Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.379
Ao realizar pedido no ifood no dia 31/03/2024 ás 19:33 na sodiê – do Paraíso Santo André -SP, IMEDIATAMENTE, tentei de todas as formas trocar o endereço de entrega, ou Cancelar !! NÃO EXISTE A OPÇAO CANCELAR PEDIDO, para minha surpresa, E no menu AJUDA apenas poderia solicitar contato via MSG no RESTAURANTE que não respondeu, após diversas mensagens e após o entregador no caminho da entrega SENHOR FELIPE DAMASCENO, quando continuei tentando DESESPERADAMENTE contato informou que não poderia vir em outro endereço pois estaria fazendo FRAUDE, e que não viria a 3km para me entregar o pedido. O IFOOD faz contato com uma ligação gravada sem qualquer possibilidade de acordo para entrega do produto, talvez cobrando alguma taxa ou seja lá como for para apresentar para o consumidor uma solução.
PORTANTO NÃO RECEBI PEDIDO.
NÃO USO ESTE APLICATIVO DE MERDA.
Oi, Thais! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou com problemas um
pedido foi roubado o suporte nao
e responde
Oi, Neylla! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Queria saber o porquê não há mais disponibilidade de falar com a loja quando realizamos um pedido
Oi, Fabiane! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá gostaria de resolver a minha devolução que não foi feita no valor de 43 reais
Oi, Michele! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Realizei um pedido no dia 05/04, o pedido foi entregue errado, solicitei 15 itens no McDonald’s e nenhum foi entregue da maneira correta, tendo em vista que eu recebi o pedido de outro cliente, tanto que eu recebi a nota do mesmo. Foi encaminhado através do suporte do ifood as evidências e vocês simplesmente não resolveram nada.
No final eu gastei 165$, não consumi nada do que eu solicitei e ainda recebi o pedido de uma pessoa que gastou nem 50$.
Vocês encerraram o chat, não consigo contato com vocês, vocês não tem outras opções de contato, porque vocês não tem atendimento através de SAC , não sei o que eu faço.
Vai ficar por isso mesmo?
Oi, Luana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não consigo contato , fiz um pedido e diz que o pagamento não foi realizado mas debitou da minha conta. Não recebi o reembolso e nem meu pedido. Um absurdo
Oi, Catarina! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz meu pedio pelo Ifood Mercado, e não consegui concluir meu pedio,
Mencionava algo sbre meu cartão, que está tudo ok.
Meu pedio sumiu do sistema e não consigoa mais visualizar.
Tentei pelo menu ajuda desde ontem 06/04 e até o meomento espetou esperanado alguém me atender.
Lamentávil o suporte do ifoof.
Esta seman li uma reportagem on o CEO menciona que o ifoof Brasil vai preciar de 10 anos pra se organzizar.
Pelo jeito 10 anos seá pouco
Oi, Paulo! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz 2 pedidos pelo ifood . Um foi entregue e o outro não. Não recebi a mercadoria e nem o meu dinh de volta ) . Quero meu dinheiro de volta. 133,81 .cento e trinta e três reais e oitenta e um centavos . Aguardo retorno 11 93266-5359
Oi, Dalvacir! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou no aguardo do atendimento, fiz meu pedido mas devido um erro da minha parte solicitei o cancelamento no minuto seguinte do pedido, não consegui retorno do restaurante e nem do ifood.
Acabei ficando sem o pedido e sem o reembolso
Oi, Mateus! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Pedido 1190 não entregue. E estou aguardando o reembolso. Irão roubar meu dinheiro IFood?
Oi, Leonardo! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido hoje no Mac Donald Drive Dutra, Em torno de 21h, o pedido ficou com status de preparo, as 00:30h o status mudou para o entregador esta retirando o pedido no restaurante, já é 1:20h e até agora NADAAAA, já tentei entrar em contato por várias vezes com o restaurante no chat e não é nem visto! Isso é uma falta de respeito com nós consumidores, eu estou indignada! NUNCA MAIS IREI PEDIR NO APLICATIVO NOVAMENTE ! PÉSSIMOOOOO
Oi, Vinicius! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
O chat do iFood não funciona. Estou desde sábado esperando para ter estorno de uma compra de mercado que não chegou e não me respondem no chat em questão.
Péssimo suporte ao cliente
Oi, Thaynara! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido pelo Ifood, no dia 04/4/2024 em um Supermercado de Limeira SP, fiz pagamento via PIX, recebi o pedido faltando 3 itens, num total de R$53,77, porém esses foram cobrados, está na NF, entrei em contato com o IFood e não me respondem, nem devolve o dinheiro, e o supermercado não tem como resolver pois é responsabilidade do IFood, e, o fato de faltar mercadoria, tem ocorrido com frequência, e pelos comentários acima, não é só comigo que tem acontecido.
Oi, Lúcia! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Entregaram meu pedido de mercado errado. Estabelecimento não fez estorno, nem o Ifood responde pelo chat. Não possuem central de atendimento, muito ruim. Valor do pedido que não recebi: 260 reais
OI, Lethicia! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia sou entregador meu celular quebrou estou com outro celular mais infelizmente não estou conseguindo acessar minha conta.?
E não tem nenhum número e suporte
Para me ajudar
Oi, Natanael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde , quero agradecer por fazer parte dessa equipe de entregadores . o motivo do meu contato ( mensagem ) com o Ifood é para tirar uma dúvida , aonde eu encontro a camisa do Ifood com mangas longas na cor vermelha que tem proteção contra os raios do sol e com um detalhe branco dos lados , e com o nome nas mangas e na frente e atrás ??? . pois já pesquisei bastante , e não encontrei , e não é só eu , mais muitos entregadores na cidade aonde eu moro , perguntaram também . outra coisa : quando é que vai ter o primeiro evento do Ifood aqui na cidade aonde eu moro ?
Oi, Ermiro! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
O chat está péssimo! Uma resposta demora dias… itens entregues errado/faltante ou nao entregues e uma dor de cabeça imensa pra resolução! JA FOI BOM, HJ É PESSIMO!!!
Oi, Iamara! Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
boa tarde , entregadora roubou meu pedido no 05/04/24 fiz pedido de dois lanches porem a entregadora me leso uma tal de BEATRIZ SUDATTI, o IFOOD tem que ve essa cidada que fika lesando .
Bom dia . Venho aqui relatar que o ifood me estornou o valor no dia seguinte. Desde já agradeço
já abri diversos chamado por email pelo chat tô quase 1 ano esperando o Ifood paga meu repasse até o acesso que eu tinha da minha loja no consigo mais acessar nunca vi uma plataforma que não resolve ND igual essa nem número pra liga vocês tem email nao faz ND
Oi Julimar! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!