O poder da embalagem de produtos vai muito além das funções básicas de proteger e armazenar. De acordo com uma pesquisa realizada pela Two Sides Brasil, a influência da apresentação na decisão de compra é crucial, afetando as escolhas de 99% dos consumidores. Surpreendentemente, um terço desses entrevistados afirma decidir pela compra de um produto com base exclusivamente em sua embalagem.
Continue lendo!
POR QUE INVESTIR EM EMBALAGEM DE PRODUTOS É POSITIVO PARA A SUA LOJA NO IFOOD?
Uma embalagem de produtos bem elaborada, que seja tanto atraente quanto funcional, pode não apenas influenciar positivamente as vendas, mas também a experiência geral do consumidor. Ao alinhar-se com os valores da marca e transmitir uma mensagem clara, a embalagem pode fortalecer a identidade e criar uma lembrança duradoura.
As lojas de shopping no iFood estão recebendo uma grande quantidade de pedidos de presentes. Sabe aqueles momentos em que você lembra que é aniversário de alguém ou de uma data comemorativa e precisa correr para demonstrar seu carinho? Pois bem, nessas ocasiões, os clientes estão buscando a praticidade das compras online com entrega rápida e confiam no iFood para isso.
Portanto, a atenção precisa ser redobrada! Sua loja será a representante desse carinho todo, por isso, os cuidados com a separação e embalagem são fundamentais.
Fidelização de clientes e facilidade de manuseio
- Embalagens bem projetadas não apenas protegem o produto durante o transporte, mas também facilitam o manuseio, melhorando a experiência de desembalar o produto.
Dessa forma, você aumenta a probabilidade do cliente retornar à loja.
Promover um marketing digital gratuito
- Embalagens únicas e visualmente atraentes são frequentemente compartilhadas nas redes sociais pelos clientes, ampliando o alcance da marca de forma orgânica.
Essa exposição gratuita nas redes sociais pode gerar um efeito positivo no marketing da marca, melhorando a reputação online.
Personalização no envio do produto
Oferecer embalagens personalizadas ou a opção de adicionar uma mensagem ao cliente pode criar uma experiência única e exclusiva. O iFood oferece uma maneira prática e rápida de comprar presentes, ideal para quem está ocupado ou até esqueceu de alguma data especial. Apesar da conveniência, o cuidado e carinho não são negligenciados. Podendo escolher itens especiais, e até mesmo adicionar um embrulho para tornar o gesto ainda mais significativo. Isso demonstra atenção aos detalhes e cuidado com a satisfação do consumidor, aumentando a percepção de valor do produto e da loja.
Sustentabilidade
- Investir em embalagens feitas com materiais recicláveis ou biodegradáveis não apenas demonstra preocupação com o meio ambiente, mas também atrai consumidores ecologicamente conscientes.
- 75% dos clientes dizem ficarem mais satisfeitos ao consumir produtos sustentáveis*.
*Relatório ESG e Sustentabilidade de 2022, Opinion Box
Pode ser um diferencial competitivo, conquistando a preferência dos consumidores e passando na frente da concorrência.
Você sabia? O iFood investe em embalagens de produtos sustentáveis feitas de celulose, e revestidas com uma camada de resina biodegradável. Além de proteger contra umidade, essas embalagens são uma alternativa ecologicamente correta e acessível para as lojas parceiras, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Saiba mais sobre essas soluções sustentáveis e onde adquiri-las aqui! |
TÁ ESPERANDO O QUE PARA PROPORCIONAR A MELHOR EXPERIÊNCIA PARA SEUS CLIENTES?
Agora que você já entendeu todo o potencial das embalagens de produtos, aqui vai outra dica:
Para oferecer um serviço ainda mais personalizado, entre em contato via chat para perguntar se o cliente deseja embalagem para presente ou inclusão de um cartão com mensagem personalizada. Essa atenção aos detalhes não apenas demonstra cuidado com a experiência do consumidor, mas também pode resultar em maior satisfação e fidelidade à sua loja.
Boas vendas!
Uma resposta
Uma das coisas mais valorizadas pelos consumidores de delivery são as embalagens de qualidade, especialmente quando tem lacres de segurança.
É uma questão de confiabilidade e demonstra o carinho e cuidado que a empresa tem com seus produtos e seus clientes.