Conta Digital iFood Pago: entenda como funciona na prática!

Ainda não tem a sua Conta Digital iFood Pago? Então, não perca tempo e confira todas as vantagens dela neste post!

Já imaginou ter mais facilidade para organizar seus recebimentos e melhorar a gestão financeira do seu restaurante? Foi pensando nisso que criamos a Conta Digital iFood Pago, uma solução exclusiva para parceiros, com condições especiais para crédito, antecipação de vendas e transações práticas como Pix gratuito e pagamento de boletos.

Pequenas, médias e grandes empresas obtêm, por meio da Conta Digital iFood Pago, diferentes benefícios no dia a dia de gestão do negócio, podendo contar com uma ferramenta fundamental para a saúde financeira do negócio.

Quer saber mais sobre o que é a Conta Digital iFood Pago e como ela pode ajudar o seu negócio? Continue a leitura!

O que é a Conta Digital iFood Pago?

A Conta Digital iFood Pago foi criada para ser mais do que uma simples conta bancária – é uma ferramenta projetada para apoiar o crescimento e a gestão financeira dos restaurantes parceiros. 

Desenvolvida com o objetivo de ser um aliado dos empreendedores do setor alimentício, a Conta Digital iFood Pago é uma solução especializada que oferece benefícios e facilidades para a administração eficiente dos recursos.

A ideia surgiu em 2020, quando o iFood identificou a necessidade de um banco voltado especificamente para o setor de alimentação. Assim, a MovilePay, uma das empresas do Grupo Movile, foi encarregada de desenvolver e lançar essa inovadora conta digital. 

Desde então, milhares de donos de restaurantes em todo o Brasil têm se beneficiado dessa solução.

A Conta Digital iFood Pago oferece uma série de vantagens exclusivas para os estabelecimentos parceiros, incluindo:

  • Crédito (sujeito à aprovação); 
  • Meu Caixa, para você controlar o dinheiro em um só lugar;
  • Taxa exclusiva de 1,59% na Antecipação de Vendas em até 7 dias.
  • Pix ilimitado e gratuito;
  • Emissão de boleto gratuito.

A inovação e a praticidade da Conta Digital iFood Pago foram reconhecidas pela Fest Company, que concedeu ao produto o prêmio de inovação.

Por que ter uma Conta Digital iFood Pago?

Optar pela Conta Digital iFood Pago não é apenas escolher um banco, mas sim um parceiro que compreende profundamente o setor de restaurantes.

Isso quer dizer que a solução foi feita sob medida para empreendedores do setor de restaurantes. Ela oferece produtos e serviços que facilitam a gestão financeira e ajudam no crescimento do seu negócio.

A Conta Digital iFood Pago vai além de ser uma simples conta exclusiva para parceiros. Ela foi pensada para resolver os desafios financeiros cotidianos enfrentados pelos restaurantes.

Veja só um exemplo: o Crédito iFood Pago tem maior aprovação, taxas competitivas e é pago diretamente com o repasse do iFood. Fácil, prático e sem perder tempo e dinheiro! 

Além disso, o aplicativo conta com uma funcionalidade exclusiva: “Meu caixa”. Com ela, você consegue gerenciar todo o fluxo de caixa em um só lugar e ainda extrair relatórios detalhados. 

Quem pode usar a Conta Digital iFood Pago?

A Conta Digital iFood Pago é destinada a empreendedores do setor de alimentação que atendem às seguintes condições:

  • Atuação no Delivery: o estabelecimento não precisa obrigatoriamente vender no delivery iFood, mas, caso opte por vender, pode usufruir da integração entre iFood e iFood Pago, aproveitando todos os benefícios dessa parceria;
  • CNPJ Registrado: o CNPJ deve estar registrado em um CNAE relacionado à alimentação.

Qualquer parceiro iFood pode solicitar a sua conta digital, mesmo que o estabelecimento não deseje contratar os produtos financeiros, como o Crédito iFood e o desconto na taxa do Plano de Antecipação de Vendas  em até 7 dias. 

A conta digital está disponível para todos que desejam aproveitar as condições especiais, mas a adesão aos produtos financeiros é opcional.

