atua na entrega de comida.

195 respostas

  1. Meu restaurante foi fechado desde ontem as 21 hrs alegando q tenho pendências financeiras, mas não estou devendo e nunca fiz empréstimos, como estou devendo? Quero resposta urgente.

    1. Oi. Para que possamos verificar melhor o ocorrido e dar as orientações mais seguras para o caso, precisamos seguir com o atendimento via Portal do Parceiro, tudo bem? Ao logar em https://portal.ifood.com.br/login com seu e-mail e senha, selecione Chamados e ajuda no menu lateral, depois Atendimento. Se estiver com qualquer dificuldade de acesso, nos avise, por favor.

      1. Olá, boa tarde venho aqui mostrar minha insatisfação com a plataforma pois o dia 24/07/2022 minha loja foi fechada sem aviso previo por 3 meses falando que teria pensencias ginanceiras e nao fizeram o meu repasse da semana. 24/10/2022 a minha loja reabrio na plataforma depois da pausa obligatoria e ter pedido respostas via e mail e nada aconteceu. Minha loja começou vender normalmente una vez reaberta, entrando pedidos normalmente. Pela terceira semana consecutiva nao cai o meu repasse e aparece como retirado. Ao entrar em contato com a plataforma somente sou orientado esperar e nada de tespostas nem dinheiro. Estou vom 2 chamados em aberto e nada de respostas.37373187 e 37373732.3espero resposta da plataforma, o mínimo que poderia acontecer ante tanto descaso.

  2. Boa tarde, compreende satisfação em ser uma pessoa parceiro do aplicativo.

    Ótimo
    De Manoel Roberto de Macedo
    Tial

  3. Espero que de mais atenção aos pequenos restaurantes. De mais apoio e mais visibilidade no app. Só assim ele pidera ter chances maiores de crescer .

    1. Oi, Antonio. Obrigado por compartilhar seu comentário com a gente! Vamos trabalhar cada vez mais para tornar sua experiência aqui sempre a melhor!

      1. Nao estou mais comprando,não confio mais, n e justo q estão brincando com uma idosa.ninguemliga já escrevi 73 vezes no reclame aqui.Nao tenho pressa,não gosto q me façam de trouxa,em SP, fui secretaria de Governador.Trabalhei tanto,não e qualquer call center q vai me humilhar.Eu n preciso de dinheiro,mas faço questão 5 MESES? FIQUEI DOENTE,COMPREI TANTO A VISTA,N COMPRO COM CARTAO DE CREDITO,E VCS FICAM ME MANDANDO MSG PARA EU COMPRAR? NUNCA MAIS VCS ENTENDERAM Q MEU ADVOGADO E Melhor DE SP.

  4. Bom estou com muita dificuldade pra receber meus repasses desde o início quando entrei pra parceira nunca recebi até hoje nenhum repasse, estou insatisfeita com o serviço e pra mim é uma falta de respeito são quase três meses trabalhando sem receber nenhum real está mexendo com meu piscoloco estou passando por necessidade trabalhando e sendo envergonhada.pra mim um péssimo atendimento.

    1. Oi, Paulo. Entra em contato com a gente via chamado no Portal do Parceiro. Vamos verificar o ocorrido e dar a orientação mais segura. Estamos aqui pra ajudar. ?

  5. Espero que resolvam minha questão pois estou a 4 meses com problemas de recebimentos e só fica nessa de abrir chamado.

    1. Oi, Letícia. Informa pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Reforçaremos com a equipe, além de dar as orientações mais seguras para o caso.

  6. Boa tarde ótimo mais eu gostaria que a minha região tivesse entregador eu percovenda por causa que não tenho entregador

    1. Oi, Raysa. Estamos trabalhando para expandir a entrega por todo o país e você poderá acompanhar sempre mais novidades aqui pelo blog. ?

  7. A pouco tempo estou vendo melhoras na qualidade do aplicativo ,espero que não afete nossos trabalhos .
    A plataforma está mais detalhada e com mais facilidades de entender os repasses e bem dividida nos cardápios !!!!
    Espero que seja disso para melhor gratos Bom Sabor !

  8. Uma empresa de gestão de pagamento nunca irá olhar pequenos dentro do IFOOD , na verdade os “verdadeiro parceiros “ ! Se já era ruim todo o suporte , imagina agora. IFOOD irá virar

    1. Oi, Maria. Continuaremos investindo na melhoria contínua, como sempre fizemos. A Movile, que já detinha a maior parte do iFood, passa a controlar 100% da nossa operação no Brasil, mas sem alterar nosso fluxo cotidiano de atualizações, novidades e ajustes. ?

  9. Estamos no juntos para que seja bom para todos .
    Em um novo ciclo talvez .
    Sempre melhorando para todos .
    Obrigado desde de já .
    Boa sorte !
    Rumo ao conhecimento imparável.

  10. Ifood sempre tem apresentado melhorias para aperfeiçoar a PLATAFORMA, mas tenho notado que os pequenos não são valorizados. Impulsionamento nas nossas vendas não existe! Tenho ótimos comentários sobre os meus produtos e 5 estrelas o tempo todo!!! Estranho minhas vendas ser tão poucas!

    1. Oi, José Maurício. Certeza de que com essas avaliações e um cardápio atrativo, suas vendas vão decolar muito! ? ? Se tiver qualquer dúvida, converse também com nossos especialistas via chat no Portal do Parceiro. ?

  11. Boa tarde, mais equidade nos restaurantes.
    Micro empreendedor hoje, será potência amanhã.
    Até.: Simone Mendes da Silva

    1. Concordamos com você, Simone, sobre a potência do micro emprendedor! ? Por isso temos trabalhado cada vez mais em prol desses nossos parceiros.

  12. Não gosto da nova forma de repasse sem detalhamento, mim sinto lesada pois acho justo o detalhamento como antes, eles simplismente tira a porcentagem sem mostrar mais isso está mim deixando totalmente insatisfeita.

  13. Espero que de fato melhora e
    Muito pois o serviço de parceria é péssimo, já tem várias reclamações feitas, inclusive as das promoções de vcs me colocaram sem a minha permissão, sabe que isto é crime?!
    Como assim mexer nos meus valore, produtos de $12,60 por $4,99 isto é um absurdo, estão me roubando na cara limpa né, mas não vai ficar barato ok!
    Vou abrir um processo contra vcs, já tenho o número do chamado de hoje.
    Só estou com vcs porque de fato não tem uma empresa pior que está, infelizmente é o que me resta.
    Vcs ganha em cima dos pequenos empreendedores, sem de fato dar um suporte algum, eu nunca se quer recebe um ligação ou um consulto em meu restaurante pra saber se estou precisando de ajuda, td que sei foi que aprendi sozinha, como assim isto é parceria??

    No aguardo,
    Valquíria.

    1. De fato, temos atuado constantemente em prol da nossa melhoria, atualizando ferramentas, revendo políticas e serviços, e investindo em novidades, para que sua experiência com iFood seja sempre a melhor. Nos acione também via Portal do Parceiro, sempre precisar! Ou se preferir, envia direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com o número do chamado aberto e os dados da sua loja.

  14. Espero que de fato melhora e
    Muito pois o serviço de parceria é péssimo, já tem várias reclamações feitas, inclusive as das promoções de vcs me colocaram sem a minha permissão, sabe que isto é crime?!
    Como assim mexer nos meus valore, produtos de $12,60 por $4,99 isto é um absurdo, estão me roubando na cara limpa né, mas não vai ficar barato ok!
    Vou abrir um processo contra vcs, já tenho o número do chamado de hoje.
    Só estou com vcs porque de fato não tem uma empresa pior que está, infelizmente é o que me resta.
    Vcs ganha em cima dos pequenos empreendedores, sem de fato dar um suporte algum, eu nunca se quer recebe um ligação ou um consulto em meu restaurante pra saber se estou precisando de ajuda, td que sei foi que aprendi sozinha, como assim isto é parceria??

    1. De fato, temos atuado constantemente em prol da nossa melhoria, atualizando ferramentas, revendo políticas e serviços, e investindo em novidades, para que sua experiência com iFood seja sempre a melhor. Nos acione também via Portal do Parceiro, sempre precisar!

  15. Seria mais interessante dar mais atenção, aos pequenos restaurantes, agente colocar entrega, grátis e cupons quando agente quiser colocar, por que até o momento se não colocar agente não vende nada

    1. Oi, Eliete! Muito obrigada pela sugestão. Por aqui estamos sempre trabalhando para que você tenha a melhor experiência com a gente e pode ter certeza que vamos pensar nisso, combinado?

  16. Ifood está cada dia Pior. Difícil melhorar. Infelizmente não olha pro supostos “parceiros” sendo que são os mesmos que fazem todo o trabalho. Quero ver sem restaurante pra seus clientezinhos com mó o ficaria

    1. Oi, Dimas! Sentimos muito que a sua experiência com a gente tenha sido dessa forma. Envia um direct pra gente pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) pra que possamos te ajudar no que precisar, combinado?

  17. Bem, se isso significar dar mais atenção aos comerciantes menores, no sentido de bloquear entregadores que somem com o produto e clientes que reclamam de coisas que eles mesmos provocam para não pagar o lanche e o Ifood dar TOTAL razão ao cliente ressarcindo-o e prejudicando o restaurante, está ótimo. Fora isso, não agregará em nada pra mim!

    1. Oi, André! Sentimos muito que tenha passado por essa experiência, não é o que esperamos dos nossos entregadores. ? Por aqui estamos sempre de olho nessas situações e se precisar de qualquer ajuda, é só nos acionar pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok?

  18. Boa noite ,espero que dê,mais atenção,aos pequenos restaurantes pq começodo mês ,fecha os pequenos ,pq os grandes estão bombando e qdo chove tbm fecham os pequenos aos grandes continuam abertos ,não acho justo isso sabe ,pq $ de todos são iguais ,os pequenos tem que ter mais oportunidades pra o crescimentode ambos ……atenciosamente equipe ifood

    1. Oi, Claudia! Pode ter certeza que sua parceira é muito importante pra gente e estamos sempre trabalhando pra que você tenha a melhor experiência aqui no iFood. Conta com a gente! ❤️

  19. Boa noite ,espero que dê,mais atenção,aos pequenos restaurantes pq começo do mês ,fecha os pequenos ,pq os grandes estão bombando e qdo chove tbm fecham os pequenos aos grandes continuam abertos ,não acho justo isso sabe ,pq $ de todos são iguais ,os pequenos tem que ter mais oportunidades pra o crescimentode ambos ……atenciosamente equipe ifood

    1. Oi, Claudia! Sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido assim. Vamos continuar trabalhando pra melhorar, combinado? Nossa missão é impulsionar o seu restaurante! ?

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