Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.379
Fiz uma compra no burguer king meu pedido veio errado paguei pelo pix o valor o pedido veio faltando lanches na hora de pedi o reembolso mim reembolsaram no afood card que eles tem não te devolve no pix ficar lá na plataforma na hora de vc usar pedi um código só que ele não te mandam esse código aí o que acontece vc pagou não recebeu todos os produtos vc sair no prejuízo por que não te devolvem o teu dinheiro ver se pode cara essas plataforma deveria ter um bela fiscalização
Ei Pedro, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou a 7 dias aguardando meu reembolso que fiz uma compra no Atacadão e não foi entregue meu pedido foi pago via pix eu mando mensagem pelo chat ninguém me responde mais quero o meu dinheiro de volta se não vou procurar meios de resolver esse problema já que vcs não dão suporte necessário
Oi Wellington, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Queria reclamar da situação da desativação da minha conta no ifood entregador sem aviso prévio ou qualquer explicação, além do que a barrinha do aplicativo do recurso saúde da conta estava verde como se não tivesse problema algum queria uma ajuda pra revisão dessa decisão
Oi, Gabriel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Fiz um pedido no dia 01/04, onde deixei a salada para o final. Assim que terminei fui abrir o pote da salada, estava com uma larva, fiz video e mostrei pra algumas pessoas próximas e me incentivaram a fazer reclamação. No primeiro momento fiz reclamação para o Restaurante, enviando uma foto somente preta pois ja não estava mais com a salada em mãos, onde os responsáveis não se importou com com a reclamação e somente com a foto toda preta. Enviei fotos pra Ifood e também ignoraram pois não tinha como colocar o video da Galeria. Gostaria de uma solução, pois esta nítido que o Restaurante responsável não higieniza os seus alimentos corretamente.
Oi Jeniffer. Sentimos muito por essa experiência. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
IFood cancelou meu pedido na farmácia sem explicação e meu dinheiro que paguei no pix 2.320 reais ficou no saldo no aplicativo e eles não me permitem usar. Atendimento não funciona e estou sem o remédio e sem meu dinheiro.
Oi Christiane, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Ontem a farmácia cancelou 2 vezes meu pedido e o reembolso foi feito em credito no ifood entretanto no detalhe do reembolso fala que foi feito em conta. Eu preciso do dinheiro, pois já tinha um crédito no ifood e ontem não consegui utilizar
A gente sente muito por essa experiência, Luanna. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda ou envie uma DM no Instagram @ifoodbrasil.
Pior cartão que já tive
FIZ UMA COMPRA DE 4 OVOS E BARRA DE CHOCOLATE NO CARREFOUR DE SÃO CAETANO :
RUA ALEGRE,506 SANTA PAULA CEP 09550-250
NÃO RECEBI OS OVOS ABRI A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO ATE O MOMENTO NÃO RECEBI O VALOR PAGUEI VIA DEBITO. VALOR DE 114,43
NUMERO DO MEU PEDIDO 2539
NUMERO DA NOTA FISCAL DE FATURAMENTO DO CARREFOR 6464, ONDE COMPROVA QUE SOMENTE FOI FATURADO A BARAR E OS DEMAIS ITENS NÃO FORAM REEMBOLSADOS.
Oi Aline. Sentimos muito por isso. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Estou a 1 MÊS solicitando o repasse do periodo de 28/02 a 03/03/2024, já abri QUATRO chamados no suporte e os chamados simplesmente SOMEM do APP sem nenhuma resolução ou explicação. Eu trabalhei honestamente, fiz as entregas e NÃO RECEBI até HOJE. peço por favor que entrem em contato comigo e depositem o valor pendente.
Oi, Claudio. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
O ifood diz que a única forma de entrar em contato com a empresa é através da plataforma por um tal chamado. Porém entra em contato com esse chamado ninguém responde, quando responde é uma gravação alegando está analisando e que vai retornar ou responder, mas nunca responde nada. Ou seja o aplicativo não tem nenhum tipo de comunicação entre a plataforma eo entregador. Tem duas semanas sem me pagar os repasses e não consigo contato com. Ninguém
Oi (Everton)! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).
Hoje realizei uma compra o alimento estava sem condições de comer estou a 3 horas aguardando um atendimento e nada um total descaso
Oi, Gisele! Sentimos muito pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido para trocar o meu e-mail para atualizar o sistema do portal do iFood e no meu iFood não aparece serviços
Oi Jackeline! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).
