Domine o Hits iFood e aumente suas vendas em até 42% e seus clientes em até 46%

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Comentários dos clientes sobre a loja

iFood Mercado Autor: iFood Mercado
Publicado: 19/12/2022
Atualizado: 07/07/2025

As avaliações são uma ferramenta essencial para que possamos melhorar cada vez mais a experiência dos clientes. Apenas não concordar com a opinião de um cliente, sem ter justificativas ou evidências, não é motivo suficiente para que o comentário seja moderado (desconsiderado).

O QUE É CONSIDERADO PARA A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS SOBRE A LOJA?

  • Palavras ofensivas: palavrões ou xingamentos, discriminação de qualquer tipo, ameaças ou insultos.
  • Item avaliado não estava no pedido: o cliente avaliou algo não incluso no seu catálogo ou um item que não estava no pedido.
  • Denúncia: avaliações criadas por concorrentes, por pedidos trote ou para chantagear o estabelecimento.
  • Reclamação sobre o iFood: avaliações que reclamam de algo que é responsabilidade do iFood e não do estabelecimento. Exemplos: possíveis falhas na plataforma ou problemas na entrega (caso seja da Entrega Parceira).

AVALIAÇÕES NEGATIVAS

Sempre esclareça a situação ao cliente, se posicione a respeito do incidente ou imprevisto que ocasionou a avaliação negativa. Muitas avaliações são ótimas fontes de aprimoramento do negócio, bem como a experiência de compra e também o atendimento durante a separação do pedido, por exemplo.

COMO SOLICITAR A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS?

Para solicitar moderação, acesse o Portal do Parceiro , na aba de “Avaliações”, busque na lista de avaliações o comentário que precisa de moderação. Selecione o motivo pelo qual você gostaria de remover o comentário e, por fim, clique em “Pedir moderação”.

Após finalizar sua solicitação, ela será direcionada ao time de qualidade do iFood, que avaliará se está em conformidade com a nossa política. 

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