Já imaginou poder facilitar seus recebimentos, ter uma gestão financeira mais aprimorada e, até mesmo, se livrar de algumas taxas desnecessárias nos pagamentos? É justamente por isso que nasceu a Conta Digital iFood, uma solução exclusiva aos estabelecimentos parceiros.
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Pequenas, médias e grandes empresas obtêm, por meio da Conta Digital iFood, diferentes benefícios no dia a dia de gestão do negócio, podendo contar com uma ferramenta fundamental para a saúde financeira do negócio.
Quer saber mais sobre o que é a Conta Digital iFood e como ela pode ajudar o seu negócio? Continue a leitura!
O que é a Conta Digital iFood?
A ideia da Conta Digital iFood surgiu em 2020, quando o iFood viu a oportunidade de criar um banco dos restaurantes. Neste ano, uma das empresas do Grupo Movile, a MovilePay, ficou responsável por levar ao mundo a conta digital, que ajuda milhares de donos de restaurantes espalhados pelo Brasil.
Com isso, foi lançada a Conta Digital iFood, uma conta exclusiva, desenvolvida somente para os estabelecimentos parceiros e com benefícios exclusivos, como:
- Crédito iFood (sujeito à aprovação);
- gestão financeira, para você controlar o dinheiro em um só lugar;
- taxa exclusiva de 1,49% no Plano de Repasse em 1 Semana.
- Pix ilimitado e gratuito;
Com tanta tecnologia e facilidade, o iFood ganhou o prêmio de inovação da Fast Company com o produto Conta Digital iFood.
Por que ter uma Conta Digital iFood?
Não é só porque é uma conta exclusiva dos parceiros iFood. Na verdade, trata-se de uma solução pensada nas necessidades do seu negócio.
Em outras palavras, a Conta Digital iFood foi desenvolvida para solucionar o dia a dia financeiro de um restaurante, com soluções alinhadas com o que, de fato, você precisa.
Veja só um exemplo: o Crédito iFood tem maior aprovação, taxas competitivas e é pago diretamente com o repasse do iFood. Fácil, prático e sem perder tempo e dinheiro!
Além disso, o aplicativo conta com uma funcionalidade exclusiva: a de Gestão Financeira. Com ela, é possível fazer a gestão de todos os repasses em um só lugar, com muita agilidade, segurança e controle sobre as finanças do restaurante.
Quem pode usar a Conta Digital iFood?
Qualquer parceiro iFood pode solicitar a sua conta digital, desde que o estabelecimento deseje agregar condições especiais para o negócio, como o Crédito iFood e desconto na taxa do Plano de Repasse em 1 Semana. Lembrando que a Conta Digital iFood é exclusiva para CNPJ.
Quais as principais vantagens agregadas ao negócio?
Mais que uma conta bancária, a Conta Digital iFood é uma solução completa para otimizar a sua gestão financeira e, ainda, economizar tempo e custo com diversas operações.
Para entender melhor das vantagens que a Conta Digital iFood proporciona ao seu estabelecimento, confira a seguinte lista com os principais benefícios:
- taxa exclusiva de 1,49% no Plano de Repasse em uma semana;
- taxa zero para transferências e Pix;
- função de gestão financeira diretamente no aplicativo;
- crédito facilitado (sujeito a análise);
- controle unificado de suas movimentações financeiras.
Quais outros serviços você pode fazer com sua Conta Digital iFood?
Se o seu estabelecimento optar por ter uma Conta Digital iFood, você poderá realizar uma série de serviços de forma simplificada, segura e ágil, em uma única conta!
Teve interesse em saber mais? Então, entenda o que ainda é possível fazer pelo aplicativo da Conta Digital iFood. Anota aí:
- recarga de celular simplificada;
- agendamento de pagamentos.
Como abrir a sua Conta Digital iFood?
Abrir a sua Conta Digital iFood é tão fácil como fazer um pedido em seu restaurante pelo aplicativo.
