Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.379
Fiz meu pedido às 19:32 do dia 03/05/24. De acordo com o ifood, para retirar no local eram 10 minutos. Cheguei ao restaurante às 19:57 e informaram que o tempo estava errado, que meu pedido ficaria pronto até 20:15. Não ficou pronto até esse horário e solicitei o cancelamento na loja às 20:18. O ifood informou que o pedido estava pronto às 21:01.
Desejo o reembolso, ja que não recebi meu pedido.
Enviei essa mensagem através da Ajuda do meu pedido. Não obtive retorno, o ifood não entra em contato. Quero meu reembolso, o que devo fazer para conseguir algo que é meu direito? Já que paguei e não recebi.
Oi, Daniel. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Meu pedido está atrasado em mais de 1h. Entrei em contato com a loja e eles afirmam que está dando problema no sistema e que eles não conseguem finalizar meu pedido.
Tentei cancelar o pedido mas não consigo.
Solicito o imediato CANCELAMENTO do meu pedido e devolução do valor cobrado no cartão de crédito.
Oi, Leonardo. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros, mas é possível buscar auxílio pela opção “Ajuda” no aplicativo ou enviando mensagem para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Olá boa noite estou com problemas ao acessar minha conta ifood
Cnpj : 2993455400148
Nome : Mirian Guimarães Pereira
Oi Mirian! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Tive um problema com o Ifood hoje o mesmo disse que a minha loja estava fechada, porém chegou pedido e acabei de realizar uma entrega pois o app tinha um aviso que não teria entrega parceira logo eu tive que ir, chegando em casa o motoboy estava esperando o pedido, expliquei ao mesmo e ele me disse que aconteceu várias vezes isso hoje, depois chegou outro motoboy explicamos e ele também cancelou, fiz a entrega porém não recebi o valor de R$:108,00. Os entregadores relataram loja fechada pois estava mesmo espero posicionamento urgente
Oi Gabriel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Meu pedido veio rasgado, e violado faltando todo aberto desejo reembolso
Ifood não responde o chat
Oi, Rafalea! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz meu pedido no mc donalds no dia 06 de maio por volta de umas 23h00 hora da noite, paguei por pix, quando o pedido saiu para entrega a mulher fazia um caminho diferente até minha casa, e não veio entregar meu pedido, preciso urgentemente do meu dinheiro de volta!
Oi, Evelyn! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Realizei a compra de ração dia 04/05/2024 na Cobasi Assis Brasil pelo Ifood, a entrega estava programada, o entregador Daniel estava indo no local, o tempo passou e nada. Tentei contato com o IFood e falaram para aguardar, as 3 horas da manhã deu pedido encerrado. Não recebi, realizou pagamento por pix. Nem IFood e nem loja respondem. Número do pedido 5421
Oi, Fabiana! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Não recebi meu pedido e o entregador disse que entregou!!!!! Sigo sem retorno da plataforma.
Cadê minhas compras de mercado ifood? Cadê meu reembolso? Respondam o chat. Acionei o reclame aqui já que vocês não dão assistência aos clientes.
Meu pedido foi feito no dia 4/05 a tarde. Previsão de entrega até 19h. O entregador disse que fez a entrega domingo as 8h. Mas nada foi entregue, cadê o recibo de que foi entregue????? Nao comprem no ifood. Não gastem seu dinheiro em vão e sem retorno de mercado ou reembolso. Não comprem!!!! O ifood não tem mais responsabilidade com os clientes. Pedido número 1190
Oi, Leila, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Estou a semanas tentando trocar meus dados bancários e o sistema da falha! Já perdi meu dinheiro semana passada pois depositaram na minha conta que está bloqueada e não tenho mais acesso. Até quando vão fazer isso comigo? Qual a dificuldade de alterar para minha nova conta? Estou trabalhando, dando dinheiro ao ifood e ficando no prejuízo isso não existe. Alguém tem que resolver alguma coisa se não irei cancela de recorrer a justiça!
