Estabelecimentos parceiros do iFood que têm o plano de repasse a cada 4 semanas podem solicitar a mudança do plano, passando a receber o repasse a cada semana.
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.
Essa mudança pode trazer benefícios financeiros para seu negócio. Saiba mais!
Por que ter o repasse semanal?
Com o repasse semanal, estabelecimentos parceiros contam com mais flexibilidade no fluxo de caixa. Com essa flexibilidade você pode mobilizar os seus recursos financeiros e alocá-los de forma preventiva nas necessidades do negócio.
O capital de giro é outro benefício do repasse semanal. O capital de giro representa o valor restante no seu caixa, após o abatimento das despesas. Com esse recurso, você tem mais segurança para lidar com despesas imprevistas que surgem na operação.
Dessa forma, você consegue ter mais planejamento financeiro, evitando a necessidade de solicitação de crédito ou até atrasos no pagamento de fornecedores, compra de insumos ou pagamento da equipe de trabalho.
O controle financeiro é um dos principais critérios para o crescimento saudável do negócio. Por isso, considere solicitar o plano de repasse semanal e tenha mais controle sobre o capital da sua empresa.
Como solicitar o repasse semanal?
Para solicitar o repasse semanal no iFood, você pode entrar em contato com os canais de suporte e solicitar a mudança no seu plano.
O plano de repasse semanal é aplicado sob as transações online e considera uma taxa de 1,59% para parceiros que não têm a Conta Digital iFood.
A partir de 12 de novembro de 2022, a taxa cobrada no plano de repasse semanal para parceiros com Conta Digital iFood passa a ser de 1,49%. Esse ajuste é atribuído ao cenário de aumento das taxas de juros, como a taxa SELIC (que cresceu mais de 50% em 2022). Ainda assim, trata-se de uma taxa competitiva em relação ao mercado.
Entre em contato com o time de atendimento iFood e aproveite o repasse semanal para ter mais controle no seu fluxo de caixa. Assim você evita imprevistos e tem mais autonomia no gerenciamento financeiro.
Baixe gratuitamente a planilha de fluxo de caixa para ter mais controle no seu planejamento financeiro!
46 respostas
Não tô conseguindo alterar minha forma de repasse preciso de ajuda
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Preciso mudar o sistema de repasse para semanal mas não tá indo
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
E bom
Olá! Não consigo contato com vocês em nenhum canal. Gostaria de alterar o plano de 4 semanas para 1 semana.
Não estou conseguindo mudar meu plano de repasse para semanal, quem tem cadastro com cpf pode alterar ou só pra quem tem MEI?
Oi Reginaldo! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
muito decpcionada com ifood ,eu nao consigo trocar meu plano a opçao leva em varios lugar nao deixam agente abri chamado!!!!!!
Oi, Talia. Temos um time de especialistas para te ajudar! Fale com a gente pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda, beleza? 🙂
Acho um juros absurdos cobrados pelo ifood ..tem.que vender muito pra não ganhar nada …vou cancelar minha conta …nao vale a pena
Oi Elisabete! É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Como funcional os repasses?