As avaliações são uma ferramenta essencial para que possamos melhorar cada vez mais a experiência dos clientes. Apenas não concordar com a opinião de um cliente, sem ter justificativas ou evidências, não é motivo suficiente para que o comentário seja moderado (desconsiderado).
O QUE É CONSIDERADO PARA A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS SOBRE A LOJA?
- Palavras ofensivas: palavrões ou xingamentos, discriminação de qualquer tipo, ameaças ou insultos.
- Item avaliado não estava no pedido: o cliente avaliou algo não incluso no seu catálogo ou um item que não estava no pedido.
- Denúncia: avaliações criadas por concorrentes, por pedidos trote ou para chantagear o estabelecimento.
- Reclamação sobre o iFood: avaliações que reclamam de algo que é responsabilidade do iFood e não do estabelecimento. Exemplos: possíveis falhas na plataforma ou problemas na entrega (caso seja da Entrega Parceira).
AVALIAÇÕES NEGATIVAS
Sempre esclareça a situação ao cliente, se posicione a respeito do incidente ou imprevisto que ocasionou a avaliação negativa. Muitas avaliações são ótimas fontes de aprimoramento do negócio, bem como a experiência de compra e também o atendimento durante a separação do pedido, por exemplo.
COMO SOLICITAR A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS?
Para solicitar moderação, acesse o Portal do Parceiro, na aba de “Avaliações”, busque na lista de avaliações o comentário que precisa de moderação. Selecione o motivo pelo qual você gostaria de remover o comentário e, por fim, clique em “Pedir moderação”.
Após finalizar sua solicitação, ela será direcionada ao time de qualidade do iFood, que avaliará se está em conformidade com a nossa política.