O que é e como ser um Embaixador iFood Marketplace

Torne-se um Embaixador iFood Marketplace e descubra as vantagens de participar do projeto que conecta parceiros de todo o Brasil com iFood.

O Projeto de Embaixadores do iFood foi lançado em outubro de 2023 com o objetivo de trazer a voz dos parceiros para dentro da empresa. O projeto inclui a participação de 30 parceiros dos segmentos mercado, farmácia e pet, buscando a representatividade de diversas regiões do Brasil para juntos encontrar soluções e melhorias para deixar a experiência do iFood ainda mais completa. 

Como ser um Embaixador iFood

Por isso, para se tornar um Embaixador iFood Marketplace, os interessados devem preencher um formulário de inscrição disponível nos canais oficiais do iFood Marketplace quando há a abertura de novas vagas. Então, após o envio do formulário, ocorre uma análise criteriosa, e os selecionados são avisados sobre sua inclusão no programa. Quem já é embaixador pode continuar no projeto, mas a ideia é que haja renovação a cada ciclo de 6 meses.

Critérios de Elegibilidade

A seleção dos embaixadores tem uma base de critérios específicos, incluindo:

  • Inscrição: Preenchimento de formulário, mas com perguntas específicas.
  • Disponibilidade: Particiação em eventos presenciais e virtuais, além de testes relacionados ao projeto.
  • Avaliação: Indicadores operacionais e de experiência são considerados para garantir o engajamento e a contribuição efetiva.

Benefícios de ser um Embaixador iFood

Ser um embaixador do projeto oferece diversos benefícios:

  • Participação Ativa: Influência direta nas decisões do iFood.
  • Relacionamento: Ampliação da rede de contatos com outros parceiros de todo o Brasil.
  • Visibilidade: Destaque dentro do iFood e no mercado.
  • Acesso a Eventos: Participação em eventos presenciais e online. Tenha acesso a eventos exclusivos onde discutimos estratégias para impulsionar os negócios dos embaixadores, incentivando a participação ativa na criação de novas funcionalidades.
  • Reconhecimento: Valorização pelo papel desempenhado no projeto.

Contribuições dos Embaixadores

Os embaixadores desempenham um papel essencial, contribuindo de várias maneiras:

  • Feedback Direto: Avaliação de produtos, serviços e processos.
  • Testes de Funcionalidades: Participação em testes de novos serviços, mas antes do lançamento.
  • Participação em Eventos: Discussão de desafios e oportunidades em workshops.
  • Representatividade: Garantia de soluções inclusivas e eficazes para todos os parceiros.
  • Engajamento Comunitário: Facilitação da comunicação entre o iFood e a comunidade de parceiros.
  • Compartilhamento de Boas Práticas: Promoção de um ambiente de aprendizado coletivo.

Resultados dos Encontros

A abordagem colaborativa dos Encontros de Embaixadores é essencial para ajustar e aprimorar as plataformas do iFood, mas, fortalecendo o relacionamento com os parceiros e garantindo melhorias relevantes e eficazes. Dados dos encontros até o momento incluem:

  • Número de encontros: 6 (presenciais e virtuais)
  • Bugs e melhorias reportadas: 40
  • Participações em testes: 10
  • Entregas realizadas: 12

Algumas contribuições dos parceiros embaixadores incluem melhorias na tela de expedição, desempenho, novas experiências de promoções, e muito mais, pois a colaboração contínua entre os embaixadores e o iFood é essencial para o sucesso a longo prazo.

Nossos encontros presenciais:

Confira como o iFood está remodelando as estratégias de mercado por meio do Encontro de Embaixadores: 2° Encontro de Embaixadores

Picture of Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

Página do Autor

4 respostas

    1. Olá, Katia. Tudo bem?
      Para se tornar um Embaixador do iFood Marketplace, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível nos canais oficiais do iFood Marketplace quando houver abertura de novas vagas. Após o envio, ocorre uma análise, e os candidatos selecionados são notificados sobre a sua inclusão no programa.

    1. Oi, Nina! Que legal saber do seu interesse em ser um embaixador do iFood! 😍 Atualmente, não temos uma data específica para novas aberturas, mas estamos sempre de olho em pessoas engajadas e que fazem a diferença na comunidade. Continue acompanhando nossas redes e novidades no Portal do Parceiro para ficar por dentro das oportunidades! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/11/2024

Índice de endividamento: como calcular e 6 dicas para evitar dívidas

21/11/2024

Transforme seu restaurante com dados: descubra os insights do relat...

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...