Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.379
ontem 11/04/2024 fiz um pedido , ate agora nao recebi meu produto , nao consigo acesso ao chat para cancelar , nao me reembolsaram , nao responde no whats app , nao tem um numero de um telefone fixo se quer para poder ligar , nao tem onde conseguir recramar , ja que nao mandaram meu pedido , poderiam devolver meu dinheiro , para debitar direto da minha conta foi muito rapido , agora pra resolver e develo meu dinheiro parece imposssivel.
Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
me cansei de abrir chamdos para tentar resolver minha situacao com ifood uma falta de respeito , nao se interessam em resolver o meu problema pois email nao resolve telefone para contato tambem nao existe, to ha meses tentando uma resposta e voces sem comprometimento com o cliente tem coisas que so judicialmente sao resolvidas .
Oi Silvana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não consigo entrar na minha conta parceiro Ifood , diz q está com ou login ou senha inválido, peço pra recuperar a senha e n chega nada no meu email
Oi Alice! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Solicitei um pedido no grilleto as 12:35 com previsão de entrega as 13:35. As 13:45 ao entrar em contato com a empresa me informaram que o pedido ainda não havia saído. Estava sendo preparado sem prazo para entrega. Solicitei cancelamento pelo ifood e foi negado. A política de cancelamento é clara. Pedidos com 10 min de atraso podem ser cancelados. Qual o motivo da negativa? São 14:25 e até agora o pedido não chegou? Pq não posso cancelar Ifood?
Oi, Janaina! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá, sou entregador da plataforma e nas duas últimas semanas o iFood está desviando as gorjetas dos clientes que seria para nós entregadores. Dois clientes fizerem o depósito de gorjeta para mim na minha frente e a mesma não caiu , há fraudes graves com a plataforma e exijo meus direitos como trabalhador. Aguardo uma posição.
Oi, Daniel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
olá,acabei de fazer um pedido,o total deu 72,90 reais, era um combo com 4 hambúrgueres, 2 refris e um balde de batata,e simplesmente o estabelecimento não mandou nenhum refri sendo que até na nota estava escrito,e agora eu pedi o cancelamento do pedido e não querem cancelar e reembolsar meu dinheiro
Oi, Eduarda! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Todo mês vem uma cobrança de assinatura do club Ifood, porém eu não tenho nenhuma assinatura e não consigo cancelar pelo app pq consta que não tenho assinatura. Gostaria de uma solução para parar com essas cobranças indevidas.
Oi, Gisele! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido na madrugada de hoje 14/04, esperei mais de uma hora alem do prazo de entrega e nao recebi, tentei cancelar o pedido inúmeras vezes e o restaurante me negou, após todo o desgaste, pedido nao foi entregue, reclamei no ifood é simplesmente disseram que nao seria possível atender e encerraram o chat, e agora? Como faz? Ficamos com o prejuízo
Oi, Gabriel! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido motoboy não entregou ,meu pedido foi cancelado, eu quero meu pedido ou o dinheiro de volta ,se não vou processar essa empresa de vcs
Oi, Lucas! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Eu fiz uma compra no app, mas do nada apareceu 2 do mesmo pedido, ambos me cobraram e chegaram até mim, tentei entrar contato com atendimento mas ninguém me respondeu.
Oi, Igor! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
preciso do meu reembolso, meu pedido veio com cabelo e vcs não resolveram nada e não responde
Oi, Raquel! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Meu pedido não foi entregue, e não fui reembolsada.
Oi, Joice! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
FIz um pedido no ifood no dia 14/04/24, o pedido veio todo revirado os 2 big mac mais pareciam 2 bolas de carne, o milkshake veio todo revirado e aguado, as batatas frias reviradas na embalagem, não veio o numero do pedido como sempre. O ifood me deu 8 reais para ultilizar em 7 dias, sendo que peço raramente pelo aplicativo. Resumo não trocaram o pedido, não extornaram e não tenho como reaver o valor. Como fica ifood ?
Oi, Edson! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia estou tendo um enorme problema pq o suporte não responde não da uma assistência, a merda do restaurante não fez minha entrega e no aplicativo tá mostrando que foi entregue , eu tenho câmera no condomínio aonde posso mostrar que não entregaram o meu pedido e ninguém responde não consigo ter uma resposta , roubaram na caruda e fica por isso mesmo , não não foi 47.00 reais é dinheiro eu quero
Oi, Thais! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Quando será feito o reembolso do bug do dia 11 de abril? Pois peço ajuda no aplicativo e nada, ninguém responde.
Oi Larissa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Realizei um pedido pelo aplicativo, o restaurante não fez a entrega e ao contatar ajuda, só dar a opção de falar com o restaurante, no qual o mesmo fechou sem entregar o meu pedido e ignorar minhas ligações e mensagens, possuo todos os prints, tentativas de contato com o restaurante
Oi, Rhaylane! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido, veio impossível de comer de tão salgado. Reclamei e o Ifood simplesmente não resolveu o meu problema porque s loja não concordou. Um absurdo
Oi, Emile! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
OLÁ, BOA TARDE!
ESTAMOS APROXIMADAMENTE HÁ UM MÊS AGUARDANDO A SOLUÇÃO DE UM QUESTÃO QUE LEVANTAMOS NO CHAMADOS DESTE APLICATIVO E ATÉ ENTÃO, NÃO OBTIVEMOS QUALQUER RESPOSTA POR PARTE DO SUPORTE, O QUE GERA ANGÚSTIA NOS PARCEIROS DESTA PLATAFORMA, UMA BOA SUGESTÃO SERIA A POSSIBILIDADE DE CONSEGUIRMOS SANAR QUAISQUER DÚVIDAS ATRÁVES DE UM ATENDENTE CAPACITADO E NÃO UMA MERA INTELIGENCIA ARTIFICIAL QUE AO ME VER NÃO RESOLVE QUESTÃO NENHUMA, APENAS COOPERANDO PARA O BUROCRATIZAÇÃO DE QUEM VAI E USA O SISTEM DO IFOOD.
Oi Cleiton! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Bom dia!
Preciso de ajuda urgente. Não consigo acessar o portal do parceiro!
Aguardo!
Oi, Cynthia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Como podem não ter um número para contato e a única forma de contato ser via plataforma sendo que o meu problema é justamente não estar conseguindo acessar o portal e nem o gestor, ou seja, não consigo falar com ninguém para resolver o problema. Simplesmente ridículo!!!!!!!!
Oi Thamires! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!