Comentários dos clientes sobre a loja

Entenda como funciona a moderação de comentários publicados na sua loja do iFood e saiba como lidar com avaliações negativas!

As avaliações são uma ferramenta essencial para que possamos melhorar cada vez mais a experiência dos clientes. Apenas não concordar com a opinião de um cliente, sem ter justificativas ou evidências, não é motivo suficiente para que o comentário seja moderado (desconsiderado).

O QUE É CONSIDERADO PARA A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS SOBRE A LOJA?

  • Palavras ofensivas: palavrões ou xingamentos, discriminação de qualquer tipo, ameaças ou insultos.
  • Item avaliado não estava no pedido: o cliente avaliou algo não incluso no seu catálogo ou um item que não estava no pedido.
  • Denúncia: avaliações criadas por concorrentes, por pedidos trote ou para chantagear o estabelecimento.
  • Reclamação sobre o iFood: avaliações que reclamam de algo que é responsabilidade do iFood e não do estabelecimento. Exemplos: possíveis falhas na plataforma ou problemas na entrega (caso seja da Entrega Parceira).

AVALIAÇÕES NEGATIVAS

Sempre esclareça a situação ao cliente, se posicione a respeito do incidente ou imprevisto que ocasionou a avaliação negativa. Muitas avaliações são ótimas fontes de aprimoramento do negócio, bem como a experiência de compra e também o atendimento durante a separação do pedido, por exemplo.

COMO SOLICITAR A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS?

Para solicitar moderação, acesse o Portal do Parceiro, na aba de “Avaliações”, busque na lista de avaliações o comentário que precisa de moderação. Selecione o motivo pelo qual você gostaria de remover o comentário e, por fim, clique em “Pedir moderação”.

Após finalizar sua solicitação, ela será direcionada ao time de qualidade do iFood, que avaliará se está em conformidade com a nossa política. 

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Por iFood Mercado

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28 respostas

  1. Fui fazer a moderação e sem querer enviei a mensagem e o cliente falou coisas que não condiz com a casa

    1. Oi, Thiago. Você deve solicitar a moderação do nosso time ou entrar em contato diretamente com nosso suporte no Portal do Parceiro relatando o ocorrido.

  2. Preciso que exclua uma avaliação que não condiz com o que aconteceu, o cliente deu uma nota 1 de estrela dizendo que haviam faltado 30 peças, mas foi confirmado pela própria cliente que estavam em outra embalagem na mesma sacola e ela não viu. Como faço para fazer esta solicitação?

    1. Oi, Gleyciane. Estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood e sua opinião é sempre muito bem-vinda. 🙂 Caso a avaliação do cliente tenha sido a respeito de uma etapa fora do restaurante, como a entrega, por exemplo, você pode solicitar a moderação do time iFood, acessando a aba “Avaliações”, e depois “Solicitar moderação”, no Portal do Parceiro.

    1. Oi, Maurício. Caso a avaliação do cliente tenha sido a respeito de uma etapa fora do restaurante, como a entrega, por exemplo, você pode solicitar a moderação do time iFood, acessando a aba “Avaliações”, e depois “Solicitar moderação”, no Portal do Parceiro. 😉

  3. Bom dia!

    Fiz duas avaliações negativas e o ifood não aceitou! Uma delas, dei 1 estrela, não comentei nada e mesmo assim não foi publicado.
    O que aconteceu? Exijo meu direito!

    1. Oi Michel! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. Por favor gostaria de reverter a avaliação que fiz . Fiz pedido na pizza rigotti Pouso Alegre MG e no dia não foi entregue o refrigerante. Mas já conversei com o responsável e foi resolvido. Aguardo resposta. Muito obrigada!

    1. Oi Selma! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Equipe do IFood ainda tem muito que melhorar na política de cancelamento! Aplicativo não tem nenhum menu bem estruturado para atender este tipo de problema! Está na hora de vocês criarem um menu aonde seja possível se comunicar com a equipe de suporte da própria IFOOD (tendo em vista que os restaurantes não podem fazer nada sobre o cancelamento) e que tenha um setor somente para está parte. É um descaso com o cliente não ser possível cancelar o pedido antes dele sair. Tentei e tentei em um pedido que realizei ultimamente, mas a ifood não me permitiu cancelar até que o pedido saísse para entrega e depois alegar que não seria possível o reembolso! Péssimo!

  6. eu realizei uma compra num restaurante parceiro ifood e fiz uma avaliação errada. como posso editar minha avaliação?

    1. Oi Renata! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Rose! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  7. Infelizmente a postura do i food não está dentro das normas do Código do Consumidor fiz um pedido o entregador não entregou o pedido alegando que nao6 me encontrou no local isso não é verdade a portaria do prédio me chamou desci e o entregador não me entregou o pedido ficaram com o meu pedido e com meu dinheiro só porque o entregador assim resolveu gostaria de receber meu reembolso.

  8. minha experiência decepcionante com a empresa “Farmácia e iFood”, que falhou em oferecer suporte adequado. A situação é especialmente preocupante porque meu bebê tem apenas 1 ano e 8 meses. Esperamos pacientemente, apenas para descobrir que todos as farmácias já haviam sido fechadas quando cancelaram o pedido. O problema se agrava pelo fato de uma farmácia ter prometido entregar a taquicardia, vital para medir a temperatura do bebê, e depois avisar que o item estava indisponível. Ficamos esperando por cerca de 35 minutos até que o pedido foi cancelado. É uma falta de responsabilidade injusta, e agora estou me perguntando como alimentar meu filho faminto. Esta situação precisa ser abordada

    1. A gente sente muito por essa experiência, Jose. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. OI BOA NOITE, PRECISO MUITO DE UM RETORNO DE VCS.
    TENHO UMA LOJA DE BOLOS E PRECISO QUE SOLUCIONEM UM PROBLEMA GRAVE, COM URGENCIA!

    1. Oi Dália! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

  10. A cliente entrou em contato pedindo pra alterar uma avaliação. E nos não conseguimos pelo portal. Ela disse q o aifood complica pra cliente mudar a avaliação.

    1. Oi. Luci. Sua loja não consegue alterar as avaliações do cliente. Nesse caso, ela poderá abrir um chamado diretamente pelo app iFood.

  11. Gostaria saber como posso pedir para analizar um comentário negativo depois de ter respondido ao cliente. Obrigada

    1. Oi, Aton. Você pode solicitar a moderação de uma avaliação sempre que ela conter ofensas, palavrões ou discurso de ódio, quando a reclamação for sobre o iFood e não sobre sua loja, quando o item avaliado não fizer parte do pedido feito ou quando um comentário conter suspeita de pedido trote. Para saber mais você pode acessar este artigo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/avaliacoes-e-moderacoes.

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