Você sabia que o WhatsApp já é o aplicativo mais utilizado no Brasil? Com mais de 120 milhões de usuários ativos mensais, o aplicativo oferece várias vantagens para os negócios e pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar as vendas.
Cerca de 65% dos usuários acessam o aplicativo várias vezes ao dia e, além disso, é uma ferramenta popular em todas as faixas etárias por sua facilidade e rapidez, mas é especialmente popular entre os jovens adultos.
O WhatsApp Business, que é uma versão do aplicativo para negócios, também é amplamente utilizado no Brasil, com milhões de empresas utilizando para se comunicar com clientes e gerenciar suas operações.
Para facilitar ainda mais as vendas pelo Whatsapp, nós do SiteMercado recentemente lançamos uma ferramenta que organiza todo o fluxo de um pedido recebido via WhatsApp, desde o primeiro contato com a identificação do cliente, pesquisa de preços e até o fechamento dos itens do pedido para separação.
O Bot de Whatsapp SiteMercado foi desenvolvido pois nosso time identificou que utilizar o WhatsApp para efetuar vendas online, é uma grande oportunidade de potencializar os lucros do negócio e manter sua equipe dedicada em proporcionar um atendimento de qualidade para o seu cliente final, sem precisar de mais pessoas ou mais tempo para isso.
O QUE É O BOT DE WHATSAPP?
O Bot de WhatsApp é uma ferramenta elaborada para expandir e organizar os pedidos feitos através da conta de WhatsApp da loja.
Com ele é possível organizar toda a interação com o cliente coletando as principais informações, como:
- Nome completo.
- Endereço de entrega.
- Horário de entrega.
- Itens do pedido.
- Forma de pagamento.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DO BOT DE WHATSAPP?
Utilize o mesmo número de telefone celular da loja
O Bot funciona com o número de Whatsapp da loja, não é necessário nenhum tipo de migração ou taxa de pagamento ao WhatsApp.
Equipe operacional reduzida
Economize o tempo da equipe com as consultas de preço por produto, além disso, o Bot responde o cliente automaticamente, sua equipe apenas coletará as informações finais para iniciar a separação do pedido.
Excelência de atendimento
O atendimento do Bot é profissional, com perguntas e respostas padrões e sem erros de português. A partir do segundo pedido feito, as interações usam o nome do cliente, trazendo personalização ao atendimento.
COMO IMPLANTAR O BOT DE WHATSAPP NA SUA LOJA?
Temos ofertas especiais para lojas parceiras SiteMercado, contamos com um time especializado que poderá ajudar durante todo o fluxo de implantação da ferramenta.
Para realizar a inscrição de interesse e conferir comentários de lojas parceiras que já utilizam o Bot de WhatsApp, acesse: Vendas mais pelo WhatsApp.