Mês de novembro tem um dos maiores potenciais de vendas no varejo, a Black Friday traz um aumento de 32% nas intenções de compras dos clientes, segundo a pesquisa feita pela MField.
Pensando nisso, o iFood desenvolveu campanhas promocionais para conquistar ainda mais o coração da galera. Além disso, as lojas que ativarem promoções diferenciadas, ganham destaque no app. Isso já está acontecendo, então confira tudo que sua loja pode fazer para aproveitar a Black Friday iFood e aproveite.
Planejamento antecipado
Defina descontos, promoções especiais e a preparação da operação. Lembre-se de integrar seu estoque ao sistema iFood pelo menos a cada 1 hora e respeite o prazo de separação e expedição.
Use as imagens promocionais como marketing
Nós enviamos para o contato da sua loja imagens promocionais para aproveitar e divulgar nas redes sociais. Capriche nas postagens e chame atenção dos clientes.
Faça o download clicando na categoria da sua loja:
Promoções diferenciadas
A BF iFood está divulgando todas as promoções mais agressivas do varejo, então aproveite a chance para ativar pacotes promocionais e participar do destaque no app.
Estoque suficiente
Certifique-se de ter um estoque adequado para atender à demanda gerada pelas promoções. A falta de produtos causa ruptura nos pedidos, insatisfação do cliente com comentários negativos para a loja e queda no faturamento.
Experiência do cliente
Faça com que seu cliente fique encantado com a compra! Garanta que o fluxo de separação seja rápido e sem rupturas. Ficou com dúvida? Converse com o cliente pelo chat através do App Separador.
Atendimento 5 estrelas
O separador ficou com dúvida? Pergunte ao cliente! Respostas rápidas e objetivas melhoram a experiência de compra e conquista o cliente.
Múltiplas formas de pagamento
Uma maneira eficaz de atrair clientes diferenciais, é ampliar as formas de pagamento na loja. Ative pagamento online via vale-alimentação, refeição e também o pix, além de cartão de crédito e débito.
Pós-Black Friday
Planeje ofertas pós-Black Friday para incentivar as vendas. Isso pode incluir promoções para a Cyber Monday, com descontos em itens tecnológicos, ou ofertas de fim de ano. No iFood teremos a Cyber a partir do dia 25/11, então capriche no estoque e começa a divulgar.
O sucesso para alavancar vendas está na criatividade e personalização. Use as campanhas promocionais para ganhar vantagem entre seus concorrentes e sempre divulgue nas redes sociais da sua loja, isso fará toda a diferença.
8 respostas
Muito felizes que tenha gostado! 😍🚀
😍❤️
Falta de respeito e pouco para o iffod não mandão contrato eu tô com minha mercadoria estragando e eles na madameu contrato seus mal caráter
Oi Lays. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ❤️
Encher estoque para jogar a mercadoria fora apos black friday, nao vende nada.. poque nao colocar os restarants parceiros a 3 anos dando dinheiro pra vcs em destacar sem precisar desse engana troxa?
Oi Joao. Confira as dicas aqui nesse post para vender muito na Black Friday! 🥰
Vcs estão descontando uma taxa nos meus cartões de crédito sendo q não tenho mais contrato
Oi Edriene, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.