iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.599

    1. Oi, Márcio! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  1. Não aconselho esse aplicativo na hora você precisa não tem suporte. Tive uma experiência ruim e inusitada aonde meu pedido veio errado por parte MCDONALD’S e ficamos sem suporte. Além disso tomei prejuízo de 88 reais do Ifood e do MCDONALD’S aonde o pedido e valor vei errado. E o Ifood não resolveu até hoje

    1. Oi, Ricardo! Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Boa noite, não recomendo esse APP, estou com problemas para receber reembolso, fiz uma compra no mercadão Mongaguá, eles simplesmente cancelaram minha compra, pediram pra procurar Ifood para reembolso, a empresa Ifood diz que não pode atender minha solicitacao

    1. Oi, Maris! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  3. Fiz um pedido no Max atacado pelo Ifood e faltou vários ítens na entrega. Entrei na opção ajuda e fiz os passos e quando cheguei na parte em que pede para tirar foto não funcionou, fica uma tela preta e não tira a foto. Achei que tinha conseguido finalizar mesmo assim, mas não obtive retorno algum até o momento. Verifiquei agora e não foi a reclamação. Mas na avaliação expliquei tudo e não me responderam 😡

    1. Oi, Marcia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. Decepcionado com o App que não dá suporte nenhum sobre estorno, fim um pedido e cancelei pelo fato do endereço estar errado, ligo na loja e eles falam que cancelaram, mas o pedido está rodando até hoje, sendo preparado, meu dinheiro não estornaram e nem tive meu lanche. Quero meu dinheiro de volta!!!

    1. Oi, Vitor! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Meu pedido veio errado, do Mc Donalds, pedi o reembolso, pois:
    Veio faltando lanche, (eram 2 combos e só veio 1) a bebida do combo que veio, foi errada (era suco veio fanta) alem de ter vindo violada, vazou tudo no pacote, o lanche que veio estava GELADO (não era morno, e sim GELADO). Fiz todo o processo e pedi reembolso.. mas não sei se consegui finalizar a reclamação, e não acho nenhum protocolo e em nenhum lugar não consigo consultar o status dessa reclamação. Quero saber quando terei meu reembolso desse péssimo atendimento.

    1. Oi, Amanda! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  6. Boa tarde,

    Ontem solicitei um reembolso por um pedido que veio incompleto(recebi um sanduiche do Mc donalds sem a parte de cima do pão e com salada em quantidade inadequada). O mesmo estava devidamente registrado por foto e simplesmente minha solicitação foi ignorada pelo ifood e pelo estabelecimento responsável pelo pedido. Espero que meu problema seja resolvido.

    1. Oi, Lohanne! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fiz um pedido que veio errado e não consigo entrar em contato com a loja e no app do i food quando peço ajuda vem a resposta automática q não podem fazer nada.Absurdo isso

    1. Oi, Luciana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. PESSIMOS. Há meses venho tendo diversas experiências RIDÍCULAS com pedidos no Ifood, os restaurantes não cumprem o prazo de entrega, cancelam pedidos do nada, comida fria, entregadores desrespeitosos.
    Dentre as mais variadas pessimas experiencias, hoje (10/03) tivemos mais uma, com minha família em casa fizemos um pedido no JUN JAPANESE FOOD – Renato Maia – Guarulhos, o prazo de entrega era 1h, passou-se 1h30, liguei no restaurante, onde a atendente informou que o entregador estaria voltando de uma entrega e sairia com meu pedido, passou-se 2h, enviei uma mensagem no chat da plataforma, o restaurante informou que chegaria em 10min, aceitamos esperar, afinal 22h30 da noite, o que mais comeríamos? Passou se 20min, o pedido saiu para entrega no app, em seguida foi simplesmente cancelado pelo estabelecimento “problemas técnicos” não conseguirmos contato com o restaurante que aparentemente fechou e o suporte do ifood, que não é um suporte, segue sendo horrível.
    Por fim, meu jantar em familia, não foi um jantar. Deplorável, um lixo de experiência dentre tantas outras que já tive com IFood, as reclamações nem sequer são atendidas e não há um pingo de consideração com o cliente, não é sobre dinheiro, sobre reembolso, sobre comida, é sobre a experiência que voces vem entregando. Decepção, mais uma vez acabaram com meu jantar.

    1. Oi, Amanda! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. Péssima experiência.
    Fiz um pedido na farmácia qdo estavam separando os itens já que vi faltaria produtos, mandei menagem que cancelasse meu pedido. Não teria mais interesse no restante. Não cancelaram. Vieram fazer a entrega e nao recebi pq já era mais 1 da manhã.
    Enfim, solicito o reembolso , mas mandam menagem eletrônica informando que nak teria mais direito a estorno. Mas então, onde está o restante do pedido? Pq pagarei algo que nao está em minha mãos?
    Zero direito a estorno
    Não fazem tentativa de entrega
    Nem posso ir em loja pegar o produto

    1. Oi, Lucélia! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Olá, Rachel! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Fiz Uma Assinatura sem querer no ifood e não estou conseguindo cancelar a assinatura de jeito nenhum porém preciso de uma ajuda para resolver a situação pós não consigo cancelar a assinatura pelo aplicativo

    1. Oi, Daniel! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Fiz o cadastro no ifood e não consigo ativar o meu restaurante porque o contrato não chegou no meu email para assinar, oque eu faço????

    1. Oi, Bruno! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  13. Fizeram uma compra de 501,61 no meu cartão 0465 em são Paulo mas moro em unamar cancelem esses compra que é golpe

    1. Oi, Marcele! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Fiz um pedido essa noite, motoboy não me respondeu a madrugada toda , tentei falar com o suporte que não ajudou em nada, deu baixa que entregou 4h50 da manhã porém não chegou nada, e agora estou no prejuízo , e não consigo resolver com o Ifood.

    1. Oi, Larissa! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Estou com problemas e o Ifood não retorna contato, só chega mensagem automática. Sábado fiz um pedido no McDonald’s, e veio faltando dois sorvetes e o único que veio, veio errado. Mas fora isso o pedido foi feito as 20:49hrs e meu pedido chegou depois das 22:30hrs. Isso porque mandei msg para o Ifood pedindo para cancelar. E até agora não tenho resposta, e não falam nada. Estou no prejuízo e quero que resolvam meu problema. Porque fui lesada pelo estabelecimento e estou sendo pelo aplicativo agora.

    1. Oi, Ingrid! Sentimos muito pelo ocorrido!!! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  16. Meu cartao esta constando como invalido ,e eu nao consigo adicionar meu ja tentei falar com o ifood e ninguem me retorna,e uma vergonha ,sendo q o problema esta no ifood o banco ja verificou

  17. Nao consigo adicionar meu cartao de debito,esta constando como cartao invalido no banco me disseram q o problema esta no ifood,estou aguardando um retorno

  18. Olá, parceiro! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

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