Vale lembrar que a Conta Digital iFood Pago é exclusiva para estabelecimentos com CNPJ.

Quais as vantagens que a Conta Digital iFood Pago oferece?

A Conta Digital iFood Pago oferece diversos produtos desenvolvidos especialmente para donos de restaurantes. Entre as vantagens, está a possibilidade de acessar uma conta com tarifas reduzidas ao contratar qualquer um desses produtos.

Em outras palavras, ao escolher um dos serviços oferecidos, você pode aproveitar condições mais vantajosas. Confira os principais produtos a seguir!

Serviços de Banking

São inúmeros serviços bancários feitos para facilitar a gestão financeira do seu estabelecimento alimentício. 

Vai desde transferências, pagamentos via Pix, até quitação de boletos e recarga de celular. Esses serviços básicos ajudam você a administrar suas finanças de maneira prática e eficiente, tudo em um único lugar e gratuitamente.

Além disso, a conta permite realizar todas as transações necessárias de forma rápida e segura. Com isso, você pode focar no que realmente importa: o sucesso do seu negócio.

Antecipação de Vendas

Com a Conta Digital iFood Pago, você pode antecipar suas vendas do iFood em até 7 dias ou, se preferir, em apenas 1 dia útil. A antecipação é feita com uma taxa competitiva de 1,59%.

Lembrando que, essa antecipação abrange todas as formas de pagamento aceitas pelo iFood. Isso garante que você possa acessar os recursos que precisa sem complicações.

Crédito

O crédito oferecido pela Conta Digital iFood Pago é facilitado e leva em consideração principalmente o histórico de vendas no iFood, em vez de dados externos. 

Isso significa que, embora exista a possibilidade de obter crédito mesmo com dívidas, isso não é garantido, mas pode apoiar o crescimento e ajudar a realizar sonhos.

Quanto mais você vende no iFood, menores podem ser as taxas de crédito, ajudando a reduzir os custos financeiros. Com essa vantagem, você pode investir no futuro do seu restaurante com mais tranquilidade.

Maquinona

A Maquinona é uma ferramenta poderosa que permite ao restaurante fazer promoções e oferecer cashback aos clientes. Ela identifica os consumidores e, com base nessas informações, possibilita a criação de programas de benefícios e promoções personalizadas.

A funcionalidade também promove a fidelização dos clientes, incentivando-os a retornar ao seu restaurante. Com a Maquinona, além de atrair novos clientes, você também mantém os existentes engajados e satisfeitos. 

No momento, a disponibilidade do produto está restrita a alguns parceiros e regiões do Brasil. Consulte condições para contratar.

Como abrir a sua Conta Digital iFood Pago?

Abrir a sua Conta Digital iFood Pago é tão simples quanto fazer um pedido pelo aplicativo do seu restaurante. Siga este passo a passo para começar a aproveitar todos os benefícios da conta:

  • baixe o aplicativo: acesse o Google Play ou a Apple Store e procure por “Conta Digital iFood Pago”. Baixe o aplicativo diretamente para o seu smartphone;
  • clique em começar: abra o aplicativo e clique na opção “Começar” para iniciar o processo de cadastro;
  • responda se tem sócio: você será questionado se possui sócio. Caso afirmativo, será necessário enviar os documentos do sócio;
  • informe o CNPJ: preencha o número do seu CNPJ. Atenção: apenas a pessoa Sócio Administradora da empresa pode realizar a abertura da conta;
  • informe o e-mail: insira um endereço de e-mail válido para comunicação e verificação. Após inserir o email para acesso, um código de confirmação será enviado. Caso não tenha recebido o código, verifique na caixa de spam

Se necessário, é possível clicar em reenviar código, caso não tenha recebido nada;

