Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.379
Olá bom dia, reativar minha conta
Oi Orleide, tudo bem? Se você não movimentou a sua loja por algum tempo, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
BOM DIA! COMO REATIVAR O EMAIL DA MINHA CONTA?
Oi Jaqueline. Estamos aqui para te ajudar! Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos analisar a situação atual do seu cadastro, ok?
Bom dia
Eu não consigo entrar na minha conta ,
Ja tentei de várias as formas e não consegui
Já assisti o vídeo que dá instruções Sem sucesso,,
Não sei mais o que fazer,
Oi Josué, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Estamos aqui para te ajudar!
QUERO REATIVAR A MINHA CONTA IFOOD
Oi Higor, tudo bem? Envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉
Olá iFood, sou entregador parceiro da plataforma desde 2021 e venho enfrentando um grande problema nas minhas entregas nos 3 meses até o momento atual. Meu modal de entregas é Bike Express e antes não estava tocando tantas rotas com distância muito grande como agora está. Peço por favor que altere meu modal de entregas de Bike Express para Bicicleta Elétrica pois comprei uma bicicleta elétrica pra poder voltar a rodar pela plataforma. Nos últimos 3 meses quase não estou rodando com regularidade devido já saber que só toca rotas acima dos 3 kms e chegando até os 5,9 e assim é muito ruim e fica quase enviável fazer aceitar essas rotas. Conto com a ajuda e compreensão de todos. ❤️
Oi Benedito. Por aqui conseguimos ajudar apenas as lojas e restaurantes parceiros. Porém, o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Ola bom dia !
Eu vacilei e acabei tomando um golpe com um papo que eu ia ganhar beg , capa e uns acessórios do ifood , acabei passando o código que chegou e trocarão o email da minha conta , gostaria de voltar a rodar pois estou precisando muito , por favor me ajudem …
Putz, Marcelo, sentimos muito por isso. :/ Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?
Boa tarde
Não consigo dar sequência a conversa sobre cancelamento.
Pedidos não efetuados na loja de compra .
Mas descontados do meu cartão .
Oi, Vera. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?
Boa tarde, estou tentando reativar meu restaurante na plataforma e não estou conseguindo, fui direcionado ao WhatsApp onde é atendimento virtual e não consigo falar com atendente, não consigo entrar no portal do parceiro, enfim o caos preciso resolver essa situação.
Oi Fabrício. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
reativar minha conta nao consigo acessar portal
Oi Murilo. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros 😉
Boa noite eu não consigo ativar minha conta parceira só que não aparece a parte para abrir um chamado e não tem nenhum contato que posso falar com vocês me ajudem pfv
Oi Gustavo, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.😉❤️
Quero um número para falar com o ifood, além do pagamento ser mensalmente ainda estão pagando de forma parcial isso é um descaso ifood.
Oi Felipe. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Iniciar atendimento”.
Estou super insatisfeita com o portal do parceiro. Meu plano de repassei foi alterado. Estou sem receber e não tenho retorno de ninguem. TENHO 5 CHAMADOS ABERTOS SEM RETORNO. ESTÃO TRABALHANDO COM O MEU DINHEIRO. O DINHEIRO É MEU E QUERO RECEBER.
Oi Camila. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Como você já abriu o chamado, basta aguardar o prazo de análise do nosso time.
Estou desde manhã tentando acessar o portal e não consigo, acho uma falta de respeito com o cliente, preciso carregar os cartões dos meus funcionarios e estou sem acesso, telefone não atende e e-mail da erro.
Preciso de um retorno ainda hoje, muita falta de responsabilidade.
Oi, Francine! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde não consigo entrar no portal parceiro não chega o código no meu celular o que posso fazer.
Oi, Michele! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, eu quero refazer meu cadastro no aplicativo do Ifood entregador, pra trabalhar com o entrega parceira, pois não estou conseguindo, alguém pfvr pode entrar em contato comigo pra me ajudar, pois não tô conseguindo falar com ninguém em nenhum suporte nem número de telefone. Desde já, obrigado
Boa tarde !!
Meu nome é Bruno, em 2017 foi a ultima vez que eu usei o ifood e estou querendo voltar com a plataforma, porem não consigo fazer um novo cadastro, quando eu tento fazer fala que meu cnpj ja esta cadastrado porem não lembro do meu acesso. Gostaria muito da ajuda do ifood para resolver o problema pois vou reinaugurar dia 10/05 e estou com dificuldade de entrar em contato com a empresa ifood. Não entendo como uma empresa do tamanho do ifood so é robotizado e não consegue resolver o problema. Lembrando que o procedimento portal do parceiro so da erro nos dados. Gostaria de um retorno o mais breve possivel !!
Oi Bruno! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa noite preciso de ajuda, fui parceiro do ifood anos atras na pandemia, fechei minha loja(encerrei meu contrato e fechei meu cnpj) hoje recebi uma notificação que seria realizado a renovação de contrato com parcelas de 150 reias, preciso de ajuda n tenho mais acesso ao portal do parceiro e nem mesmo um sac ou suporte direto descente para falar com vocês.
Oi Edson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Hoje por volta das 12h50/ 13h um motoqueiro com a caixa da ifood invadiu a ciclofaixa da Avenida Montevideo (Recife/PE) em sentido contrário. O ciclista que estava na minha frente freiou rapidamente, e mesmo tendo freado, não consegui evitar de colidir com ele. O motoqueiro, vendo o acidente que provocou, saiu correndo do local. Felizmente não me machuquei muito. Gostaria que vocês pudesse fazer campanhas ou orientar os seus colaboradores no sentido de respeitarem as leis do trânsito. Afinal, eles levam o nome da ifood nas costas.
CONTA DE CLIENTE, MINHA CONTA DO GMAIL NAO CONDIZ MAIS COM O NUMERO DE CELULAR
ENTAO PERDI A CONTA. GOSTARIA DE RECUPERAR ELA
Oi, Bruna. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😉
Gostaria de saber sobre ficar na lista de espera…
Preciso trabalhar pago aluguel…
Me ajuda por favor…
Desde já grato!
Oi, Jordan! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