Movile se torna proprietária integral do iFood

A empresa brasileira Movile é agora a proprietária única do iFood. Entenda mais sobre essa transação e o que muda no ecossistema.

Na manhã de hoje (19/08) anunciamos que o iFood passa a ser 100% da brasileira Movile, que já era a principal controladora da empresa com cerca de 67% das suas ações. O que ocorreu foi que a participação remanescente do outro acionista, a Just Eat Holding, foi comprada.

Na prática, nada muda no nosso dia a dia. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood entende que está no caminho certo e fazendo a diferença como empresa nacional de tecnologia, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil. Por isso,  continuaremos olhando o longo prazo e seguimos comprometidos em desenvolver o segmento de entrega de comida no Brasil.

O que muda para o mercado (consumidores, restaurantes e entregadores)?

Não haverá mudanças. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood tem um novo dono?

Não. A transação simplesmente aumentou a participação da Movile no iFood. A Movile já era a maior acionista e, portanto, controladora e agora detém todo o capital do iFood.

Há algum problema com o iFood? Sai do Brasil?

Não há nenhum problema e não sai do Brasil. Esta transação é um reconhecimento do trabalho que o iFood vem desenvolvendo como empresa de tecnologia que atua na entrega de comida.

195 respostas

  1. Fico muito satisfeita em saber que agora estamos 100% no Brasil, isso é mais uma evidência que temos condições de melhorar o futuro com trabalho honesto, dedicação e respeito ao próximo. Iniciamos há menos de 2 meses na ferramenta ainda estamos engatinhando, mas sinto que estamos no caminho certo. Trabalhar com delivery para uns pode parecer simples, mas sabemos que impactar um cliente sem ao menos olhar nos olhos é um trabalho árduo, já tive alguns problemas com entregas que prejudicaram diretamente meu cliente final, mas a equipe do ifood sempre esteve pronta a ajudar isso nos tranquiliza e afirma a escolha pela plataforma. Parabéns a todos por essa conquista.

    1. Oi, Deborah! Sabemos que empreender no delivery é difícil, mas ficamos muito felizes que tenha escolhido o iFood como seu parceiro nessa jornada! ❤️ Parabéns pela coragem e conte com a gente! ?

  2. Isso é muito bom
    Mais como no nosso país tudo é mais complicado com as altas taxas e juros são um absurdo esse é o meu medo dentro da plataforma.

    Esperamos que agora que o ifood é 100% brasileira comece a olhar mais para os pequenos ajudando a crescer dentro da plataforma

  3. Gostaria de saber se com está mudança poderiam me ajudar a resolver meu problema pois o ifood transferiu uma parcela do emprétimo que fiz na MOVA no dia 22/06/2022, onde era para eu receber R$1867,59, mas entrou R$723,49, com isso o Ifood tentou fazer o estorno do valor transferido errado, mas eu já tinha usado o dinheiro. Abri um chamado para resolver e a resposta que tive foi que minha loja continuará bloqueada e nao receberei meu repasses por ter descumprindo as normas e política de privacidade do ifood, só que não tive culpa do erro do ifood

    1. Oi, Clicerio. Infelizmente não conseguimos verificar por aqui, mas nos colocamos à disposição via atendimento no Portal do Parceiro. Se você já tiver um chamado aberto, informa pra gente o número do protocolo, caso não tenha, basta acessar: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Assim poderemos fazer uma melhor análise sobre o ocorrido. ?

  4. Alem da entrega parceira , minha dica é disponibilizar um ajudante de cozinha parceiro pra dias corridos ?

  5. Espero que tenham um canal de contato via telefone, porque nunca conseguimos resolver as coisas pelo chat , desculpas encima de desculpas.

  6. Assim como Antônio, espero tbm, uma atenção maior aos pequenos restaurantes. Tive problemas com extravio de comida por parte de motoboy, com 3 clientes, usando a entrega parceira, e não consegui falar com ninguém do Ifood. Precisamos ter um canal direto, para alguma eventualidade, no restaurante.

    1. Poxa, sentimos muito que tenha passado por essa experiência. Não é o que esperamos dos nossos entregadores. ? Sempre que precisar de ajuda para situações como essa, é só nos acionar pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

    1. Oi, Andreia! Por aqui estamos sempre buscando melhorias pra que você tenha a melhor experiência com a gente. Se precisar de qualquer ajuda, estamos à disposição! ?❤️

  7. A movile pay desviou mas de 12,000,00 só devolveu 5,000,00 já tenho 20 protocolo e eles não respondem,diz que está em análise

  8. Nos restaurantes temos que ter acesso ao Ifood por telefone para resolver dúvidas e problemas que acontecem… pois muito difícil sem essa comunicação direta …

    1. Oi, Marcelo! Muito obrigado pela sugestão. Estamos sempre buscando melhorias e vamos pensar sobre isso, ok? Caso precise, é só nos acionar pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

