Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.455
Não fizeram meu reembolso.
Oi, Nicoly! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Sim, mas eu sou cliente, e vocês não dão nenhum suporte, eu preciso do meu dinheiro, e vocês estão me enganando
Oi, Nicoly! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Eu tô tentando reabrir minha conta de parceiro do Ifood e não tô conseguindo, tá dando erro sempre, o que posso fazer?
Oi, Rodrigo! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa noite,sou entregador do Ifood, então desativaram minha conta por causa do reconhecimento facial, que foi muitas vezes, porém meu celular estava com as câmeras ruins e não estava conseguindo fazer o reconhecimento facial direito e aí está. A noite, aí no outro dia minha conta foi desativada, por isso e agora eu manda meu esclarecimento lá no app do Ifood e não munda nada, eu nunca fiz nada de errado pra não acontecer isso com minha conta e do nada acontece isso comigo,
Estou tentando abrir minha conta parceiro ifood, não estou conseguindo
Oi, Vanderley! Tudo bem? Esperamos que sim! 🙂 Depois de ler todas as informações do contrato com atenção, você deve clicar nas caixas que sinalizam o local da assinatura. Temos um vídeo que explica tudo isso, confira! <https://www.youtube.com/watch?v=9djljteT63s>. Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Quero receber minhas vendas por semanas! Ainda não recebi
Bistrô delivery de Marmitex gourmet
Oi, Ana! Conforme a regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Acesse nosso material que explica mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-semanal/
Pessimo delivery. Enganam quanto aos cupons. Algorítimo próprio para fraudar o cliente.
Oi, Nirvia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou tentando pedir reembolso não estou conseguindo!produtos veio descongelado e cm cheiro ruim não dá para consumir.
OI, Nadir! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não fizeram o meu reembolso, eu estou a 1 dias esperando cair de volta na minha conta e até agora nada, então eu peço que me dê um retorno por favor
Oi, Gisela! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Acabei de fazer um pedido no MC em SBC veio errado , ninguém resolver o problema não troca produto não quer fazer reembolso..
Quero meu protocolo para reclamação no procon.
Oi, FLávia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
entâo nâo consigo falar no telefone de vcs, preciso fazer o cancelamento do meu contrato,e no site nem aplicativo preciso urgente
Oi Francisco. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
O ATENDIMENTO POR TELEFONE SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, A LOJA ESTA QUERENDO DEVOLVER MEU REEMBOLSO, A LOJA NÃO CONSEGUI ENTRAR EM CONTATO COM O IFOOD, E EU TAMBEM NÃO CONSIGO, SO MANDAM MENSAGEM AUTOMATICA.
Oi, Cleber! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não consigo entrar em contato com a loja para cancelar o pedido nem telefone tem deu um erro no meu pedido era pra entregar e ficou para retirar
Meus cupons clube Ifood não estão na conta mas estão cobrando do meu cartão como resolver ?
Oi Rita. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia, sou entregador, ouve um imprevisto a um ano atrás e eu não pude exercer as atividades que gosto na Ifood, eu não sabia que a conta bloqueava, agora quero voltar e a plataforma e fala para aguardar, gostaria de voltar o quanto antes para o trabalho, mais não dá a opção de me justificar ou de falar com o chat.
Oi, Valterlins Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Preciso de ajuda com meu restaurante .. não Tô tendo mas acesso ao gestor e o portal parceiro
Oi Gustavo. Para que a gente consiga te ajudar, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone, tudo bem? Te esperamos! 👊
Eu quero o reembolso! Fiz o pedido de um lanche no mc o lanche veio tudo molhado de coca cola eu pedi para o motorista trocar ele simplesmente colocou que eu não estava no local e eu fiquei sem lanche e sem o meu dinheiro!
Sentimos muito por isso, Aline. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá estou tentando ativar minha conta do iFood cliente, porém o número cadastrado não existe mais, e não consigo alterar como faço?
Oi Michele, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. 🙏
Minha conta ifood foi cancelada e eu tinha valores para receber e a conta do banco tá errada, não existe mais.
Já acionei vários canais e não respondem.
Oi Jéssica, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Prezados,
Minha conta de email foi desativada e não estou conseguindo reativá-la, mesmo seguindo as orientações para reativação, fica dando mensagem de erro. A orientação para acessar o portal dos parceiros não funciona, estou perdendo muito tempo, já enviei mensagem em vários canais do iFood, e a orientação é a mesma há vários dias, mesmo eu informando que nõ funciona.
Fiz contato via instagram do iFood e me orientaram a fazer uma nova conta, tentei cadastrar uma nova conta e a mensagem que recebi foi que já tenho conta e que eu deveria acessar o portal dos parceiros.
Não razoável que eu tenha que passar semanas nesse ciclo ineficiente de orientação sem conseguir uma solução para a dificuldade de acesso. Como faço para ter um suporte que me ajude a resolver esse problema?
Atenciosamente,
Marcos Vinicius de A Nogueira
Ei Marcos. Fique tranqui, vamos te ajudar a resolver. 🙏 Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Eu pedi lanche veio faltando e não me fizeram reembolso e nem enviaram os lanches faltantes ! IFood pra mim nunca mais ! Não recomendo e o processo vai vir tenho provas
A gente sente muito por isso, Noemi. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.