ESTÃO ME COBRANDO TODO MES 4,95, SENDO QUE NÃO TENHO NENHUMA ASSINATURA. JÁ TENTEI CANCELAR DESDE NOVEMBRO DO ANO PASSADO E COBRAM TODO MêS
Oi, Julio! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
FIZ A COMPRA DE 3 OVOS DE PASCOA, E VEIO QUEBRADOS, FIZ A RECLAMAÇÃO MANDEI FOTOS E FOI ENCERRADA SEM RESOLVER MEU PROBLEMA, NAO CONSIGO MAIS RECLAMAR E NEM FAZER NADA, NAO TEM TELEFONE Q EU POSSA ENTRAR EM CONTATO, GOSTARIA SOMENTE DE FAZER A TROCA E NAO TEM POR ONDE RESOLVER, FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR.
Oi, Juliana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido no McDonald’s no dia 03/04 o pedido veio gelado , batata gelada , hambúrguer horrível gelado ,como se tivesse jogado lá e pronto , o entregador colocou que chegou e não tinha chegado ficou parado e depois de meia hora chegou , fui reclamar que o pedido veio de péssima qualidade, o atendimento foi rudi não me atendeu bem e ainda encerrou e eu não tive como fala mais , nunca mais eu faço pedido com vocês , atendimento péssimo , qualidade péssima do produto pago caro e ainda vem gelado ? Pera aí onde eu pedi é 6 minutos da minha casa e o pedido vim gelado ,batata mole , cheio de óleo , então o problema foi a qualidade do produto e do entregador .
Oi, Jessica! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não consigo entrar na minha conta do Ifood e ninguém resolve nada
Oi, Bruno! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá sou entregador parceiro estou tentando dificuldade com meu aplicativo, fiz atualização de dados bancários a uma semana já foi verificada a conta sendo que está demorando muito pra me liberar, está com restrição na conta .. ninguém me ajuda
Já chamei no reclame aqui
No chat do app
Preciso de ajuda ..
Atende..!?
Aguardando resposta!
Att:
Oi, Diego! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Fiz um pedido na loja SLIMA TEX MEX e o entregador LEANDRO SALMERON, não entregou meu pedido e não me respondeu no chat, agora perdi o meu dinheiro, o meu pedido ainda tá parado e nada foi resolvido nessa merda de aplicativo.
Oi, Kawane! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
TENTEI PAGAR MEUS PEDIDOS VIA CARTÃO DÉBITO, APARECEU UMA MENSAGEM DE QUE TINHA DADO ERRO NO PAGAMENTO, MAS FOI DEBITADO NA HORA, DA MINHA CONTA! E APARECEU QUE MEU PAGAMENTO TINHA SIDO RECUSADO, MUDEI PRA PIX, TAMBEM DRU ERRO, NO APLICATIVO NAO MOSTRA ESSA TRANSAÇÃO, ENTREI EM CONTATO COM A LOJA, ELES DISSERAM QUE NAO HAVIA FEITO O PEDIDO, O APLICATIVO DO IFOOD É UM DOS PIORES EM SUPORTE, NAO TEMOS CLAREZA NO APLICATIVO, NAO TEM SOLUÇÃO PRATICA, NAO HÁ ATENDIMENTO, NEM VIRTUAL! FICAMOS A MERCÊ DA BOA VONTADE DELES SEM NENHUMA RESPOSTA! DEVIA FAZER UMA MELHORIA NO APLICATIVO PARA NOS CLIENTES, POIS SO TERIAM A GANHAR. SE O MEU PEDIDO NAO EXISTIR, EU NAO CONSIGO CANCELAR, SE EU NAO CONSIGO CANCELAR, TAMBEM NAO CONSIGO FAZER REEMBOLSO E NEM RECLAMAÇÃO. FICA DIFÍCIL! PRINCIPALMENTE PRA QUEM COMPRA SEMPRE PELO APLICATIVO, QUE NEM EU.
Oi, Drica! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
MEU FILHO FEZ UM PEDIDO IFOOD PELO APLICATIVO DELE 977985454
E MANDARAM MENS QUE O ENTREGADOR ESTAVA NA PORTA ..CONFIRMEI O ENDEREÇO E NÃO É O QUE ESTA NO APLICATIVO. ISSO POR 2X NO MESMO HORÁRIO QUERO O REEMBOLSOE AONDE PEGARAM ESSE ENDEREÇO ERRADO.
MAC DONALDS VILA GUILHERME
Oi, Matheus! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.