iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.379

  1. Preciso de ajudar urgente para acesso a minha loja no portal do parceiro, toda vez que tendo efetuar login aparece a seguinte frase.

    ” ! Sua sessão expirou, por favor, faça o login novamente. ”

    volto a refazer todo processo de login com e-mail, senha e código de confirmação por e-mail, recebo o código, coloco o código e volta novamente para a tela de login dizendo a frase acima.

    1. Oi, Deleon! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Preciso de Ajuda no portal do parceiro
    Toda vez que vou logar no portal fica expirando já tentei unas 30x….
    Por favor entrem em contato rápido
    Sua sessão expirou,por favor, faça login novamente

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Rainara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Preciso de ajudar urgente para acesso a minha loja no portal do parceiro, toda vez que tendo efetuar login aparece a seguinte frase.

    ” ! Sua sessão expirou, por favor, faça o login novamente. ”

    volto a refazer todo processo de login com e-mail, senha e código de confirmação por e-mail, recebo o código, coloco o código e volta novamente para a tela de login dizendo a frase acima

    1. Oi, Leandro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. É um absurdo a loja nao ter um telefone de contato e nem conseguir falar com o suporte do Ifood. Estamos desde cedo sem acesso ao Portal parceiros e nao temos como resolver o problema, porque simplesmente nao ha essa opção.
    Pedem para entrar pelo portal parceiros para abrir chamado, mas é justamente isso que nao conseguimos, abrir o gestor de pedidos ou portal parceiros.
    Um absurdo nao termos como ter contato com ninguem, um absurdo

    1. Oi, Cris! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Estou com extrema dificuldade, todos os pedidos ate 3km com entrega Grátis… sem estar participando de nenhuma promoção, já abri diversos chamados e não resolve…
    descaso total

    1. Oi, Vinicius! Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone, e-mail e o número do chamado, por favor!

  6. Ifood uma indústria de roubalheira… fiz uma compra de 83,50 e não recebi o produto. Estava com visita em casa, um transtorno. Estou tentando estorno do dinheiro pq paguei no pix. E Ifood não quer devolver… mesmo eu comprovando com notas. Estou esperando… Um bando de ladroes…

    1. Oi, Andrea! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Nunca vi uma empresa tão lixo como essa não tem 1 telefone pra dar um suporte prós próprios clientes , 2 dias já perdendo vendas , quero ve se vão pagar minhas contas.

    1. Oi, Roseli! Se você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. Fiz um pedido no Ifood no valor de RS 151,50 no Big By Carrefour, a entrega estava prevista entre 11 até as 13h. Sai do meu comércio as 17h e ainda não tinha chegado, liguei para o gerente as 22h e nada da entrega. Acordei de madrugada e fui ver no aplicativo e constava que tinha sido entregue pelo entregador Douglas Martins(Pedido 3415). Na data de 29/03/24. Qdo cheguei na loja, no dia seguinte não havia chegado nem sido entregue nada, ou seja, o entregador ficou com minha mercadoria e finalizou a entrega, sem mesmo ser solicitado o código. Agora, solicito meu reembolso junto ao Ifood, pois é uma entrega parceira, sendo de total responsabilidade da plataforma. Aguardo retorno o mais rápido possível, afinal são RS 151,50 que paguei em débito.

    1. Oi Deyse. Sentimos muito por essa experiência, esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Fiz um cadastro já faz 4 anos para trabalhar como entregador, entraram em contato esses dias pelo watts ZAP falando que eu tinha Cido liberado, mas o app continua falando para aguardar …

    1. OI, Luiz! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  10. Bom dia. Ontem fiz um pedido no Mc Dont’s e na hora da entrega, o entregador não veio até o endereço e eu tentando saber onde ele estava e ele nem na minha rua estava conseguindo ir. Cancelou o pedido e não querem devolver o meu dinheiro!

    1. Oi Kauany, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Bom dia !

    1/04/2024 efetuei a compra de 2 hambúrguer no McDonald’s – Alphaville ( pdl ) número do pedido 8751 por voltas das 23:00h a entrega estava prevista para as 00: 24h passando 10 min de atraso na entrega pedir o cancelamento junto ao suporte

    Sendo que o operador do suporte informou:

    Que estaria dando início ao cancelamento e que retornaria em alguns minutos.

    Em seguida apareceu um motoboy com o nome de EDUARDO SILVA .

    O chat deixou de responder o motoboy não entregou ..

    Isso para me é ser roubo!!!

    Péssima prestação de serviço.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Cleiton. Esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Preciso urgente de suporte para a minha loja e não consigo. Como faço pra falar com vcs. 93 99199-5035

    1. Oi, JOelma!Caso esteja tendo problemas no acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Bom dia meu cadastro está com bloqueio e não consigo acessar o portal do parceiro preciso de ajuda. Meu CNPJ 43850450.0001.86
    Tel 21964378166
    Email p7cascadura@gmail.com
    Estou a mas de um mês tentando suporte mas é muito difícil ,pra não falar impossível de vc solicitar ajuda.
    Ninguém responde aos emails mandei vários e nenhum retorno aqui tá sendo a minha última alternativa . Peço ajuda de vcs

    1. Oi, Patricia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. Nossa esse IFood é um roubo meu repasse estão tudo errado um nem caiu e lá amostra que tá pago não consigo entrar em contato eles faz isso para não atender ninguém os valores mostra uma coisa e cai outra e quando cai tudo picado não tem atendimento humanos eu acho que vou no procom aí ele atende …minha loja tá fecho mais de 15 dias fez eu fali só por Deus vou para outro App isso sim por favor entre em contato comigo 12981523932

    1. Oi, Joel! Para abrir um chamado referente a problemas com os valores do repasse, entre na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Logo em seguida, clique no botão “Atendimento” e em “Divergência no valor recebido”.

  15. Boa tarde, preciso urgentemente falar com alguém, não tô conseguindo e está sendo constrangedor, por favor me ajude!!

    1. Oi, Lucas! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
      Ou nos mande um dm no instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar!

    1. Oi Victoria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Adler, agradecemos a sua sugestão! Vamos trabalhar para continuar oferecendo a melhor experiência na ferramenta.

  16. Boa tarde, fiz uma compra pelo ifood no mercado EXTRA 09:15 da manhã, deram o prazo de entrega de 11:00 ás 13:00. Agora 17:50 da tarde meu pedido ainda não saiu para entrega, e nem a loja e nem o ifood respondem minhas solicitações pelo, uma total falta de respeito com o consumidor. Estou aguardo uma resposta do ifood para esse total descaso com essa situação.

    1. Oi Andressa. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  17. Realizei a compra no big carrefour. Eu trabalho o dia todo, então quem recebe são minhas irmãs. Segundo o entregador, ninguém apareceu, sendo que ele já havia realizado a entrega do meu pedido, cancelaram sem reembolso. Tento falar com a plataforma. Faz 3 horas e nada de responder!

    1. Oi Kelly, tudo bem? Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

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