Para isso, basta você acessar o Google Play ou Apple Store, procurar por “Conta Digital iFood”, baixar o aplicativo em seu smartphone e seguir o passo a passo da instalação que o próprio sistema vai orientar. É super simples, seguro e rápido!
Feito tudo isso, está tudo pronto para organizar a gestão financeira de seu restaurante e começar a usufruir dos benefícios exclusivos da conta.
Em caso de dúvida ou problemas durante a instalação, a Conta Digital iFood oferece um canal de atendimento:
- (11)4003-1663
- Segunda a Sexta, das 8h às 20h40min e aos Sábados, das 8h40min às 15h
Como utilizar a Conta Digital iFood?
Após o cadastro realizado, a sua Conta Digital iFood pode ser acessada da maioria dos dispositivos móveis com acesso à internet que estejam à sua disposição. Sendo assim, você poderá ter acesso pelo seu smartphone ou tablet.
Confira a seguir todas as funcionalidades disponibilizadas na Conta Digital iFood e aprenda como utilizar!
Gestão financeira
A área de Gestão Financeira da Conta digital iFood foi criada com o objetivo de ajudar os parceiros a organizarem suas finanças.
Hoje em dia, o cliente pode acompanhar as entradas e saídas da conta, visualizar os repasses já recebidos, agendados e abertos, além de obter informações detalhadas sobre cada transação.
Extrato
O extrato da conta digital iFood é uma ferramenta valiosa para manter o controle das movimentações financeiras.
Com ele, é possível acessar um histórico completo das operações, incluindo recebimentos de pedidos, transferências, pagamentos de boletos e recargas.
Transferência
A conta digital iFood também oferece a opção de realizar transferências por meio de TED. Uma modalidade de transação financeira segura e rápida, destinada a transferências entre contas de bancos diferentes.
As transferências via TED podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 09:00h às 16:30h, para que a efetivação ocorra no mesmo dia.
Fora deste período, em finais de semana e feriados, a transferência deverá ser agendada e será processada no próximo dia útil.
Para realizar uma transferência é bem simples:
- acesse o app;
- clique em “transferir”;
- informe os dados da conta para qual você deseja fazer a transferência;
- informe o valor a ser transferido (Valor mínimo R$10,00);
- confira com atenção todos os dados informados;
- confirme e pronto! TED enviada.
Pix
Você também pode fazer pagamentos e transferências com o PIX. A vantagem aqui, é que as transações podem acontecer 24 horas por dia, em todos os dias do ano, inclusive nos finais de semana e feriados.
Mas lembre-se que as transações têm limites de acordo com o perfil de cada parceiro.
Pagamento de boletos
A conta digital iFood também possibilita o pagamento de boletos diretamente pelo aplicativo. Com essa facilidade, os parceiros podem quitar contas e despesas de forma ágil, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária.
Os pagamentos de boleto podem ser feitos em dias úteis das 7h às 16h, no horário de Brasília. Após esse horário ou nos finais de semana, os pagamentos também têm a possibilidade de serem agendados.
Vale destacar que existe um limite diário de valor para pagamentos. Contudo, esses limites são dinâmicos a depender da conta.
Na função agendamento de pagamento, é possível programar os pagamentos futuros. Ele pode tanto agendar TEDs quanto o pagamento de boletos. Isso evita que os parceiros esqueçam alguma conta.
Além disso, se você quiser encontrar as informações sobre o seu limite operacional diário, basta ir na aba EXTRATO ao lado do SALDO, dentro do BKO.
Cartão iFood Facilita
O Cartão iFood Facilita é um cartão pré-pago que só pode ser usado na
função crédito. Entre suas principais funções, está a possibilidade de fazer:
- Compras online;
- Compras presenciais;
- Saque nos terminais 24hrs;
- Pagamento por aproximação.
