Separação de qualidade e mais faturamento na sua loja

Veja as melhores maneiras de separação prezando pela qualidade dos itens do pedido, além de potencializar seu faturamento evitando rupturas!
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Veja as melhores maneiras de separação prezando pela qualidade dos itens do pedido, além de potencializar seu faturamento evitando rupturas!

A separação de pedidos com qualidade é um aspecto fundamental em qualquer operação de logística e distribuição. Ela desempenha um papel muito importante no sucesso do negócio, na satisfação do cliente e na reputação da empresa, além de potencializar o faturamento.

Erros na separação de pedidos podem resultar em custos extras, além da perda dos itens que não estavam integrados no sistema de forma adequada, gerando uma ruptura no pedido. Conheça as melhores práticas para alcançar uma excelência operacional na sua loja.

Melhores práticas com qualidade

Análise do Pedido

Avalie o pedido recebido para entender quais produtos foram solicitados, quantidades, prazos de entrega e requisitos específicos do cliente.

Monitoramento do Tempo de Processamento

Garanta que o tempo de separação e preparação dos produtos seja otimizado. Isso pode influenciar na satisfação do cliente e na capacidade de processar um maior volume de pedidos. Aproveite a funcionalidade disponível no App Separador para cronometrar o tempo de separação.

Priorização de Produtos de Alto Valor

Identifique os produtos de maior valor ou margem de lucro e priorize sua separação e manuseio. Isso pode contribuir para um maior faturamento, já que produtos de alto valor geralmente geram mais receita.

Gestão de Estoque

Uma separação conta sempre com estoque atualizado. Isso é essencial para evitar faltas nas gôndolas, que podem levar a problemas de disponibilidade de produtos. Faça a integração de estoque a cada 1 hora, pelo menos.

Aproveitamento de Oportunidades de Venda

Ao garantir que os produtos corretos sejam enviados, você evita perder oportunidades de vendas futuras, aproveite e crie promoções personalizadas para seus clientes. Promoções exclusivas na sua loja atraem mais clientes novos e podem aumentar seu faturamento em até 30%.

Atendimento ao Cliente

Mantenha comunicação clara com o cliente durante todo o processo. Notifique sobre qualquer eventualidade antes do envio, aproveite a funcionalidade de chat e ligação no App Separador.

Por iFood Mercado

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