iFood Move: “Cliente sempre no centro”; o marketing como ferramenta de crescimento para os restaurantes

Henrique Azevedo, da Patties Hamburgueria, conta como a satisfação do cliente virou o segredo do sucesso da empresa no primeiro dia do iFood Move.

São Paulo, 25 de setembro de 2024 – Na tarde desta quarta-feira (25), no São Paulo Expo, durante o iFood Move, especialistas reforçaram a importância de usar o marketing como uma ferramenta de crescimento para os restaurantes.

“O marketing não é problema, ele tem que ser sempre a solução”, justificou Guilherme Lippert, Co-fundador e Chief Revenue Officer (CRO) da V4 Company, durante o painel Growth Marketing: aplicando a técnica, corrigindo rota e confiando na intuição.

O Diretor de Operações Comerciais da Globo, Eduardo Ferreira, endossou as palavras de Lippert. “As empresas não podem abrir mão do Growth Marketing. Precisam pensar nisso como investimento”.

Apresentadora do painel, a Vice-Presidente de Crescimento no iFood, Paula Ritto, explicou que a sua área de Growth Marketing trabalha com dois pilares principais: aumentar a base de clientes e fazer com que eles consumam mais na plataforma. “O que rentabiliza toda esta mecânica, com certeza, é a retenção. Ou seja: seu cliente sempre voltar. Não adianta muita gente te conhecer (como marca) e não ter uma boa experiência”.

Patties Hamburgueria e o “ROIF”

Outro participante do painel, o dono da Patties Hamburgueria, Henrique Azevedo, explicou que aposta em uma operação enxuta, mas que sempre coloca a satisfação do cliente como objetivo principal – e ele vê esta filosofia como maior segredo do sucesso da empresa. “O sucesso é se o seu cliente te ama e o funcionário te ama. O resto vem como consequência”.

Azevedo foi além: contou um case da parceria da Patties com a Forma Turismo para viagens de formatura em Porto Seguro para explicar o que ele chama de ROIF (Retorno do Investimento da Felicidade).

“A gente investiu mais de R$ 500 mil. Acho até que teve lucro de R$ 7 mil, que foi pouco em termos de ROI. Mas a gente voltou de Porto Seguro e foi procurado por várias empresas de formatura que queriam fazer parceria. Isso não tem preço”.

Sobre o iFood Move

Maior encontro para restaurantes da América Latina, o iFood Move está sendo realizado nos dias 25 e 26 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo. Em sua primeira edição, o evento deve reunir cerca de 10 mil empreendedores e pessoas interessadas na troca de experiências e novidades do universo dos restaurantes. Com mais de 60 horas de conteúdo distribuídas em seis palcos simultâneos, o evento vai trazer conteúdos que vão ajudar a acelerar o desenvolvimento e o crescimento de empreendedores – com informações sobre tendências, empreendedorismo, liderança, experiência do consumidor, marketing, inovação, novas ferramentas e produtos.

Picture of Por Fontes

Por Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/09/2024

Quais as tendências para o foodservice? Pesquisa aponta o que os re...

26/09/2024

Painel no iFood Move discute reforma tributária e simplificação de ...

26/09/2024

Crédito, Banco Digital e Maquinona: iFood Pago e os serviços feitos...