Além disso, o Cartão iFood Facilita oferecer inúmeras vantagens para os parceiros, como:
- Cartão PJ sem anuidade;
- Sem taxa para uso nas compras (apenas taxa de R$ 9,99 para
saque);
- Uso do saldo da conta para fazer compras;
- Participação no programa vai de visa e outros parceiros de
desconto.
Mas lembre-se que não é possível parcelar compras, todas as compras são debitadas na hora do saldo da Conta Digital iFood, e no momento, a plataforma não está emitindo novas vias.
É importante destacar também que o Cartão iFood Facilita foi encerrado para clientes que nunca tiveram o cartão solicitado/emitido na conta até 02/05/2022. Já para os clientes que têm o cartão solicitado/emitido até essa data, o suporte segue normalmente.
Recarga de celular
A Conta Digital iFood também possibilita recargas de celular, proporcionando mais praticidade aos parceiros que desejam manter seus celulares sempre com créditos para comunicações pessoais e profissionais.
O seu funcionamento é bem simples e prático:
- O produto é oferecido em parceria com a Celcoin que detém o domínio das regras de negócio;
- Os valores disponíveis para recarga são variáveis e definidos por cada operadora;
- O valor da recarga é disponibilizado conforme tempo de processamento de cada operadora, geralmente, no prazo máximo de 24 horas após a efetivação da recarga.
Essa funcionalidade também permite que o parceiro compre créditos de recarga de celular sem precisar se deslocar até um ponto de venda. Sem contar que os valores são creditados com rapidez após o débito na conta digital.
Para recarregar o celular, basta:
- Preencher DDD + Número do Celular e clicar no Botão Continuar;
- Selecionar Operadora e clicar no Botão Continuar;
- Selecionar Valor da Recarga e clicar no Botão Continuar.
Alteração de telefone
Caso você precise alterar seu telefone cadastrado, você pode fazer diretamente no aplicativo. O processo é muito simples e você só precisa seguir esse passo a passo:
- Abra o App Conta Digital iFood;
- Vá até o Menu Perfil;
- Toque em Dados Cadastrais;
- Em seguida, toque no campo Número de Telefone;
- Informe o novo número;
- Nesse momento enviaremos um código de verificação por SMS no novo número que acabou de cadastrar;
- Preencha com o código no campo direcionado na tela do App;
- Tire uma selfie, garantindo estar em um local com boa iluminação e se possível com fundo branco;
- Confira a foto e pronto!
Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre a Conta Digital iFood, mais uma solução exclusiva e dedicada aos estabelecimentos parceiros. Agora que você já conhece todas as vantagens e viu como funciona o recurso, é hora de começar a agregar todos os benefícios destacados até aqui em seu restaurante.
Quer mais dicas como essa? Conheça os impostos e obrigações que um MEI precisa ter ao abrir o seu negócio.
66 respostas
Eu gostaria de ser parte dessa família
Oi, Marie. Tudo bem? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Seja muito bem-vindo! <3
E
u. gostaria de ser parte dessa famíliaen
Oi! Tudo bem? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Seja muito bem-vindo! <3
Boa noite
Quero cancelar minha conta corrente ifood
Olá! Nosso atendimento é feito por meio da abertura de chamado, no Portal do Parceiro. Você pode saber mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Chega a ser ridículo…. Já cobram uma barbaridade pela “parceria” onde muitas vezes o restaurante fica com o prejuízo de pedidos cancelados por clientes “espertinhos”… Agora mais essa com diversas contas gratuitas não tem o MENOR sentido pagar 9,90 para receber um repasse semanal onde já estamos pagando uma % gorda para a plataforma. Chega a ser um desrespeito com os restaurantes.
Não consegui cadastrar no aplicativo
Oi, Marilene! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro no WhatsApp. Basta nos chamar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Perdão! Mas os benefícios só favorecem um lado (IFFOD).
Ciente de que se trata de um banco e não instiutição filantrópica. Mas não esqueçam… é um contrato que deve favorecer ambos os lados!
Por momento não encontrei atrativos. Grato pela oferta!
Taxas altas absurdo! Esse mês não recebi ..meu repasse completo esta faltando dinheiro na minha conta! Fizemos uma venda de aproximadamente 2.800 dois mil e 800 ….e recebi aproximadamente 850,00 sacanagem..quero meu dinheiro…não é facil nossa jornada! Falta de respeito do lfood! lfood não é parceiro!
Oi, Claudionor. Assim que possível, entre em contato com nosso time por meio do atendimento no Portal do Parceiro (o link é este aqui http://ms.spr.ly/61245UGAg). Dessa forma, poderemos entender melhor o ocorrido.
Fiz uma conta digital ao me cadastrar no ifood ,mas não sei como entrar pra receber meu repasse!
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Seria bom poder contratar seguro do restaurante pelos créditos que temos na conta digital
Oi, Ricardo. Se precisr de ajuda, pode enviar mensagem pra gente pelo Portal do Parceiro, combinado?
Abri minha conta há alguns meses, porém só comecei a vender há 2 semanas, pra minha surpresa eu tive 7 descontos de tarifa de manutenção da conta de uma vez! Cada um 9,99. Li o contrato, li os emails que me mandaram quando abri a conta, e em nenhum momento é falado sobre tarifa de manutenção. Nenhum banco digital cobra tarifa de manutenção! E é absurdo descontaram 7 meses de uma vez sem aviso prévio! Como ter vontade de continuar desse jeito? Além de todas as outras taxas que já são descontadas! Estou muito desanimada.
Porque nunca resolvem nada ? Vários chamados abertos referente repasses errados e um
Joga para o outro ? Porque o ifood não paga os repasses corretamente e além disso roubaram 3 vendas das minhas vendas da Cielo e não tem uma explicação ? Roubo total
Queremos entender melhor o que pode estar ocorrendo! Assim que possível, nos informe o número do chamado aberto, por favor.
Absurdo cobrar uma taxa tão alta na venda e ainda tarifa de R$9,90 para taxa de manutenção de conta. Estou adicionando outra conta para receber o repasse, se continuar com a tarifa, vamos retirar nossos produtos da plataforma. É um desrespeito.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Olá.
Meu repasse não está entrando na minha conta poupança da caixa econômica federal, já verifiquei tudo e mesmo assim não entendo porque não caí na minha conta.
Deveria ter um número de WhatsApp para podermos entrar em contato para resolver esses problemas.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Fiquei com meu delivery fechado por 7 meses e conseguir voltar agora com muita custo, tive 4 vendas no Ifood e hoje quando fui consultar, não tenho dinheiro nenhum para receber de 350,00 de venda, o Ifood está cobrando a taxa de manutenção da conta digital de todos esses meses que eu não estava funcionando nas minhas vendas e ainda tem mais para ser descontado!
Quanto surgiu a conta digital, não foi informado a taxa de manutenção e era obrigatório a ter a conta deles, não aceitavam outras contas, agora não sei se estão aceitando, mas para delivery que não tem muitas vendas na plataforma com essas taxas toda não compensa mais usar a plataforma, de 350,00 de venda não consegui pegar um centavo, um absurdo pq tenho que repor mercadoria!
Estou me sentindo lesada!
Oi, Vanessa. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não encontrei nesse artigo o valor cobrado como taxa de manutenção de conta, que me foi cobrado, inclusibe quando minha contabestava inativa
Oi, Waldir. Se precisar de alguma ajuda sobre isso, acione um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda, beleza?
Oi, boa tarde já fiz meu cadastro no portal do parceiro mais não consigo concluir a etapa dos dados financeiros eu baixei o app mais não consigo fazer meu cadastro por lá.
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Existe limite de valor pra entrar na conta ?
Oi Josue! Para abrir a conta você só precisa baixar o aplicativo e seguir o passo a passo de instalação que o próprio sistema vai orientar. Tudo bem? Qualquer dúvida acesse:https://blog-parceiros.ifood.com.br/conta-digital-ifood/