iFood lança totem de autoatendimento e aumenta faturamento dos restaurantes em 15%

Roberto Gandolfo, presidente do Food Delivery no iFood, revela iniciativas da nova frente de negócios da empresa, iFood Salão, no primeiro dia do evento iFood Move

São Paulo, 25 de setembro de 2024 – O iFood apresentou sua nova frente de negócios, o iFood Salão, durante o iFood Move, o maior evento de restaurantes da América Latina, realizado nesta quarta-feira (25), no São Paulo Expo. O primeiro produto dessa linha é um totem para atendimento presencial, cujo objetivo é otimizar a tomada de pedidos por meio de uma tecnologia integrada para o restaurante.

“Quando falamos de autoatendimento, pensamos nas dificuldades dos estabelecimentos, como a formação de filas, perda de oportunidades de aumentar o ticket médio e o cliente que vai embora. Temos, então, um mundo de possibilidades. O totem é uma peça fundamental nesse processo. É o início da jornada do iFood Salão”, afirmou Roberto Gandolfo, presidente de Food Delivery no iFood.

Segundo o executivo, nos primeiros testes, os restaurantes registraram um aumento de 15% no faturamento, e 50% dos usuários aceitaram compartilhar seus números de telefone. Além disso, os estabelecimentos passaram a realizar 75% do GMV do salão por meio do totem, ou seja, a maior parte do que os clientes consumiram foi pedida por essa tecnologia. A expectativa é que 1 milhão de pedidos sejam feitos via totens até o primeiro trimestre de 2025.

Outro benefício do iFood Salão é que, ao estar conectado ao sistema do iFood – seja pelo app ou pelo totem –, será gerada uma rede de informações para o restaurante, permitindo um entendimento mais profundo sobre o comportamento dos clientes, tanto no mundo virtual quanto no presencial. Isso ajudará os proprietários a desenvolverem estratégias eficientes de fidelização e aumento de pedidos.

“Temos a possibilidade de oferecer o incentivo certo para a pessoa certa. Trata-se de empreender e de como a tecnologia ajuda o negócio a evoluir. É um trabalho incansável para manter o espírito colaborativo e o desenvolvimento dos nossos produtos. É um trabalho de empatia e cuidado que estamos realizando”, acrescentou Gandolfo.

Rafael Augusto, proprietário do restaurante Patroni, está utilizando o totem em seu estabelecimento e afirmou que a experiência tem sido “muito positiva”. “Evitando filas, conseguimos atender mais clientes e, assim, gerar mais vendas. Estamos felizes em vivenciar essa experiência”, concluiu.

Maior encontro para restaurantes da América Latina, o iFood Move está sendo realizado nos dias 25 e 26 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo. Em sua primeira edição, o evento deve reunir cerca de 10 mil empreendedores e pessoas interessadas na troca de experiências e novidades do universo dos restaurantes. Com mais de 60 horas de conteúdo distribuídas em seis palcos simultâneos, o evento vai trazer conteúdos que vão ajudar a acelerar o desenvolvimento e o crescimento de empreendedores – com informações sobre tendências, empreendedorismo, liderança, experiência do consumidor, marketing, inovação, novas ferramentas e produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

02/12/2024

Como fazer um relatório simples e eficiente?

01/12/2024

Culinária mexicana: 15 pratos para levar para sua mesa

30/11/2024

Como montar um cardápio de sucesso em 12 passos!