Oi, Valdete! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Os canais de atendimento são horríveis, estou há mais de 20 duas tentando ter acesso e reativar a minha conta e não consigo, a página não carrega, Ou meus dados estão errados, ou não consta conta com meu CPF e CNPJ e assim segue.
Não tive retorno em nada, chat, reclame aqui, comentários, nada eles não dão um retorno qualquer e continuo sem conseguir reativar minha conta
Oi, Osmar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde!
Estou há 1 mês tentando ativar minha loja, mas não recebi o contrato pra ser assinado.
O atendimento virtual não funciona e não dá a opção para o contrato ser reenviado.
Alguém poderia pessoalmente me ajudar?
Oi, Artur! Tudo bem? Esperamos que sim! 🙂 Depois de ler todas as informações do contrato com atenção, você deve clicar nas caixas que sinalizam o local da assinatura. Temos um vídeo que explica tudo isso, confira! <https://www.youtube.com/watch?v=9djljteT63s>. Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Repito o que escrevi na reclamação, mas deve ter passado despercebido: eu NÃO recebi o contrato.
Tive mais de um problema com o pedido. Além de vir um item errado o refrigerante estourou e molhou toda a comida impossibilitando seu consumo. Fui abrir reclamação primeiro sobre o erro do item, já que eram 2 reclamações distintas, mas depois que abri essa reclamação o ifood não me deixou fazer a outra sobre o refrigerante vazado na entrega. Mandei fotos no chat, perguntaram se eu precisava de mais alguma coisa eu disse que sim e mesmo assim n me responderam mais. Queria uma resposta, solicitar o reembolso do pedido todo e conseguir abrir a segunda reclamação e não só uma como foi feito. Isso aconteceu dia 5/05/2024. Pelo app não há resposta de jeito nenhum o que é um absurdo
Oi, Leticia, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Ola, estou tentando me tornar parceira e cadastrar o meu restaurante, entretando ja tentei 4x e contunua dando erro no meu cnpj, que esta ativo, mas nao consigo um contato humano para resolver o problema, podem me ajudar?
Oi Giselle! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não estou conseguindo abrir um chamado e gostaria de resolver um problema em relação ao saldo da loja retido. A minha loja trocou de CNPJ e encerrou a conta vinculada, e agora não estou conseguindo sacar o dinheiro, que está ficando retido na plataforma. Gostaria de um suporte urgente.
Oi Parceiro Choperia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
estou em uma luta tremenda com essa plataforma , ninguem respode os chamados , nao ligao para o colaborador , tenho 3 lojas e ninguem da suport as mesma , se continuar sem atendimento vou processar vcs !
também estou achando que vou ter que fazer isso
Oi, Izabel. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. 😕 Envie mais detalhes do seu caso através do direct do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, ok?
Olá sou entregador do ifood vcs mim bloquearam faz 1 ano e pouco não tive direito de defesa em algumas entregas clientes reclamou por eu ter ido em direção oposta teve entrega que deu problema no meu veículo bike não tinha conhecimento direito do APP eu era ol falei com pessoas da minha ol ninguém mim ajudou fui bloqueado preciso da minha conta pra trabalhar por favor alguém mim ajuda
Oi Daniel, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM.
Boa tarde srs!!
No dia primeiro fiz um pedido e logo depois vi que a loja estava fechada, até o presente momento não tive meu reembolso.
dia 06/05 a mesma situação e não fizeram meu reembolso.
alguém sabe me dizer como faço no app se consigo por la
Oi Aroldo. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
nao consigo acessar minha loja, diz que senha ou usuario esta incorreto ja tentei recuprar senha e email porem nao chega nada na minha caixa de email, ja olhei o spam tbm, por favor preciso de ajuda…
Oi Leandro. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar.
Segundo pedido que tenho problemas e não consigo abrir o “ajuda” do ifood. Ja esta virando prejuízo colorar pelo app
Sentimos muito por isso, Vanessa. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.