  • informe o CPF: Lembrando que o cadastro da conta DEVE ser feito apenas pela pessoa sócio adm;
  • código de verificação: você receberá um código de verificação por e-mail que deverá ser inserido no aplicativo;
  • informe o faturamento médio mensal da empresa: inclua o valor médio de faturamento da sua empresa nos últimos meses: 
  • Aqui são solicitadas algumas informações pessoais, como nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe. O nome completo deve constar como sócio administrador no contrato social da empresa: 
  • informe o número do celular: ele será usado para a verificação e comunicação;
  • confirme os dados: verifique se todas as informações inseridas estão corretas;
  • envie fotos do documento de identidade: durante o cadastro, você precisará tirar e enviar fotos nítidas do seu documento de identidade. Certifique-se de que as fotos estejam claras e legíveis, pois fotos de baixa qualidade podem resultar na negação da sua conta;
  • tire uma selfie: para maior segurança, você deverá tirar uma selfie, que será usada para confirmar sua identidade;
  • crie uma senha: defina uma senha segura para acessar sua conta;
  • aguarde a aprovação: após enviar todos os dados, aguarde a aprovação, que pode levar até 3 dias.
  • caso opte pela CNH Digital: acesse o app “Carteira Digital de Trânsito” para exportar o arquivo da CNH Digital (siga as dicas que estão no app ao clicar em “Como acessar a CNH Digital”). Depois faça o upload do arquivo em PDF com no máx 10 MB no cadastro.
  • ATENÇÃO: Não usar print da CNH digital, o documento precisa ser o original baixado no app da Carteira Digital de Trânsito

Caso encontre qualquer dúvida ou problema durante o processo de instalação, a Conta Digital iFood Pago oferece suporte dedicado. Entre em contato pelo telefone:

(11) 4003-1663

Segunda a Sexta, das 8h às 20h40min

Sábados, das 8h40min às 15h

Com tudo pronto, você estará preparado para organizar a gestão financeira do seu restaurante e aproveitar todos os benefícios exclusivos da conta.

Como utilizar a Conta Digital iFood Pago?

Após o cadastro realizado, a sua Conta Digital iFood Pago pode ser acessada da maioria dos dispositivos móveis com acesso à internet que estejam à sua disposição. Sendo assim, você poderá ter acesso pelo seu smartphone ou tablet.

Confira a seguir todas as funcionalidades disponibilizadas na Conta Digital iFood Pago e aprenda como utilizar!

Gestão financeira centralizada

O Meu Caixa é uma funcionalidade exclusiva da Conta Digital iFood Pago, desenvolvida para facilitar a gestão financeira dos parceiros, centralizando todas as informações em um único lugar acessível pelo celular

Com o Meu Caixa, é possível acompanhar e controlar o fluxo de caixa de maneira prática e eficiente, garantindo maior organização e segurança financeira. Essa funcionalidade oferece:

  • visualização de entradas e saídas: acompanhe as movimentações financeiras do dia, incluindo vendas no iFood, no salão, e por meios de pagamento como Antecipação, Maquinona, Anota Aí;
  • relatórios completos: obtenha relatórios detalhados em PDF ou Excel, que ajudam a manter o histórico financeiro bem documentado;
  • gráficos de desempenho: visualize gráficos de performance para entender melhor o desempenho financeiro do seu negócio;
  • calendário de recebimentos: planeje suas finanças com o calendário que mostra datas de repasses futuros;
  • visão geral de recebíveis: tenha uma visão detalhada das bandeiras de cartões, formas de pagamento e taxas aplicadas.

O Meu Caixa foi projetado para oferecer uma visão gerencial e organizada do fluxo de caixa dos restaurantes. A solução ajuda o parceiro a tomar decisões informadas e a economizar tempo e recursos na gestão financeira.

Extrato

O extrato da conta digital iFood Pago é uma ferramenta valiosa para manter o controle das movimentações financeiras. 

Com ele, é possível acessar um histórico completo das operações, incluindo recebimentos de pedidos, transferências, pagamentos de boletos e recargas.

Pagamento de boletos

A conta digital iFood Pago também possibilita o pagamento de boletos diretamente pelo aplicativo e de maneira gratuita. Com essa facilidade, os parceiros podem quitar contas e despesas de forma ágil, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária.

Os pagamentos de boleto podem ser feitos em dias úteis das 7h às 16h, no horário de Brasília. Após esse horário ou nos finais de semana, os pagamentos também têm a possibilidade de serem agendados.

Vale destacar que existe um limite diário de valor para pagamentos. Contudo, esses limites são dinâmicos a depender da conta.

Na função agendamento de pagamento, é possível programar os pagamentos futuros. Ele pode tanto agendar TEDs quanto o pagamento de boletos. Isso evita que os parceiros esqueçam alguma conta.

Além disso, se você quiser encontrar as informações sobre o seu limite operacional diário, basta ir na aba EXTRATO ao lado do SALDO.

Essas são algumas dicas essenciais sobre a Conta Digital iFood Pago, mais uma solução exclusiva e dedicada aos estabelecimentos parceiros. Agora que você já conhece todas as vantagens e viu como funciona o recurso, é hora de começar a agregar todos os benefícios destacados até aqui em seu restaurante. 

Aproveite a visita no blog e abra agora mesmo uma conta digital no iFood Pago!

100 respostas

  1. Estou tentando criar minha conta pelo app e no final fica dando erro

    “Tivemos um problema, não foi possível carregar as informações. Por favor, tente outra vez.”

    E aí tento novamente e não vai também.

    1. Oi, Deivid! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  2. Boa noite, estou desesperada,minha conta digital Ifood bloqueou por senha,fiz todo processo mas no fim fala que não é possível desbloquear,pra falar com atendente,mas o número 40031663 não atende e no app não é possível pq não entra, poderia me ajudar?

    1. Oi, Lidiane. Você ainda precisa de ajuda para recuperar seu acesso? Se sim, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, tá bem? Te esperamos!

  3. Péssimo, trocamos o celular da loja e agora não conseguimos habilitar a conta em outro aparelho, só aparece que não pode ser habilitado . Contas sem poder pagar com o dinheiro bloqueado na conta, isso é muito desrespeito.

    1. Oi Rafael! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. Trocamos o celular da loja (o antigo parou de funcionar) e agora não conseguimos habilitar a conta em outro aparelho, 3 dias dando erro não possibilitando a troca . Amanhã será feito repasse e não consigo resolver. O chat do Ifood Pago não funciona, o telefone informado não funciona… Tentando pelo direct do instagram como dito em outro comentário, mas até agora só um robô me ensinando a como recuperar senha do Portal do Parceiro, mas o problema é a conta do Ifood Pago, não portal do Parceiro.
    Inclusive minha loja tem ficado fechado pois não posso trabalhar e não conseguir acessar meu repasse, deixando eu de ganhar e o Ifood também

    1. Oi, Catia. Fique tranquila que vamos te ajudar com isso, ok? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados de cadastro?

  5. Criei a conta e diz que a conta foi aprovada e mandou aguardar os 3 dias para enviar o email com os dados da conta corrente para eu acessar, mas já se passaram esses 3 dias e até hoje nenhum email me foi enviado , vou inaugurar a loja e preciso dessa conta sendo que não há contatos algum para fazer esse atendimento

    1. Olá, Priscila. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

    1. Oi, Higor. Às vezes precisamos fazer um fechamento temporário da sua loja e sabemos que isso pode gerar algum transtorno. Por isso, pedimos que mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail para podermos ajudar você. 😉

  6. Estou com dificuldades de abrir a conta digital já abaixei o APP e não consigo
    Preciso mudar meu repasse e só por meio dessa conta
    Já liguei no número informado mais nada
    Ninguém entra em contato comigo

  7. SÃO MAIS DE 25 DIAS, SERÁ AMADORISMOS, FALTA DE COMPETÊNCIA OU MÁ VONTADE????? UMA VERGONHA ABSOLUTA, TOTAL E IRRESTRITA. O IFOOD DIVULGOU EM TODO CANTO O LAÇAMENTO DESSE BANCO IFOOD PAGO, QUE JÁ NASCE COM UMA PÉSSIMA REPUTAÇÃO, DEVIDO AO DESCASO COM QUE TRATA AS EMPRESAS QUE SÃO OBRIGADAS PELO IFOOD A ABRIREM CONTA EM SEU BANCO. ATÉ HOJE NÃO É POSSÍVEL MOVIMENTAR UM CONTA QUE ESTÁ PARA SER ABERTA DE DO DIA 14 DO MÊS PASSADO. NÃO MANDARAM O CARTÃO DA CONTA, NÃO É POSSÍVEL PAGAR NADA PELA CONTA E O PIX TAMBÉM NÃO FUNCIONA. QUE BELEZA, NÃO É MESMO? VERGONHOSO!

