Cliente reclamou do pedido? Saiba como proceder!

O cliente reclamou do pedido feito em seu restaurante? Confira neste post como agir nestes casos e reverter para resolver a situação!

O cliente reclamou do pedido e isso preocupou você? Calma, as reclamações nem sempre são um cenário preocupante. Afinal, é um sinal de que ele ainda quer manter o relacionamento. Mas é preciso lidar da maneira certa para conseguir reverter a experiência negativa do cliente.

Uma reclamação deve ser vista como uma oportunidade de reverter a experiência do cliente. Por isso é preciso otimizar o atendimento e garantir que todas as etapas sejam cumpridas de forma efetiva e cuidadosa. Entretanto, sem esquecer da importância da agilidade em todas as etapas.

Para não deixar você com dúvidas sobre como atuar caso o cliente reclame do pedido no seu restaurante, preparamos um passo a passo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto para não transformar uma experiência ruim em um cliente perdido.

As reclamações devem sempre ser monitoradas, garantindo que o cliente sempre tenha o suporte necessário. Mais importante ainda, é que a sua equipe consiga identificar as melhores maneiras de solucionar o problema e, é claro, melhorar o serviço oferecido com regularidade.

Quer mais dicas sobre como oferecer uma boa experiência aos seus clientes no iFood? Assine nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail.

Por iFood

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26 respostas

    1. Oi, José! Ficamos felizes por você ter gostado das dicas! Aproveite para assinar nossa newsletter e receba mais conteúdos diretamente no seu e-mail! ?

      1. Ifood, gostaria de saber como faço pra ter o direito do auxílio maternidade pois minha esposa está grávida de 6meses. Meu whatsapp para mim ajudar e preciso tbm declaração de prestação de serviço para o ifood 85998722458 mim ajudem PF.

    1. Oi, Kaio! Esperamos que você esteja bem. Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto. Por isso, queremos que você saiba que já estamos estudando esse assunto em busca de soluções que melhorem a experiência dos nossos parceiros com a gente. Por isso, convido você a conferir este post para entender as iniciativas que estão sendo tomadas. Aproveite para assinar nossa newsletter e receba as próximas novidades diretamente no seu e-mail. ?

  1. Não consegui atender 2 pedidos e gostaria de falar com os dois clientes e não estou conseguindo entrar em contato com eles. O que faço.

  2. Boa tarde. Gostaria de trocar o email cadastrado mas não estou conseguindo. O email q está no cadastro foi raqueado e não tenho mas acesso a ele e não estou conseguindo entrar em contato com ninguém do iffod. Não tem telefone de contato.nada nada estou a maís de 2 semanas esperando o iffod entrar em contato comigo

    1. Oi, Maria. Nesse caso, basta selecionar a opção “Esqueci meu e-mail” na página de login do Portal do Parceiro. Depois de preencher o formulário, nosso time entrará em contato com você para finalizar a alteração, ok? ?

  3. Boa tarde. Preciso da ajuda do Iffod devido a 4 compras feitas e foi usado meu cartão de crédito. Não fui eu quem fez essas compras. Fiz um boletim de ocorrência , pois o mesmo foi usado em outros estabelecimentos. Quero saber quem fez os pedidos e aonde foram entregues. Isso é possível? Como devo proceder? Desde de ja agradeço.

    1. Oi, Lucila. Por aqui, conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  4. Nossa os restaurantes não cumprem essas regras aqui na minha cidade não viu, são grossos qndo reclamamos, desfazem da gente dizendo que comprou mais barato com cupom e ainda reclama, isso qndo não chama no whats, liga tarde da noite ou até mesmo como ja aconteceu comigo de procurar meu nome no facebook e mandar textão pelo messenger questionando a reclamação, devia ter uma opção de o cliente reclamar do tratamento do estabelecimento em relação as respostas de uma reclamação pq tem coisa q é constrangedor….

  5. Over 2 million people have found love through eharmony, so you can be sure
    that amongst our members you will find someone who holds the same values as you.
    Whether you’re Christian or Muslim or Asian, there’s a
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  6. Fiz uma compra no big bom preço de São Rafael em salvador ba, o entregador colocou como se não tivesse ninguém em casa. Estou doente, não saio de casa, simplesmente cancelou meu pedido de R$ 187,22, feito ontem 06/05 a noite e não fui reembolsada até agora. Único valor q tinha pra comprar as coisas da semana. Já liguei na loja e disseram q só com vocês. Espero sinceramente meu estorno até amanhã, pq tenho provas q estava em casa, porteiro disse q não veio nenhuma entrega e eu vou acessar procon e advogada pq isso é lesar a pessoa. Paguei no débito. E não aceito pagar taxa de uma entrega que não foi feita.

  7. Pedi uma refeição na Macarrona avaliação. Faz 1 hora que saiu com o pessoal do Ifood e ainda não chegou em casa.
    Gostaria de saber com quem falar. Uma vez que em contato c a zmscarrona Iraluana eles disseram wue já haviam entregue o pedido a uma hora atrás

    1. Oi Rosibel! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Um entregador veio entregar um lanche, porem recusei pois o refrigerante veio vazando, o mesmo deu baixa como entreguee levou o lanche. Acontece que as cameras de segurança gravaram o ocorrido, gostaria de saber se devo elaborar um Boletim de ocorrencia, sendo que tenho o nome do entregador, a placa da moto alem das gravações de video?

    1. Oi Francisco. A gente pede desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

  10. Fiz um pedido do mc donald’s e não mandaram nenhum sanduíche, somente os refrigerantes em um saco todo vazado , por fim , quero o reembolso do valor que não foi entregue , tentei contato mais impossível, loja de Santo André da avenida Dom Pedro II

    1. Oi, Kátia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda caso tenha mais alguma dúvide, entre em contato com a gente!

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