Veja os benefícios do repasse semanal

Confira os benefícios em contar com o repasse semanal do iFood! Tenha mais planejamento financeiro no seu negócio!

Estabelecimentos parceiros do iFood que têm o plano de repasse a cada 4 semanas podem solicitar a mudança do plano, passando a receber o repasse a cada semana.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Essa mudança pode trazer benefícios financeiros para seu negócio. Saiba mais!

Por que ter o repasse semanal?

Com o repasse semanal, estabelecimentos parceiros contam com mais flexibilidade no fluxo de caixa. Com essa flexibilidade você pode mobilizar os seus recursos financeiros e alocá-los de forma preventiva nas necessidades do negócio.

O capital de giro é outro benefício do repasse semanal. O capital de giro representa o valor restante no seu caixa, após o abatimento das despesas. Com esse recurso, você tem mais segurança para lidar com despesas imprevistas que surgem na operação.

Dessa forma, você consegue ter mais planejamento financeiro, evitando a necessidade de solicitação de crédito ou até atrasos no pagamento de fornecedores, compra de insumos ou pagamento da equipe de trabalho.

O controle financeiro é um dos principais critérios para o crescimento saudável do negócio. Por isso, considere solicitar o plano de repasse semanal e tenha mais controle sobre o capital da sua empresa.

Como solicitar o repasse semanal?

Para solicitar o repasse semanal no iFood, você pode entrar em contato com os canais de suporte e solicitar a mudança no seu plano.

O plano de repasse semanal é aplicado sob as transações online e considera uma taxa de 1,59% para parceiros que não têm a Conta Digital iFood.

A partir de 12 de novembro de 2022, a taxa cobrada no plano de repasse semanal para parceiros com Conta Digital iFood passa a ser de 1,49%. Esse ajuste é atribuído ao cenário de aumento das taxas de juros, como a taxa SELIC (que cresceu mais de 50% em 2022). Ainda assim, trata-se de uma taxa competitiva em relação ao mercado.

Entre em contato com o time de atendimento iFood e aproveite o repasse semanal para ter mais controle no seu fluxo de caixa. Assim você evita imprevistos e tem mais autonomia no gerenciamento financeiro.

Baixe gratuitamente a planilha de fluxo de caixa para ter mais controle no seu planejamento financeiro!

Por iFood

Por iFood

67 respostas

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  1. Olá! Não consigo contato com vocês em nenhum canal. Gostaria de alterar o plano de 4 semanas para 1 semana.

  2. Não estou conseguindo mudar meu plano de repasse para semanal, quem tem cadastro com cpf pode alterar ou só pra quem tem MEI?

  3. muito decpcionada com ifood ,eu nao consigo trocar meu plano a opçao leva em varios lugar nao deixam agente abri chamado!!!!!!

    1. Oi, Talia. Temos um time de especialistas para te ajudar! Fale com a gente pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda, beleza? 🙂

  4. Acho um juros absurdos cobrados pelo ifood ..tem.que vender muito pra não ganhar nada …vou cancelar minha conta …nao vale a pena

    1. Oi Elisabete! É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  5. O ifood Rouba seus parceiros, na hora de fazer o repasse eles estão roubando. Minha loja vendeu em um único dia 1.600 na hora de fazer os repasses eles pagaram apenas 1.200 cadê a quantia dps outros dias sendo que são 7 dias trabalhados. Vou procurar um advogado e entrar com uma ação contra a plataforma!!! Pessoas cuidado com essa plataforma não e de confiança pra nenhum empresário.

    1. Oi Natanael! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi Alessandra! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi Fábio. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  6. Vocês devem liberar um sistema para saques antecipados para entregador, principalmente o OL
    Antes tinha a Levo e agora a Levo parou de operar
    O entregador tem gastos como, gasolina, óleo, pneu e entre várias coisas que pode estragar no momento das entregas e nem todos conseguem ficar com dinheiro guardado
    MOTOBOY; PRECISA CUIDAR DA MOTO, COMER, TER DESPESAS DE CASA, COMER E TANTAS OUTRAS COISAS IGUAL A QUALQUER PESSOA
    Receber 1x a cada 15 dias nessa situação é impossível
    Principalmente, para se trabalhar com um veículo

    Perdem vários motoboys por conta desses motivos, simples e mesquinhos realizados por vocês 😉

    1. Oi Christopher. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM com sua sugestão 😉

  7. Não consigo allterar o plano repasse de mensal para semanal, loja nova cheia de gastos recebendo os repasses do mês parcelado, já não basta o que vc cobram para manter a loja na plataforma e nem podemos receber o valor para aplicar na propria loja pq ficam pagando aos poucos

    1. Oi, Marcone! O repasse do iFood subtrai as taxas e comissões do valor das vendas, mas podem haver outras variáveis nesse processo. Por isso, caso precise de algum esclarecimento sobre o seu caso, recomendamos que você acione nosso time de suporte. Para isso, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” no “Portal do Parceiro” e, em seguida, clicar em “Atendimento”.

  8. Sou parceiro do ifood pois não aceitei o WhatsApp ifood e consta repasse 29.90 negativo na minha conta!!!

    1. Oi, Ricardo! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  9. Boa noite, estou no repasse mensal, tenho mais de 1.500,00 para receber durante o mês. Caso eu ative o repasse semanal este valor sera pago dentro de 7 dias ? ou o repasse semanal passa a contar apenas para as novas vendas ?

    1. Oi, Paulo. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, basta acessar o “Portal do Parceiro”, clicar em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. Olá bom dia, gostaria de saber qual a diferença entre o repasse semanal e o repasse mensal, e também se é cobrado alguma taxa ?

    1. Oi, Cleudia. Conforme a regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Caso tenha alguma dúvida, fale com nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

11/07/2024

Growth Marketing: entenda como aplicar no negócio para aumentas as ...

10/07/2024

Case de sucesso: entenda como o Forno Paulista voou com o iFood

10/07/2024

Como transformar o Dia Mundial do Rock em uma oportunidade de vendas

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery