iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.416

  1. Olá! Boa noite! Meu nome é Júlia, fiz um pedido há mais de duas horas pelo app. O pedido foi feito pelo Burguer King – Shopping Recife. Está atrasado, a loja não responde e nem o atendimento ifood. Não consigo acessar nada. Só quero o meu reembolso.

    1. Oi, Júlia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Venho atrás desse e-mail relatar o ocorrido que aconteceu na data do dia 24 de março de 2024 às 01:16 fiz um pedido através do aplicativo IFOOD meu pedido chegou porém veio com problemas na qualidade do prato eu Joyce abri uma solicitação na opção problemas com qualidade do produto e fui direcionada para uma outra página tentemos retorno da parte da loja mais não obtive nenhuma resposta entrei em contato com atendimento ao ifood onde os mesmo recusou o meu pedido de reembolso
    Achei um cabelo no meu pedido e o peixe veio com mal cheiro achei um descaso com o consumidor que por sua vez não teve seu problema solucionado aguardo retorno da parte administrativa do aplicativo pois não posso me responsabilizar sozinha por todo esse transtorno desde já agradeço e espero ter meu problema solucionado

    1. Oi, Joyce! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  3. Não entregaram meu pedido deram como finalizado não fizeram o meu reembolso como que eu faço

    1. Oi, Douglas! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Vinicius! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. o atendimento do ifood não funciona, tem meia hora que estou tentando falar com o atendimento e ngm me responde, um verdadeiro descaso

  5. Meu app parece bloqueado ! Qdo acesso ele me reconhece mas qdo acesso a conta aparece msg dizendo q “algo deu errado” já tentei de tudo! Por favor !!! Alguém me ajuda ? Não consigo fazer pedido ! Nem falar c ifood pq parece q só podemos falar pelo app!

    1. Oi, Carmen! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Pedi reembolso de um pedido que não foi entregue e o ifood deixou de saldo no aplicativo. Não quero saldo, quero meu dinheiro de volta

    1. Oi! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Boa noite fiz uma compra no na hora da entrega o entregador Natan de Souza me roubou passou mais de dois mel reais no meu cartão. Vou processar o Ifood

  8. Eu quero q vc devolve meu dinheiro pq vc coloca ladrão para trabalhar na empresa de vcs vou processar Ifood

    1. A gente sente muito por essa experiência, Ana Rita. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Onde tem um local para resolver problema de clientes? Na “ajuda” do app só mandam resposta automática e finalizam sem resolver. Não é possível que tem que procurar procon pra resolver coisas tão simples como estorno que temos direito.

    1. Oi, Gabriel! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Boa tarde, fiz uma conta apareceu que aprovou, mim mandaram mensagem pra rodar mais não tou conseguindo acessa, quando eu acesso aparece que tem algo errado como faço pra rodar ?

    1. Oi, Pedro! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  11. Eu tinha um saldo 109,98 e estou tentando fazer uma compra a uma semana e da erro na compra como cancelado…
    Hj que estava finalizando a compra, meu saldo sumiu

    1. Oi, Monica! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Boa tarde, meu cadastro deu positivo para começar a trabalhar com vocês, entraram em contato via whatsapp e notificação pelo próprio aplicativo de motorista, gostaria de um apoio para resolver esse problema

    1. Oi, Jean! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. OI, Wellington! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  13. Oi! Fiz um pedido pelo ifood de mercado e veio completamente errado. Quero saber quem virá a minha residência buscar os pedidos errados.
    Aguardo retorno

    1. Oi, Betina! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Meu pedido veio com itens faltando, entrei em contato através do app pela opção ajuda, onde solicitei o reembolso, mas pararam de responder. Aguardo uma resposta do iFood ou tomarei as medidas cabíveis, um desrespeito com o cliente.

    1. Oi, Mateus! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Bom dia. Estou a um mês realizando entregas pelo ifood. Meu Score é 3. Ontem pelas 18:30 aceitei a minha primeira entrega e pediram o reconhecimento facil, pois bem, realizei o reconhecimento e depois disso estou restrito esperando a validação da foto. Isso até agora já deu 12hs em restrição. Já limpei cache, limpei dados, desinstalei o aplicativo e instalei novamente. Mesmo assim aparece “validação de foto em andamento”. Não sei mais o que fazer, faço entrega todos os dias e agora estou restrito para entregas esperando a validação da foto. Detalhe sou SCORE 3. E outro detalhe que me chamou a atenção é que no aplicativo não tem suporte para isso. Não achei nada que pudesse falar com um atendente além da Alteração de dados Cadastrais ou na Aba de repasses, mas mesmo assim não respondem. Preciso de uma Solução. Me ajudem.

    1. Oi, Carlos! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

      1. Já enviei mensagem, mas não me responderam ainda… e já faz 24hs que enviei a mensagem no @ifoodparaentregadores. Descaso total com os motoboys que trabalham certinho.

  16. Estou aqui para pedir ajuda, não consigo entrar no meu app do entregador pois troquei o número e perdi meu email, vcs podem me ajuda

    1. Oi, Joao! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  17. Boa tarde, trabalho como entregador, tive meu email hackeado, celular roubado, nao tenho como acessar meu ifood entregador, pois nao tenho mais acesso, enviava o codigo para email, mas como n tenho acesso eu estou sem trabalhar e as contas estao chegando, preciso recuperar meu ifood e minha unica renda aqui e um pai desesperado, queria somente mudar o email ou o numero de contato para trr acesso

    1. Oi, Romulo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  18. Ja tenho uma loja cadastrada no iffod e abri um restaurante novo , porem vocês não estão me deixando abrir uma loja com o outro cnpj . como pode isto ? não querem cliente ?

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