O que passa na cabeça dele? Cupons, ofertas e tudo o que há de bom: 14 motivos para investir em promoções ativas

Descubra como aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas no delivery durante as datas comemorativas em março com o iFood.

Quer saber o segredo para impulsionar as vendas no iFood? Agora, você vai explorar em detalhes o impacto que cupons e promoções podem ter no crescimento da sua loja. Descubra como atrair clientes e aumentar a fidelidade do seu estabelecimento.

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Confira não apenas 10, mas 14 razões do porquê cupons e promoções podem levar o seu negócio a vender até 30% a mais.

O PODER DOS CUPONS E PROMOÇÕES NO iFOOD

  1. Aumento das vendas

Oferecer promoções e cupons incentiva os clientes a realizarem compras, o que ajuda a impulsionar as vendas da sua loja.

  1. Atração de novos clientes

Descontos podem atrair clientes, especialmente aqueles que estão em busca de mais economia.

  1. Fidelização de clientes existentes

Incentive sua clientela leal com cupons de fidelidade, promovendo uma maior taxa de recompra.

  1. Estímulo à compra por impulso

Ofertas promocionais de curta duração ou descontos temporários podem motivar os consumidores a realizar compras por impulso, o que geralmente resulta em um aumento do valor médio das transações.

  1. Destaque entre concorrentes

Condições especiais têm o poder de diferenciar a loja entre a concorrência, tornando-a mais atrativa para os consumidores.

  1. Feedback positivo nas redes sociais

Clientes satisfeitos com a experiência compartilham as compras nas redes sociais, aumentando a visibilidade da loja por meio de publicidade boca a boca.

  1. Redução de estoques

Promoções são uma estratégia eficaz para liquidar estoques excedentes ou produtos próximos à data de validade, permitindo que as lojas evitem perdas financeiras.

  1. Oportunidade para lançamento de novos produtos

Atraia clientes despertando a curiosidade para experimentar algo novo do cardápio com desconto.

  1.  Aumento da frequência de pedidos

Incentive a fidelidade dos clientes com cupons de desconto para pedidos frequentes, tornando sua loja a escolha preferida.

  1. Segmentação de público

Atraia diferentes segmentos de clientes com cupons direcionados por tipo de item. Diversifique sua seleção de itens com promoções de/por e conquiste diversos públicos. 

  1. Dados para estratégias futuras

Maximize o sucesso das suas promoções acompanhando suas vendas na aba de Desempenho do Portal do Parceiro. Obtenha insights detalhados sobre seus dados de vendas e descubra o que deu certo em suas escolhas. Aproveite para selecionar as estratégias mais eficazes para impulsionar as vendas!

  1. Aumento da visibilidade da marca

Promoções bem divulgadas têm o potencial de aumentar a visibilidade da sua marca, atraindo a atenção de novos clientes que podem se tornar regulares. 

  1. Estímulo ao cadastro e inscrição

Incentive o cadastro e a inscrição em newsletters oferecendo descontos exclusivos para seus clientes. Construa uma base de dados valiosa para futuras comunicações, mantendo seus clientes engajados e aumentando suas vendas. 

  1.  Adaptação a tendências de consumo

Mantenha-se atualizado com as tendências do mercado e ajuste suas promoções para atender a demanda dos consumidores. Exemplo: no verão, ofereça descontos em protetor solar para garantir proteção durante os dias quentes. 

Segundo o Cuponomia, os dados revelam o impacto significativo das promoções e cupons na experiência do consumidor:

  • 79% dos usuários que usaram cupom em uma compra, disseram se sentir felizes;
  • 18% dos usuários declararam sentir gratidão à loja ou marca após utilizar um cupom promocional.

Esses números não apenas ressaltam a eficácia das promoções em estimular as vendas, mas também evidenciam a capacidade dos descontos em gerar sentimentos positivos e construir vínculos emocionais entre os consumidores e as marcas. Essa conexão emocional fortalece a fidelização e pode influenciar positivamente na recomendação da marca para outras pessoas. 

Curtiu? Agora é a sua vez! Acesse o Portal do Parceiro, vá em Promoções e invista em promoções ativas.

Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

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