Potencialize suas vendas seguindo as tendências de consumo!

Entenda as tendências de consumo dos seus clientes em 2024 e descubra como navegar pelas mudanças do mercado para impulsionar suas vendas.

Em um cenário de constante mudança, compreender como as tendências de consumo impactam o comportamento do seu público, será a sua vantagem para chegar ao sucesso. Para os mercados, pet shops e farmácias, 2024 reserva um horizonte desafiador, mas também cheio de oportunidades para aqueles que souberem navegar por suas ondas.

A onda do delivery: autonomia e praticidade serão seu norte em 2024 no iFood

Diante das tendências de consumo, o delivery aparece como uma necessidade, impulsionado por consumidores que buscam praticidade e autonomia. Para atender a essa demanda, é essencial compreender algumas expectativas:

  • Praticidade: utilize as ferramentas do iFood para otimizar rotas e garantir entregas rápidas, desde a seleção do pedido até o pagamento.
  • Autonomia: ofereça o rastreamento do pedido para proporcionar maior controle ao consumidor.

Como os mercados podem surfar nessas tendências?

Os mercados podem aproveitar as tendências de consumo atuais na construção de estratégias:

  • Para aproveitar o otimismo em relação a produtos premium e orgânicos: é fundamental ampliar a variedade de itens frescos e gourmet, investir em marcas renomadas e destacar os benefícios por meio de uma comunicação eficaz.
  • Integrar estoques físico e online, otimizar o app com informações claras e criar promoções exclusivas são passos essenciais para oferecer uma experiência de qualidade ao consumidor.

As pet shops vão aproveitar essa maré!

O mercado pet projeta um crescimento de 87% até 2026, de acordo com a Agência Sebrae de Notícias, refletindo a crescente demanda por produtos e serviços de qualidade para animais de estimação.

Para atender a essa demanda, as lojas precisam:

  • Variedade de produtos: desde rações premium até brinquedos ecológicos.
  • Priorizar a sustentabilidade: oferecer produtos com menor impacto ambiental.
  • Presença nas mídias sociais: interagir com os clientes, divulgar produtos e serviços, e criar conteúdo relevante para os donos de pets.

As farmácias também podem entrar na onda!

As pessoas estão mais conscientes e buscando soluções que as ajudem a se manterem saudáveis e ativas.

Para atender a essa demanda crescente, as lojas desse setor podem:

  • Entregar itens para o bem-estar geral, como suplementos alimentares, vitaminas, produtos naturais e cosméticos.
  • Oferecer testes de glicemia, pressão arterial e outros exames, além de serviços de nutrição e orientação farmacêutica.
  • Utilizar dados para oferecer produtos e serviços relevantes para cada cliente.

Tudo pronto para navegar nesse oceano de oportunidades? Aprender e antecipar-se às mudanças de acordo com o comportamento do consumidor pode ser o diferencial para o sucesso do seu negócio!

Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/05/2024

Cultura data-driven: transforme dados em decisões estratégicas!

22/05/2024

Gestão de restaurante: passo a passo para alcançar o sucesso

21/05/2024

Melhoria contínua: o que é, objetivo e como aplicar