Separação de qualidade e mais faturamento na sua loja

Veja as melhores maneiras de separação prezando pela qualidade dos itens do pedido, além de potencializar seu faturamento evitando rupturas!

A separação de pedidos com qualidade é um aspecto fundamental em qualquer operação de logística e distribuição. Ela desempenha um papel muito importante no sucesso do negócio, na satisfação do cliente e na reputação da empresa, além de potencializar o faturamento.

Erros na separação de pedidos podem resultar em custos extras, além da perda dos itens que não estavam integrados no sistema de forma adequada, gerando uma ruptura no pedido. Conheça as melhores práticas para alcançar uma excelência operacional na sua loja.

Melhores práticas com qualidade

Análise do Pedido

Avalie o pedido recebido para entender quais produtos foram solicitados, quantidades, prazos de entrega e requisitos específicos do cliente.

Monitoramento do Tempo de Processamento

Garanta que o tempo de separação e preparação dos produtos seja otimizado. Isso pode influenciar na satisfação do cliente e na capacidade de processar um maior volume de pedidos. Aproveite a funcionalidade disponível no App Separador para cronometrar o tempo de separação.

Priorização de Produtos de Alto Valor

Identifique os produtos de maior valor ou margem de lucro e priorize sua separação e manuseio. Isso pode contribuir para um maior faturamento, já que produtos de alto valor geralmente geram mais receita.

Gestão de Estoque

Uma separação conta sempre com estoque atualizado. Isso é essencial para evitar faltas nas gôndolas, que podem levar a problemas de disponibilidade de produtos. Faça a integração de estoque a cada 1 hora, pelo menos.

Aproveitamento de Oportunidades de Venda

Ao garantir que os produtos corretos sejam enviados, você evita perder oportunidades de vendas futuras, aproveite e crie promoções personalizadas para seus clientes. Promoções exclusivas na sua loja atraem mais clientes novos e podem aumentar seu faturamento em até 30%.

Atendimento ao Cliente

Mantenha comunicação clara com o cliente durante todo o processo. Notifique sobre qualquer eventualidade antes do envio, aproveite a funcionalidade de chat e ligação no App Separador.

Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

27/11/2023

Nota fiscal denegada: o que é e como resolver?

26/11/2023

Como calcular o faturamento bruto? Entenda

25/11/2023

Contagem de estoque: definindo prazos e processos

Confira os ganhadores

Feijoada da Vó

SÃO PAULO - SP

Dubai Shawarmas

NAVEGANTES - SC

Delícias do Pará

CAMPO GRANDE - MS

Duque Lanches

RIBEIRÃO DAS NEVES - MG

Via Sabores Restaurante

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

Holiebitu'z

MACAÉ - RJ

Akajé - Acarajé Alagoano

MACEIÓ - AL

Deo Salgados

SUMARÉ - SP

Casa do Yakisoba

PARACAMBI - RJ

Viih e Naty Gourmet

PIRACICABA - SP

Açaí da Felicidade - Barra do Ceará

FORTALEZA - CE

The Point Paulista e Pastéis

NATAL - RN

Rancho 26 - Pizzas, Hambúrgueres e Açaí

DUQUE DE CAXIAS - RJ

Sorveteria da Vila

GUARULHOS - SP

Dom Bolo

VIÇOSA - MG

Nuuhh Ki Delicia Açaiteria

UBERLÂNDIA - MG

Açaí Chefe

CASCAVEL - PR

Cookie Coffee Belém

BELÉM - PA

Shams - Shopping

BARRETOS - SP

Dall'alto Doceria

CAMPINAS - SP