O exemplo a ser seguido: como a China revoluciona o mercado de delivery no mundo

Protagonismo chinês no delivery, referência para o iFood, foi tema de debate no primeiro dia de iFood Move.

São Paulo, 25 de setembro de 2024 – A China tem o maior mercado de delivery do mundo. Os números impressionam: os chineses fazem 3 bilhões de pedidos online por mês. Para se ter uma ideia, trata-se de um número 14 vezes maior do que no Brasil (210 milhões de pedidos/mês) e também bem superior aos Estados Unidos (300 milhões de pedidos).

Os números foram apresentados na tarde desta quarta-feira (25) em uma palestra com o tema Delivery no Mundo: tendências de comportamento e tecnologia que foi ministrada por Roberto Gandolfo, presidente de Food Delivery do iFood, durante o iFood Move, evento realizado no São Paulo Expo.

E é por esse protagonismo chinês que o iFood foi buscar referências para entender o que faz os chineses terem vendas tão expressivas no delivery. São quatro pilares de sucesso: logística eficiente, economia de recursos, baixo custo de produção e confecção de embalagens de uma forma simples para comer.

“Enquanto o ticket médio no Brasil é de 12 dólares, na China custa três vezes menos. E é esse tipo de sacada que a gente fala: tecnologia ajudando a melhorar a eficiência e reduzir o preço da comida, para que a gente possa ter um mercado 14 vezes maior”.

Ricardo Geromel, Sócio da 3G Radar, foi o palestrante do painel O que podemos aprender com a China: o maior ecossistema de food delivery do mundo, foi ainda além.

O empresário, que já morou na China e escreveu o livro O Poder da China – O que você deve saber sobre o país que mais cresce em bilionários e unicórnios, falou sobre os quatro fundamentos que permeiam o sucesso chinês na área de delivery: velocidade, escala, infraestrutura e estudo. “Para entender do mundo, você precisa entender da China”.

Sobre o iFood Move

Maior encontro para restaurantes da América Latina, o iFood Move está sendo realizado nos dias 25 e 26 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo. Em sua primeira edição, o evento deve reunir cerca de 10 mil empreendedores e pessoas interessadas na troca de experiências e novidades do universo dos restaurantes. Com mais de 60 horas de conteúdo distribuídas em seis palcos simultâneos, o evento vai trazer conteúdos que vão ajudar a acelerar o desenvolvimento e o crescimento de empreendedores – com informações sobre tendências, empreendedorismo, liderança, experiência do consumidor, marketing, inovação, novas ferramentas e produtos.

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