  8. Abri minha conta no dia 12 e até hoje tô esperando o email e nada precisando do dinheiro que tá lá isso é um descaso com as pessoas

    1. Oi Elizabeth! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Pessoal boa tarde, teria algum outro meio de contato sem ser o portal do parceiro (NÃO ESTÁ ENTRANDO APÓS INSERIR AS CREDENCIAIS DE LOGIN, APARECE A MENSAGEM DE ERRO), e pelo Instagram vocês estão com uma má vontade que vou te falar… já e mais de 2 semanas tentando contato, respondem e depois somem, pedem os dados de novo, falam que vão entrar em contato e até agora nada. Pô é brincadeira isso com a cara do parceiro, por favor, criem um atendimento online ou pelo menos algo mais rápido para resolver o problema.

    1. Oi, Osmar. Assim que possível, entre em contato pela opção de atendimento em Chamados e ajuda no Portal do Parceiro. Assim poderemos te ajudar mais. 🙂

  10. Sou micro empresário tenho uma hambúrgueria e loja no ifood, fui abrir a conta digital ifood , não aprovou e disse que só em 3 meses para tentar de novo, eu preciso abrir essa conta agora. Preciso que vocês fazem algo para mim abrir minha conta digital ifood

    1. Oi, MiqueiaS. Para que possamos verificar e te ajudar mais, entra em contato com nosso atendimento no Portal do Parceiro. Basta enviar mensagem pela opção Chamados e ajuda. 😉

  11. perdi meu celular e o numero do celular tambem preciso trocar minha conta de celular mais não da certo por que nao tenho o numero do celular mais e nao consigo contato com a conta digital ifood

    cnpj 48.689.740/0001-03

    1. Olá, Mateus. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. ATÉ QUANDO AS LOJAS FICARAM REFÉ ATÉ PARA ENCERRAR UM CHATNS DO PÉSSIMO ATENDIMENTO COMO O PRESTADO PELO ATENDENTE CLAYSON? – Chamado 13868381 aberto por silvia em 07/12/2024 MAL TREINADO, MAL PREPARADO, UM ICOMPETENTE COMPLETO QUE DESCONHECE INFORMAÇÕES BASICAS SOBRE A PLATAFORMA. SOMOS REFENS DO PESSIMO ATENDIMENTO DO IFOOD QUE MESMO COBRANDO 23% SOBRE O LUCRO BRUTO DAS VENSA , MAIS MENSALIDADE DE 150 REAIS, NOS OFERECE UM ATENDIMENTO REALIZADO POR ATENDENTES DESQUALIFICADOS.
    SOMOS REFÉNS DO PÉSSIMO ATENDIMENTO QUE O IFOOD IFERECE. SOMOS OBRIGADOS A FICAR A DISPOSIÇÃO DA BOA VONTADADE DE UM INCOMPETENTE QUE NÃO SABE RESPONDER PERGUNTAS BASICAS SOBRE A PLATAFORMA, QUE NÃO TEM O MENOR CONHECIMENTO DO QUE ESTÁ FALANDO OU FAZENDO, E A UNICA COISA QUE SABE FAZER É ABRIR CHAMADO QUE DEMORAM DIAS PARA SEREM RESPONDIDOS, QUANDO SÃO.
    PARCEIROS? NÃO REFÉNS DO PÉSSIMO ATENDIMENTO DO IFOOD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

11/12/2024

Clube iFood: descubra os benefícios!

10/12/2024

Regulamento da Campanha 2 meses grátis B2B - válida de 13/01/25 até...

10/12/2024

Como funciona a contestação de cancelamento no iFood?

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.