Seja um parceiro

Pesquisar
Close this search box.

Conta Digital iFood: entenda como funciona na prática!

Ainda não tem a sua Conta Digital iFood? Então, não perca tempo e confira todas as vantagens dela neste post!

Já imaginou poder facilitar seus recebimentos, ter uma gestão financeira mais aprimorada e, até mesmo, se livrar de algumas taxas desnecessárias nos pagamentos? É justamente por isso que nasceu a Conta Digital iFood, uma solução exclusiva aos estabelecimentos parceiros.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Pequenas, médias e grandes empresas obtêm, por meio da Conta Digital iFood, diferentes benefícios no dia a dia de gestão do negócio, podendo contar com uma ferramenta fundamental para a saúde financeira do negócio.

Quer saber mais sobre o que é a Conta Digital iFood e como ela pode ajudar o seu negócio? Continue a leitura!

O que é a Conta Digital iFood? 

A ideia da Conta Digital iFood surgiu em 2020, quando o iFood viu a oportunidade de criar um banco dos restaurantes. Neste ano, uma das empresas do Grupo Movile, a MovilePay, ficou responsável por levar ao mundo a conta digital, que ajuda milhares de donos de restaurantes espalhados pelo Brasil. 

Com isso, foi lançada a Conta Digital iFood, uma conta exclusiva, desenvolvida somente para os estabelecimentos parceiros e com benefícios exclusivos, como:

  • Crédito iFood (sujeito à aprovação); 
  • gestão financeira, para você controlar o dinheiro em um só lugar;
  • taxa exclusiva de 1,49% no Plano de Repasse em 1 Semana.
  • Pix ilimitado e gratuito;

Com tanta tecnologia e facilidade, o iFood ganhou o prêmio de inovação da Fast Company com o produto Conta Digital iFood.

Por que ter uma Conta Digital iFood? 

Não é só porque é uma conta exclusiva dos parceiros iFood. Na verdade, trata-se de uma solução pensada nas necessidades do seu negócio

Em outras palavras, a Conta Digital iFood foi desenvolvida para solucionar o dia a dia financeiro de um restaurante, com soluções alinhadas com o que, de fato, você precisa. 

Veja só um exemplo: o Crédito iFood tem maior aprovação, taxas competitivas e é pago diretamente com o repasse do iFood. Fácil, prático e sem perder tempo e dinheiro! 

Além disso, o aplicativo conta com uma funcionalidade exclusiva: a de Gestão Financeira. Com ela, é possível fazer a gestão de todos os repasses em um só lugar, com muita agilidade, segurança e controle sobre as finanças do restaurante.

Quem pode usar a Conta Digital iFood? 

Qualquer parceiro iFood pode solicitar a sua conta digital, desde que o estabelecimento deseje agregar condições especiais para o negócio, como o Crédito iFood e desconto na taxa do Plano de Repasse em 1 Semana. Lembrando que a Conta Digital iFood é exclusiva para CNPJ.

Quais as principais vantagens agregadas ao negócio? 

Mais que uma conta bancária, a Conta Digital iFood é uma solução completa para otimizar a sua gestão financeira e, ainda, economizar tempo e custo com diversas operações. 

Para entender melhor das vantagens que a Conta Digital iFood proporciona ao seu estabelecimento, confira a seguinte lista com os principais benefícios:

  • taxa exclusiva de 1,49% no Plano de Repasse em uma semana; 
  • taxa zero para transferências e Pix; 
  • função de gestão financeira diretamente no aplicativo; 
  • crédito facilitado (sujeito a análise); 
  • controle unificado de suas movimentações financeiras.

Quais outros serviços você pode fazer com sua Conta Digital iFood? 

Se o seu estabelecimento optar por ter uma Conta Digital iFood, você poderá realizar uma série de serviços de forma simplificada, segura e ágil, em uma única conta! 

Teve interesse em saber mais? Então, entenda o que ainda é possível fazer pelo aplicativo da Conta Digital iFood. Anota aí: 

  • recarga de celular simplificada; 
  • agendamento de pagamentos.

Como abrir a sua Conta Digital iFood? 

Abrir a sua Conta Digital iFood é tão fácil como fazer um pedido em seu restaurante pelo aplicativo. 

Para isso, basta você acessar o Google Play ou Apple Store, procurar por “Conta Digital iFood”, baixar o aplicativo em seu smartphone e seguir o passo a passo da instalação que o próprio sistema vai orientar. É super simples, seguro e rápido! 

