iFood movimenta empresas de tecnologia para melhorar a experiência dos parceiros

Confira o que aconteceu no Fórum de Integradoras promovido pelo iFood, visando entregar uma boa experiência aos parceiros.

Em busca de entregar uma experiência cada vez melhor à gestão e operação dos negócios parceiros, o iFood tem movimentado empresas de tecnologia em busca de melhorias nos processos e ferramentas. Uma dessas iniciativas foi a realização do Fórum de Integradoras, no dia 21 de julho.

Os restaurantes integrados são aqueles que contam com outros sistemas terceiros para a operação no iFood. As integradoras, então, são as marcas proprietárias desses sistemas, responsáveis pela implementação das funcionalidades oferecidas pelo iFood.

Entenda mais sobre o Fórum de Integradoras e confira os principais tópicos discutidos no encontro.

Fórum de Integradoras

A entrega de soluções tecnológicas a todos os parceiros do iFood passa pelo engajamento das empresas integradoras – que são marcas de tecnologia, voltadas à oferta de soluções que otimizem a operação e gestão dos negócios de alimentação.

O Fórum de Integradoras teve o objetivo de evidenciar como essas empresas fazem parte do ecossistema iFood, assim como discutir sua importância para fomentar as soluções oferecidas aos negócios parceiros, facilitando e aprimorando a operação.

Como proposta do encontro, discutiu-se como o iFood, em parceria com as integradoras, podem se engajar em busca de oferecer uma melhor experiência aos parceiros, como por meio de:

  • desenvolvimento de tecnologias funcionais e fáceis de usar;
  • aprimoramento de ferramentas que garantem mais autonomia aos empreendedores;
  • melhoria na qualidade dos serviços prestados aos parceiros. 

O encontro também solidificou o relacionamento do iFood com essas empresas de tecnologia, unindo forças para construírem e testarem soluções em conjunto, buscando uma operação ainda mais inteligente aos negócios.

Assuntos discutidos no encontro

Em média, 35% dos pedidos recebidos no iFood são confirmados por meio de alguma integradora. Discutir as melhorias na operação em parceria com esses sistemas é fundamental para entregar o melhor experiência a todos os parceiros que vendem por meio do iFood.

Confira os principais tópicos discutidos no Fórum de Integradoras!

Cancelamento

As melhorias que envolvem o cancelamento de pedidos buscam fazer com que o parceiro participe ativamente das decisões. Para evitar os cancelamentos indevidos, diferentes iniciativas têm sido tomadas, como:

APIs

As APIs (Application Programming Interface), também chamadas de Interface de programação de aplicações, são uma espécie de ferramentas que integram dois sistemas diferentes para troca de informações e, com isso, conseguem desenvolver novas funcionalidades.

No Fórum de Integradoras, discutiram-se sobre APIs que melhorem os padrões operacionais, segurança dos parceiros, documentação e autonomia no acesso das ferramentas.

Portal do Desenvolvedor

O Portal do Desenvolvedor é um espaço em que os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de soluções integradas encontram módulos de APIs, além de poderem acompanhar as novidades sobre o assunto.

Agora, os desenvolvedores podem criar uma conta corporativa no Portal do Desenvolvedor, convidar e gerenciar os usuários e níveis de acesso. Isso faz com que os módulos de API possam ser acessados de forma mais inteligente e segura.

Módulos de Pedidos

Foram apresentadas no Fórum de Integradoras diferentes módulos de pedidos que estão sendo implementados nos sistemas integradores, como:

  • cancelamento parcial do pedido;
  • agrupamento de entrega;
  • notificação dos eventos relacionados aos pedidos;
  • funcionalidade de confirmação de entrega.

Cardápio

Ainda em fase de teste, foi apresentado o novo modelo de cardápio do iFood. Esse cardápio busca ajudar os parceiros a melhorarem os resultados de vendas, gerando experiências diferenciadas de visualização das informações.

Além disso, essa mudança também vai ajudar os consumidores a visualizarem pratos recomendados com mais efetividade, conforme o comportamento de consumo na plataforma do iFood.

Módulo Financeiro

Sobre o módulo financeiro, foram mapeados problemas que passam pela necessidade de melhoria na entrega de dados. As melhorias buscam promover mais previsibilidade da data esperada de pagamento; estabilidade e disponibilidade de dados; e auto-reprocessamento e monitoria dos dados.

Preparo Inteligente

Preparo Inteligente é uma funcionalidade de busca mitigar o tempo de pedidos no balcão, além de melhorar a experiência dos parceiros e clientes, entregando uma comida mais fresca.

Essa funcionalidade está disponível no Gestor de Pedidos iFood e também por API, permitindo que restaurantes integrados reduzam o tempo de espera do pedido no balcão.

Códigos widget

Para otimizar ainda mais o tempo de implementação das melhorias aos parceiros integrados, o iFood tem atuado para entregar soluções widgets às integradoras.

Com os widgets, as integradoras conseguem implementar com mais facilidade as funcionalidades disponibilizadas pelo iFood aos negócios parceiros. Isso significa que, com menos esforços, as integradoras poderão entregar, juntamente ao iFood, uma experiência cada vez melhor na operação e gestão do negócio.

Com todos os tópicos discutidos no Fórum de Integradoras, o iFood pôde promover momentos de diálogo com empresas de tecnologia. Em conjunto, as duas partes trabalharam em busca de soluções mais inteligentes para os estabelecimentos parceiros.

Quer saber outras melhorias do iFood? Confira o Relatório de Melhoria Contínua!

Por iFood

Por iFood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/05/2024

Melhoria contínua: o que é, objetivo e como aplicar

20/05/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Maio

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery