Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.427
Me ajudem, colocaram q eu furtei um pedido que foi devolvido quando furou o pneu da minha moto, Ifood é minha única renda
CPF:496.033.038-44
Nome: Kaique de Souza Leite Valério
Meu pneu furou perto do MC Donald’s da atlântica, voltei até o restaurante andando para devolver, pois era um pedido caro, e agr estou bloqueado, não acho justo isso
A gente sente muito por isso, Kaique. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Vcs acabaram de me assaltar, ficando com 200,00 das compras do mês que fiz através de vcs e sem motivo algum, vocês cancelaram e ficaram com o dinheiro. Sendo que eu paguei no débito e agora dizem q devolverão em 30 ds e nss as o tenho como fazer outra compra e não tenho nada na minha casa!!!
Ladroes!!! Eu quero o meu dinheiro agora!!!
A gente sente muito por essa experiência, Vivian. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estão roubando o dinheiro das pessoas! Fiz o pedido de uma refeição, assim que chegou e paguei o iFood cancelou meu pedido, assim o motoboy não entregou minha refeição e o iFood ficou com meu dinheiro e eu sem minha refeição! Com criança pequena em casa com fome! Ridículos não uso o serviço de vocês nunca mais! Sem contar o SAC que é horrível e vocês não respondem
A gente sente muito por essa situação, Mariane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou tentando cadastrar minha loja desde ontem, mas tenho enfrentado dificuldade com a conclusão do cadastro, seja por whatsapp ou através da plataforma do site. Ontem fui informado que o processo de validação demoraria uma hora. No entanto, após certo período, recebi uma mensagem dizendo que houve problema técnico. Tentei retomar o cadastro algumas vezes após isso. Hoje, a última mensagem que recebi foi sobre a validação no sistema. Dei o ok, mas não recebi mais nenhuma mensagem. Não sei como proceder. Preciso de ajuda, por favor. Fiz o cadastro através do meu CPF (05788215700)
Oi Luís. Vamos te ajudar! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊
Sou motorista porém perdi o meu celular e não consegui recuperar o número, também não lembro a senha de acesso do Ifood quando entro na opção recuperar senha não consigo porque o app não manda o código no meu email.
O pedido vem faltando e eles não reembolsam. Golpistas
Oi Thaiza. Vamos esclarecer para você! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Preciso de ajuda, cadastrei minha loja mas não consigo entrar no portal do parceiro. Sempre dá um erro.
Não tenho como acessar o suporte
Oi Alessandra. Tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Assim conseguimos analisar internamente!
Realizei compra pelo Ifood, a entrega veio faltando produtos ( sorvete de R$48,04 e 04 barras de chocolate no valor de R$32,04, mandei cópia dos produtos entregues e da nota fiscal, dizem que vão fazer reembolso mas fizeram a conta errada, colocaram apenas 1 barra de chocolate, e comprei 4 barras e não consigo registrar mais nada pelo Ifood.A compra foi no Vencedor Atacadista da rua oratório, 4493 pq novo Oratório Santo André.Obrigada
A gente sente muito por isso, Cintia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tentei cancelar um pedido, que deveria ter sido entregue até às 22hs e não foi entregue, hoje quando olhei no aplicativo tinha que o pedido foi entregue as 1:51 da manhã tudo mentira, tentei entrar em contato pelo telefone ninguém atendeu. Mandei várias mensagem para o ifood e não tive nenhuma resposta até agora.
A gente sente muito por isso, Maiza. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou há 1 mês aguardando o reembolso de um pedido que foi furtado.
O entregador saiu da loja e me notificou, desligou o gps e simplesmente SUMIU com o pedido.
Estão me prometendo esse estorno e até agora não vi a cor do dinheiro, deixei quase R$ 200,00 p IFood/ estabelecimento.
Uma falta de respeito com o cliente!
Sentimos muito por essa experiência, Ariandny. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Vocês não entregam os pedidos e não reembolsam.
Me sinto roubada.
PEDI UM SORVETE E CHEGOU 6 DETERGENTES NO LUGAR ME SINTO LESADA QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA JAAAAA
Oi Jessica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fizeram empréstimo no meu nome e bloquearam linha contas. Peço que me retorne com urgência pois irei entrar com processo.
Oi Jerdy. Sentimos muito por isso! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
PRECISO DE AJUDA! Ontem 21/03/24 fiz um pedido no extra Ribeirão Pires as 14:00 previsto pra 16:00 e chegou 17:20. O problema maior foi que pedi um pote de sorvete e chegou um KIT DE DETERGENTE! Avisei o entregador porém ele disse que eu teria que pedir o estorno pelo aplicativo do IFOOD . Estou desde ontem pedindo o reembolso ou a troca do produto e não tive resposta ainda ! Acho isso uma falta tremenda de respeito comigo consumidora. Peço providências !
A gente sente muito por essa experiência, Giuliana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá, sou motorista perdi meu celular e não consegui recuperar meu número, consequentemente minha conta Ifood e não não lembro minha senha de acesso, quando vou na opção esqueci senha eles fala que vai mandar no email mais não chega o código.
Oi Thiago, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Comprei um lanche no valor de 40 reais no dia 16/03 sábado passado. E vcs cancelaram. Disseram q iriam fazer o reembolso, e n fizeram até agora. Está lá como saldo.
Oi Lilian. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Realizei uma compra pelo habbibs no dia 22/03 o mesmo ja demorou mais que o esperado para ser entregue,quando chega é um lanche frio demais,nem da vontade de comer,quando se tenta pedir ajuda no ifood encaminha para o habbibs,onde os mesmo fala que entregou o pedido feito na hora pro motoboy,sendo que a entrega da loja ate minha residência deu 5 minutos,ao se contestar isso a loja não responde e não se consegue solução… deveria ter uma intervenção do ifood nesses casos pq a loja não quer resolver e o cliente que sai no prejuizo em comer algo requentado,pq frio não dá
Oi, Leticia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não consigo ajuda do ifood
Oi, Luciano! Estamos aqui para te ajudar. Pode nos dizer mais sobre a sua necessidade?
Boa noite prezados!
Quero notificar o descaso do iFood com minha pessoa.
Eu pedi um combo com 4 lanches no charada burguer. Trabalhei quase 2 anos em hamburgueria, fui auxiliar de cozinha e cozinheiro, portanto se tem uma coisa que eu realmente sei é qualidade da carne. A carne desse lanche estava péssima. Deu dor de barriga e gosto não estava dos melhores…
Mandei mensagem ao suporte, nada resolveu. Enviaram mensagem automática.
Porém existe um código de ética do direito do consumidor.
A partir do momento que o alimento não está para uso devido para alimentação, o cliente tem total razão em pedir suporte do restaurante e do ifoood. Não resolveram e nem reembolsaram meu dinheiro.
Oi, Vinicius! Sentimos muito pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Eu fiz um pedido que não chegou e você mesmos ofereceram opção de cancelar eu cancelei depois não aceitaram o cancelamento e não me respondem fiquei 2h e poca esperando o pedido e não veio e nao me ressarciram e ninguém deu satisfação.
Oi, Lidiane! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde,
Hoje às 14h fiz um pedido no Prezunic, pelo ifood, que era 95,30 e coloquei um cupom de 30 reais ficando R$65,30.
Após o pedido feito e pago, o mercado tirou um dos produtos pois estava em falta, ficando R$35,40,na nota fiscal, porém na fatura ainda consta R$65,30.
Não cumpriram a política de reembolso do ifood que diz ” se um item for cancelado com alteração de preço, o valor será atualizado automaticamente antes da cobrança.
Solicito o reembolso de R$ 29,90 do produto que estava em falta no mercado, e eles só avisaram após o pagamento.
Não obtenho resposta pelo aplicativo.
Att,
Oi, Marina! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.