Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.379
Como falar com alguem do ifood?estou sendo cobrada de taxas abusivas da conta digital eu fiquei um ano sem trabalhar ai o dinheiro do repasse todo foi retirado dos meses que nao trabalhei e tambem tem um estorno pra me devolver a mais de um ano vcs nao respondem
Oi Ana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não teve o meu reembolso
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
É necessário que tenha um canal em que os entregadores possam entrar em contato com o suporte. É um absurdo só conseguir falar o que eles querem ouvir ou ficar falando com esse Jhow que não resolve nada. EU PRECISO FALAR URGENTE COM O SUPORTE!!!!!
OI, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Uma porcaria esse atendimento do aplicativo precisava de um auxílio e até agora nada, não disponibilizam o telefone do local e toda vez falam que não conseguiram contato queria um novo pedido e nem isso prestaram
pra fazer, coloquei que não queria o reembolso pq esperava receber o pedido e agora só dão a opção de reembolso e não mandam o valor de volta uma palhaçada
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Até agora nada do meu reembolso e nada de solução da minha reclamação sobre o problema.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Comprei por Pix um produto e a compra foi cancelada . Já se passaram 72 horas e até agora meu Pix não foi devolvido
Oi, Daniela! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Como consigo entrar em contato com vcs? Minha loja foi fechada temporariamente já tem 2 dias e não consigo abrir e nem entrar em contato com vcs! Estou sendo prejudicada com isso
Oi Rute! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Estou tentando fazer uma compra e não consigo, já tô de saco cheio já .. não tem número não tem nada que a gnt consigo falar com alguém do Ifood .. tô com 270,79 na conta Ifood e eles me bloqueara de alguma forma de usar pq aparece a compra e compra cancelada .. eu vou ter que ir no procon cara pra vcs resolverem isso já deixei um recado no reclame aqui … Todo mês eu faço compra de mercado algo de urgência e esse mês tá um desconforto tremendo com vcs!!!!!! Quero solução .. mandaram excluir o aplicativo e instalar de novo e deu a mesma coisa… Tô no limite já !!!!
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
boa noite, meu nome é Uziel Silva, sou Responsável pelo Restaurante que tem parceria com vcs e estou há vários dias com problemas no meu Sistema de integração dos meus pedidos e não consigo imprimir os mesmos; fiz chamados, liguei para Sac mais Ninguém nos dá retorno, estou com problema com entregadores, fez uma entrega indevida fiz uma reclamação e não recebi o estorno do pedido, o Cliente exigiu outro pedido e eu tive que mandar para ele, portanto o nosso nome que está exposto e o Cliente não volta mais e ainda a pessoa que vcs deixa para um apoio em nossa região não atende e nem resolve nada… por favor nos ajude
Oi Uziel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
O pedido foi dado como pagamento não confirmado porém foi descontado do meu cartão de crédito. Não consigo suporte via plataforma por conta do status do pedido.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Oi, Irenildo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone e e-mail.
Efetivei dois pedidos pelo iFood ambos foram cancelados porém não tive reembolso dos mesmos, entrei em contato com as lojas ela me informaram que não receberam nenhum pedido estranho, não consigo contato com iFood de nenhuma forma, iFood quero meu dinheiro de volta urgente porque já estou achando que é má fé da empresa pois não existe pedido na loja
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Recebi uma cobrança e fui no reclame aqui , me informaram que eu tenho conta aberta como parceiro, sendo que fechei minha loja a mais de 2 anos! Agora estão me cobrando pelo meu cardápio, que quando abria loja, disseram que era gratuito ! Cancelei meu cnpj, e a loja! Falaram que meu cadastro tá ativo , sendo que não consigo logar, da e-mail inválido, tento recuperar e não chega nada, como se realmente não existisse minha conta
Oi, Camila. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.
Fiz um pedido no dia 11 de Abril, por volta das 14, o pagamento foi feito porém não recebi nem o pedido e muito menos o reembolso. Estou tentando uma solução pelo app a dias, e nada aconteceu apenas mensagens automáticas. Tentei por telefone e não funciona.
Um Absurdo, um descaso com o cliente!
Oi, Aline! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Nao estou conseguindo configurar minha loja no portal de parceiros
Oi, Natalia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Comprei ontem e cancelaram minha compra. Até agora esperando o estorno.
Oi, Carla! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Caros, preciso de contato para cadastrar a minha loja. Estou em uma região cercada por lojas, restaurantes e outros que utilizam entregas pelo ifood, ao tentar cadastrar só apareceu a opção de entrega própria. Me disseram que o ifood apoiava quem começa mas pelo visto era mais uma enganação. Estou começando agora e ter a entrega do ifood me proporcionaria expandir os negócios. Pq essa diferença comigo e como as lojas e restaurantes da região?
Oi, Thaiz. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Estou com a loja aberta e não tenho acesso ao gestor e nem ao portal do parceiro, diz que o email/senha estão incorretas, não consigo nem solicitar mudança de senha pois da erro, não recebo email para redefinir a senha, gostaria de algum suporte pois sem acesso ao portal do parceiro não consigo nem fechar a loja, assim recebendo pedidos que serão cancelados, aguardo retorno o mais rápido possivel
Oi, Jonas! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou tentando falar com alguém pra informar que tem uma compra que não reconheço.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Eu preciso falar com um responsável pelo iFood aplicativo e não consigo, fica só com atendimento virtual e preciso de ajuda específica e não de um virtual.
Oi Erika! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!