São Paulo, 25 de setembro de 2024 – Educação não é privilégio, é um direito. Este foi o mote do painel “O papel das empresas na educação do Brasil”, realizado nesta quarta-feira (25) durante o iFood Move, no São Paulo Expo. O evento contou com a participação de Luana Ozemeta, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood; Patrícia Muratori, diretora-geral do YouTube para a América Latina; e Carlos Pignatari, diretor de Impacto Social da Ambev.
Os executivos concordaram que investir em educação gera um impacto positivo tanto para os negócios quanto para a sociedade. Luana destacou que o iFood abraçou essa causa como uma missão. “Dentro do nosso ecossistema, estamos criando uma dinâmica de estatísticas educacionais melhores do que a média nacional. Investir em educação não só desenvolve as habilidades necessárias para que os trabalhadores tenham um desempenho melhor e aumentem sua renda, mas também proporciona a oportunidade de levar uma vida mais digna.”
Pignatari enfatizou a importância da obtenção de um diploma universitário: “O diploma desempenha um papel crucial na educação, pois confere maior visibilidade no mercado de trabalho.”
Por sua vez, Patrícia ressaltou: “No YouTube, a educação é uma vertical de negócios, assim como esportes, saúde ou entretenimento. É fundamental manter o foco na educação constantemente, pois não podemos pensar em negócios sustentáveis e saudáveis sem considerar nossa contribuição para a sociedade.”
Sobre o iFood Move
Maior encontro para restaurantes da América Latina, o iFood Move está sendo realizado nos dias 25 e 26 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo. Em sua primeira edição, o evento deve reunir cerca de 10 mil empreendedores e pessoas interessadas na troca de experiências e novidades do universo dos restaurantes. Com mais de 60 horas de conteúdo distribuídas em seis palcos simultâneos, o evento vai trazer conteúdos que vão ajudar a acelerar o desenvolvimento e o crescimento de empreendedores – com informações sobre tendências, empreendedorismo, liderança, experiência do consumidor, marketing, inovação, novas ferramentas e produtos.