Saiba quais são as principais campanhas promocionais

Veja como alavancar suas vendas utilizando campanhas promocionais específicas, além de conhecer suas principais vantagens!
2 Min
Veja como alavancar suas vendas utilizando campanhas promocionais específicas, além de conhecer suas principais vantagens!

Através do Portal do Parceiro, sua loja pode aproveitar as melhores maneiras de criar campanhas promocionais de acordo com as estratégias elaboradas para o seu negócio.

Campanhas promocionais trazem diversos benefícios à sua loja online, mas você sabe os tipos específicos de campanhas que podem ser criadas através do iFood? Confira abaixo todas elas e o passo a passo de como ativá-las agora mesmo.

Tipos de campanhas promocionais

Voucher light

Essa modalidade cria um cupom exclusivo para uso na sua loja, que pode ser segmentado para clientes que já fizeram pedidos ou para novos potenciais. A principal vantagem é a possibilidade de aumentar seus pedidos em até 30%.

Exemplo: Cupom de R$10 em compras acima de R$100

Campanha inteligente

Modalidade exclusiva para aquisição de novos clientes (campanha para categorias de lojas específicas). O cliente receberá um ótimo incentivo para sua primeira compra. A principal vantagem é o potencial de primeira experiência de compra e lembrança com o cliente.

Exemplo: Cupom de R$50 em compras acima de R$120

Frete grátis

Modalidade de benefício de entrega grátis ao cliente, condicionado ao pedido minimo, com foco no aumento do seu ticket médio. A principal vantagem é o crescimento médio de até 10% em pedidos.

Exemplo: Entrega grátis a partir de R$100

Promo item

Descontos exclusivos em produtos, permite atrair para a compra ou, potencializar a chance de aumento da cesta. A principal vantagem é o potencial de crescimento na conversão da sua loja.

Exemplo: Promobomb; Leve X, pague Y.

Lembrando que para este tipo de campanha, é necessário alinhamento prévio entre o iFood e as indústrias interessadas, para que sua loja decida participar ou não. Notificamos todas as campanhas promo item via comunicados iFood com antecedência!

Passo a passo para criar campanhas especiais 

Através do Portal do Parceiro, no menu “promoções”, você seleciona o tipo de campanha que deseja ativar, o tempo de duração e, se necessário, quais itens serão promocionados na loja. Confira abaixo o vídeo com o passo a passo!

Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

7 respostas

  1. Olha só não toca nada aqui na minha loja!! Se não fosse minhas vendas online eu estaria passando fome. Aí vcs querem que eu ainda faça promoção, que só vcs saem na vantagem, pq vcs não diminuem as taxas de desconto que vcs cobram um absurdo, fácil a loja não ganhar nada e vcs ganhar tudo, né? Desabafo de quem não vende nada!!!

    1. Oi, Wellington! Primeiramente, vale a pena conferir se sua loja está aberta no iFood. Para isso, acesse o Portal do Parceiro e confira no canto superior esquerdo se aparece a informação “Loja aberta”. Caso sua loja esteja aberta mas, ainda assim, você não esteja recebendo novos pedidos, pode ser interessante revisar seu funil de vendas e avaliar como está seu desempenho. Confira este conteúdo e aproveite as dicas sobre como configurar sua loja <https://blog-parceiros.ifood.com.br/materiais-gratuitos/funil-de-vendas/>. Assim assim, caso você siga enfrentando problemas nesse sentido, não deixe de solicitar ajuda ao nosso time de Suporte: no Portal do Parceiro, clique no botão “Chamados e ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.

  2. De uma certa maneira não é válido essas promoções, pq? Pra que eu não perca dinheiro, preciso aumentar os valores dos meus produtos para suprir os custos das taxas que vcs exigem e no final das contas mesmo com “benefícios” pra o cliente se torna caro e pra nós lojistas se não aumentar os valores dos produtos para colocar promoções não teremos retornos e é capaz do produto sair abaixo do valor de custo.

    1. Oi, Mayara! Obrigado pelo seu comentário. Direcionamos grandes investimentos em tecnologia e inovação para que milhões de clientes tenham acesso aos estabelecimentos parceiros. Nos preocupamos com a saúde financeira do seu negócio e, por isso, preparamos uma série de conteúdos que podem ajudar você a fazer uma precificação equilibrada e lucrativa no seu negócio. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/precificacao-de-produtos/

  3. Estamos super insatisfeito com Ifood estou a ponto de cancelar se n entrar em contato.
    Pagava plano completo c entregadores Ifood.
    Agora optamos pelo básico o Ifood antes tocava um pouco.
    Agora n toca de jeito nenhum e o Ifood ninguém consegue falar tá difícil.
    Pagar mensalidade e n ter clientes.
    Me ajudem ou vou desistir.

    1. Oi, Kleiber! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/05/2024

Melhoria contínua: o que é, objetivo e como aplicar

20/05/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Maio

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções