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Saiba como evitar cancelamento por não confirmação do pedido

Mayara TexeiraAutor: Mayara Texeira
Publicado: 28/08/2023

No ritmo acelerado do delivery, é fundamental que os parceiros iFood fiquem atentos para não perderem pedidos por falta de confirmação. Dados mostram que, surpreendentemente, cerca de 17% dos cancelamentos ocorrem devido à falta de confirmação por parte do parceiro, o que pode ocasionar prejuízo na experiência.

Por isso, preparamos algumas dicas valiosas para que os parceiros evitem o cancelamento:

– Ative as notificações ou alertas sonoros:  O alerta sonoro do Gestor de Pedidos ajuda a evitar cancelamentos ao alertar com um toque sonoro ao receber um pedido, garantindo que não seja perdido. Você pode saber mais como ativar aqui.

– Utilize o aceite automático:  Com o aceite automático, é desnecessária a ação humana para aceitar pedidos. Ao recebê-los, o sistema aceita automaticamente o pedido, que já segue para a etapa seguinte do fluxo normal da jornada do pedido, evitando a perda de pedidos por não confirmação e seu consequente cancelamento. A ferramenta pode ser habilitada ou desabilitada pelo parceiro conforme as preferências da sua operação. Saiba mais aqui.

Vamos juntos levar essas informações para mais parceiros?

Mayara Texeira

Mayara Texeira

Especialista