Feito tudo isso, está tudo pronto para organizar a gestão financeira de seu restaurante e começar a usufruir dos benefícios exclusivos da conta

Em caso de dúvida ou problemas durante a instalação, a Conta Digital iFood oferece um canal de atendimento:

  • (11)4003-1663
  • Segunda a Sexta, das 8h às 20h40min e aos Sábados, das 8h40min às 15h

Como utilizar a Conta Digital iFood?

Após o cadastro realizado, a sua Conta Digital iFood pode ser acessada da maioria dos dispositivos móveis com acesso à internet que estejam à sua disposição. Sendo assim, você poderá ter acesso pelo seu smartphone ou tablet.

Confira a seguir todas as funcionalidades disponibilizadas na Conta Digital iFood e aprenda como utilizar!

Gestão financeira

A área de Gestão Financeira da Conta digital iFood foi criada com o objetivo de ajudar os parceiros a organizarem suas finanças.

Hoje em dia, o cliente pode acompanhar as entradas e saídas da conta, visualizar os repasses já recebidos, agendados e abertos, além de obter informações detalhadas sobre cada transação.

Extrato

O extrato da conta digital iFood é uma ferramenta valiosa para manter o controle das movimentações financeiras

Com ele, é possível acessar um histórico completo das operações, incluindo recebimentos de pedidos, transferências, pagamentos de boletos e recargas.

Transferência

A conta digital iFood também oferece a opção de realizar transferências por meio de TED. Uma modalidade de transação financeira segura e rápida, destinada a transferências entre contas de bancos diferentes.

As transferências via TED podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 09:00h às 16:30h, para que a efetivação ocorra no mesmo dia.

Fora deste período, em finais de semana e feriados, a transferência deverá ser agendada e será processada no próximo dia útil. 

Para realizar uma transferência é bem simples:

  • acesse o app;
  • clique em “transferir”;
  • informe os dados da conta para qual você deseja fazer a transferência;
  • informe o valor a ser transferido (Valor mínimo R$10,00);
  • confira com atenção todos os dados informados;
  • confirme e pronto! TED enviada.

Pix

Você também pode fazer pagamentos e transferências com o PIX. A vantagem aqui, é que as transações podem acontecer 24 horas por dia, em todos os dias do ano, inclusive nos finais de semana e feriados.

Mas lembre-se que as transações têm limites de acordo com o perfil de cada parceiro.

Pagamento de boletos

A conta digital iFood também possibilita o pagamento de boletos diretamente pelo aplicativo. Com essa facilidade, os parceiros podem quitar contas e despesas de forma ágil, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária.

Os pagamentos de boleto podem ser feitos em dias úteis das 7h às 16h, no horário de Brasília. Após esse horário ou nos finais de semana, os pagamentos também têm a possibilidade de serem agendados.

Vale destacar que existe um limite diário de valor para pagamentos. Contudo, esses limites são dinâmicos a depender da conta.

Na função agendamento de pagamento, é possível programar os pagamentos futuros. Ele pode tanto agendar TEDs quanto o pagamento de boletos. Isso evita que os parceiros esqueçam alguma conta.

Além disso, se você quiser encontrar as informações sobre o seu limite operacional diário, basta ir na aba EXTRATO ao lado do SALDO, dentro do BKO.

Cartão iFood Facilita

O Cartão iFood Facilita é um cartão pré-pago que só pode ser usado na

função crédito. Entre suas principais funções, está a possibilidade de fazer:

  • Compras online;
  • Compras presenciais;
  • Saque nos terminais 24hrs;
  • Pagamento por aproximação.

Além disso, o Cartão iFood Facilita oferecer inúmeras vantagens para os parceiros, como:

  • Cartão PJ sem anuidade;
  • Sem taxa para uso nas compras (apenas taxa de R$ 9,99 para

saque);

  • Uso do saldo da conta para fazer compras;
  • Participação no programa vai de visa e outros parceiros de

desconto.

Mas lembre-se que não é possível parcelar compras, todas as compras são debitadas na hora do saldo da Conta Digital iFood, e no momento, a plataforma não está emitindo novas vias.

É importante destacar também que o Cartão iFood Facilita foi encerrado para clientes que nunca tiveram o cartão solicitado/emitido na conta até 02/05/2022. Já para os clientes que têm o cartão solicitado/emitido até essa data, o suporte segue normalmente.

