Através do Portal do Parceiro, sua loja pode aproveitar as melhores maneiras de criar campanhas promocionais de acordo com as estratégias elaboradas para o seu negócio.
Campanhas promocionais trazem diversos benefícios à sua loja online, mas você sabe os tipos específicos de campanhas que podem ser criadas através do iFood? Confira abaixo todas elas e o passo a passo de como ativá-las agora mesmo.
Tipos de campanhas promocionais
Voucher light
Essa modalidade cria um cupom exclusivo para uso na sua loja, que pode ser segmentado para clientes que já fizeram pedidos ou para novos potenciais. A principal vantagem é a possibilidade de aumentar seus pedidos em até 30%.
Exemplo: Cupom de R$10 em compras acima de R$100
Campanha inteligente
Modalidade exclusiva para aquisição de novos clientes (campanha para categorias de lojas específicas). O cliente receberá um ótimo incentivo para sua primeira compra. A principal vantagem é o potencial de primeira experiência de compra e lembrança com o cliente.
Exemplo: Cupom de R$50 em compras acima de R$120
Frete grátis
Modalidade de benefício de entrega grátis ao cliente, condicionado ao pedido minimo, com foco no aumento do seu ticket médio. A principal vantagem é o crescimento médio de até 10% em pedidos.
Exemplo: Entrega grátis a partir de R$100
Promo item
Descontos exclusivos em produtos, permite atrair para a compra ou, potencializar a chance de aumento da cesta. A principal vantagem é o potencial de crescimento na conversão da sua loja.
Exemplo: Promobomb; Leve X, pague Y.
Lembrando que para este tipo de campanha, é necessário alinhamento prévio entre o iFood e as indústrias interessadas, para que sua loja decida participar ou não. Notificamos todas as campanhas promo item via comunicados iFood com antecedência!
Passo a passo para criar campanhas especiais
Através do Portal do Parceiro, no menu “promoções”, você seleciona o tipo de campanha que deseja ativar, o tempo de duração e, se necessário, quais itens serão promocionados na loja. Confira abaixo o vídeo com o passo a passo!