  9. boa noite e muito bom afood dando muito emprego e muito pessoa e muito bom legal iFood eu gosto de iFood melhorria e muito bom

  10. Que veja com maior carinho o pequeno investidor, aonde as grandes empresas acaba engolindo o pequeno investidor.

  11. Achei muito bom sendo que nosso país tá sendo terceirizado quase tudo ,e bom saber que temos 100% com brasileiro.

  12. Que Bom que o ifood seja 100% das ações de uma empresa Brasileira orgulho de fazer parte dessa plataforma

    1. Eu tenho 72 anos e problemas de memoria,devido o falecimento do.meu marido e filho.sou idosa e o Ifood está brincando CMG.Desde outubro de 2022,reclamos c o Ifood referente os pedidos q fiz nós mercados e não chegaram até a mim,São funcionários de calk center q atende e nem sabe o q falam eu pago a vista cartão de débito ,a última compra no Carrefour cancelaram e n me devolveram o dinheiro no total tenho alguns cupons pq os mercadecos não fazem nota fiscal,e pouco uns 400,00 e meu,hj moro em uberlandia,Mas vou a SP falar com meu advogado,entrar com ação contra vcs q me deixaram c depressão mais forte e nem saio de casa mais,vou pedir indenizacao tenho laudo faço atendimento psiquiátrico.avisei tántas vezes eles falam q me ligam tenho fixo e Cel. Há 4 anos estou aqui.Isto e brincadeira sou aposentada eles querem notas fiscais q vcs q contratou eu nem conheço e o bco eu tenho extratos os cupons estão apagando e sempre falam q as tratativas estão encerradas? Me devendo eu n saio mais de dentro de casa so p ir ao medico,mas meu advogado cobra caro mas e bom resolve,eu n tenho condições de fazer o levantamento q vcs querem o Ifood tem tudo, mas n querem saber.Outra não sou agiota p emprestar dinheiro p vcs n assinei nenhum contrato q eu teria q esperar 6 meses p reaver meu dinheiro.Amanha vou ao médico pegar mais uns laudos p o meu advogado anexar p levar na justiça.DESDE OUT. 2022 NAO ME REEMBOLSAM.SOU DOENTE.

      1. Nao estou mais comprando,não confio mais, n e justo q estão brincando com uma idosa.ninguemliga já escrevi 73 vezes no reclame aqui.Nao tenho pressa,não gosto q me façam de trouxa,em SP, fui secretaria de Governador.Trabalhei tanto,não e qualquer call center q vai me humilhar.Eu n preciso de dinheiro,mas faço questão 5 MESES? FIQUEI DOENTE,COMPREI TANTO A VISTA,N COMPRO COM CARTAO DE CREDITO,E VCS FICAM ME MANDANDO MSG PARA EU COMPRAR? NUNCA MAIS VCS ENTENDERAM Q MEU ADVOGADO E Melhor DE SP.

  13. Boa noite , 12/7/22 tenho mais 18 entregas com 2 pedidos cada e até agora só caiu na conta um pouco mais de 122,00 , a atendente no ato da contratação me passou que no primeiro mês seria repassado os valores no final de trinta dias, após o mesmo passaria em sete dias e até agora contando com o dia 19/8/22, como já havia dito nó início só caiu na minha conta um pouco mais de 122,00 não entendo essa logística, mandaram ir para gestor do ifood mas não me ajuda em nada , porém logística ex: vendas feita no início do mês 07/22 ter um repasse de 102,00 para 08/0922 desepçao. Hoje recebi uma mensagem que minhas entregas foi reduzida para 2km ,minhas estáva alcance de mais de 3km não entendi más, tudo bem.

  14. Que bom! Pequenos restaurantes aguardam melhor visibilidade e atenção. Uma atenção redobrada a motoboys que ficam com pedidos dos cliente e passam a perna na loja!

  15. Gostariamos de expressar o alto custo na vendas ex para quem trabalha com a entrega parceira. A cada 100.00. O restaurante deixa para o gerenciamento ifood alem das entregas que tmb sao fo ifood entorno de 40% sabemos que devido o custo de materia prima ao conseguimos ganhar 100% de lucro. Sendo assim com mais mao de obra aluguel essa taxa esta sendo insulficente para q as pequenas empresas sobrevivam peco uma atencao expecial quanto a isso

    1. Oi, Jean. Buscamos oferecer as melhores taxas e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças. Recomendamos também o nosso programa de benefícios Vantagens do Chef – com ele você consegue descontos, que podem chegar até 100%, nas principais contas do seu restaurante. ?

  16. Não estou conseguindo abrir meu restaurante no aplicativo está dando erro não consigo abrir um chamado preciso de ajuda pra acessar minha loja.

  17. Espero que dêem um direcionamento à solução de problemas com a máquina Movile Pay, que simplesmente param de funcionar e não indicam nenhum suporte para arrumar, mesmo querendo pagar por isso, simplesmente falam que não comercializam mais este produto. Já que a Movile agora é dona do Ifood deveria se atentar a isso.

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