Recarga de celular

A Conta Digital iFood também possibilita recargas de celular, proporcionando mais praticidade aos parceiros que desejam manter seus celulares sempre com créditos para comunicações pessoais e profissionais.

O seu funcionamento é bem simples e prático:

  • O produto é oferecido em parceria com a Celcoin que detém o domínio das regras de negócio;
  • Os valores disponíveis para recarga são variáveis e definidos por cada operadora;
  • O valor da recarga é disponibilizado conforme tempo de processamento de cada operadora, geralmente, no prazo máximo de 24 horas após a efetivação da recarga.

Essa funcionalidade também permite que o parceiro compre créditos de recarga de celular sem precisar se deslocar até um ponto de venda. Sem contar que os valores são creditados com rapidez após o débito na conta digital.

Para recarregar o celular, basta:

  • Preencher DDD + Número do Celular e clicar no Botão Continuar;
  • Selecionar Operadora e clicar no Botão Continuar;
  • Selecionar Valor da Recarga e clicar no Botão Continuar.

Alteração de telefone

Caso você precise alterar seu telefone cadastrado, você pode fazer diretamente no aplicativo. O processo é muito simples e você só precisa seguir esse passo a passo:

  1. Abra o App Conta Digital iFood;
  2. Vá até o Menu Perfil;
  3. Toque em Dados Cadastrais;
  4. Em seguida, toque no campo Número de Telefone;
  5. Informe o novo número;
  6. Nesse momento enviaremos um código de verificação por SMS no novo número que acabou de cadastrar;
  7. Preencha com o código no campo direcionado na tela do App;
  8. Tire uma selfie, garantindo estar em um local com boa iluminação e se possível com fundo branco;
  9. Confira a foto e pronto!

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre a Conta Digital iFood, mais uma solução exclusiva e dedicada aos estabelecimentos parceiros. Agora que você já conhece todas as vantagens e viu como funciona o recurso, é hora de começar a agregar todos os benefícios destacados até aqui em seu restaurante. 

Quer mais dicas como essa? Conheça os impostos e obrigações que um MEI precisa ter ao abrir o seu negócio.

Picture of Por iFood

Por iFood

83 respostas

  1. Estou tentando criar minha conta pelo app e no final fica dando erro

    “Tivemos um problema, não foi possível carregar as informações. Por favor, tente outra vez.”

    E aí tento novamente e não vai também.

    1. Oi, Deivid! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  2. Boa noite, estou desesperada,minha conta digital Ifood bloqueou por senha,fiz todo processo mas no fim fala que não é possível desbloquear,pra falar com atendente,mas o número 40031663 não atende e no app não é possível pq não entra, poderia me ajudar?

    1. Oi, Lidiane. Você ainda precisa de ajuda para recuperar seu acesso? Se sim, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, tá bem? Te esperamos!

  3. Péssimo, trocamos o celular da loja e agora não conseguimos habilitar a conta em outro aparelho, só aparece que não pode ser habilitado . Contas sem poder pagar com o dinheiro bloqueado na conta, isso é muito desrespeito.

    1. Oi Rafael! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. Trocamos o celular da loja (o antigo parou de funcionar) e agora não conseguimos habilitar a conta em outro aparelho, 3 dias dando erro não possibilitando a troca . Amanhã será feito repasse e não consigo resolver. O chat do Ifood Pago não funciona, o telefone informado não funciona… Tentando pelo direct do instagram como dito em outro comentário, mas até agora só um robô me ensinando a como recuperar senha do Portal do Parceiro, mas o problema é a conta do Ifood Pago, não portal do Parceiro.
    Inclusive minha loja tem ficado fechado pois não posso trabalhar e não conseguir acessar meu repasse, deixando eu de ganhar e o Ifood também

    1. Oi, Catia. Fique tranquila que vamos te ajudar com isso, ok? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados de cadastro?

  5. Criei a conta e diz que a conta foi aprovada e mandou aguardar os 3 dias para enviar o email com os dados da conta corrente para eu acessar, mas já se passaram esses 3 dias e até hoje nenhum email me foi enviado , vou inaugurar a loja e preciso dessa conta sendo que não há contatos algum para fazer esse atendimento

    1. Olá, Priscila. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/07/2024

Entenda o que é aviso prévio trabalhado e quais são as obrigações d...

25/07/2024

Como evitar o acúmulo de entregadores aguardando pedido na loja

25/07/2024

Case de Sucesso: veja como a Estela Pizza alavancou suas vendas log...

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery