Descubra como conquistar o selo de Melhor Serviço e destaque-se nas buscas.

Descubra como conquistar o selo de “Melhor Serviço” mantendo a excelência dos seus indicadores de desempenho no iFood.

O selo de “Melhor Serviço” é uma marca de reconhecimento concedida aos mercados que alcançam excelência no atendimento e na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. Neste artigo, vamos explorar como conquistar esse destaque mantendo os seus indicadores de desempenho elevados, mas também vamos discutir como isso pode fazer uma diferença significativa no sucesso do seu negócio. Então, se você está buscando melhorar o seu serviço, este é o momento de entender porque esses indicadores são essenciais.

O que significa ter este selo?

A resposta é simples: destaque nas buscas.

Mas não é só isso, ele também transmite credibilidade para o público que busca qualidade e eficiência na hora de fazer compras. Com esse selo, sua loja não só atrai mais clientes, mas também fideliza aqueles que já conhecem o seu atendimento.

E o selo de Melhor serviço vai para…

São elegíveis para o programa, apenas mercados com um ótimo desempenho nos seguintes critérios:

❌ Baixo número de cancelamentos;

⚡️ Pouquíssimas rupturas de estoque;

⏰ Máximo tempo online possível;

🛍️ Bom prazo de separação dos pedidos;

📢 Baixa taxa de reclamação.

Cancelamento: o vilão do delivery

Clientes frustrados têm menos chances de voltar e podem fazer avaliações negativas sobre a sua loja, isso acontece porque a experiência negativa deixa uma impressão duradoura. Por isso, siga estas dicas para evitar cancelamentos:

Pausa Programada: em caso de problemas internos ou de sistema, utilize o Portal do Parceiro para programar pausas até que tudo seja normalizado.

Mantenha o estoque atualizado: garanta que os clientes tenham acesso apenas a itens disponíveis, evitando compras de produtos esgotados.

Programe feriados: também no Portal do Parceiro, planeje os períodos em que a sua loja vai fechar, evitando pedidos quando o estabelecimento não estiver operando.

E a ruptura de estoque? 

A ruptura ocorre quando um cliente compra um produto que, no momento da separação, não está disponível. Isso frustra expectativas e pode minar a confiança no estabelecimento.

Portanto, para evitar esse problema, confira algumas dicas:

  • Mantenha o Sistema Integrador do SiteMercado aberto para integração contínua;
  • Verifique regularmente a última atualização de estoque na Extranet do SiteMercado;
  • Siga os padrões de disponibilidade de produtos;
  • Garanta que todos os produtos estejam cadastrados corretamente;
  • Ofereça opções de antecipação de rupturas no momento da confirmação do pedido.

Turbine o seu tempo de separação!

Confira dicas para evitar atrasos na hora de separar os itens de um pedido:

  • Organize o estoque para localizar produtos com eficiência.
  • Treine a sua equipe para operar com agilidade e atenção.
  • Monitore prazos no app para evitar atrasos.
  • Use etiquetas claras para evitar erros, principalmente em itens refrigerados.

Aproveite também o App Separador para otimizar cada passo do processo.

Garanta que suas lojas tenham um baixo número de reclamações seguindo essas orientações e não esqueça de manter um bom tempo online!

Agora que você já aprendeu como conquistar o selo de Melhor serviço, descubra como garantir uma boa experiência do cliente!

Picture of Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

Página do Autor

2 respostas

  1. Eu acho que o Ifood deveria dar poderia dar advertência para as empresas que estão com muitas reclamações pq é muito chato ficar 1h esperando um lanche que muitas das coisas vem horrível e ele não responde ao chat estamos pagando não é de graça

    1. Oi, Ana Paula! Obrigado pelo comentário!
      Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua. 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...

19/11/2024

Como criar uma proposta de valor única para seus clientes

19/11/2024

iFood MoveCast: o novo podcast que olha para o futuro