iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.379

  1. Preciso recuperar o meu acesso como parceiro ifood e não estou conseguindo pois não tenho mais o mesmo número cadastrado e não lembro e toda vez que informo o e-mail e coloco o código da uma mensagem que teve um problema pra eu recarregar a página e não sai disso mesmo eu carregando a página diversas vezes

    1. Oi, Micaelly! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Fiz um pedido que chegou em pessimas condições entrei em contato com o suporte e não tenho resposta sobre o reembolso!!!!!!

  3. Fiz um pedido que chegou em pessimas condições entrei em contato com o suporte e não tenho resposta sobre o reembolso!!!!!!tr

    1. Oi, Carlos! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Boa tarde, ontem fiz um pedido no ifood mercado e Alguns itens da minha compra foi cancelado e estornado o valor do estorno deveria ser 105,09 e veio o valor de 41,43 ou seja está faltando 64,47 a ser estornado, estou desde ontem as 18:00 tentado resolver pelo chat ficam me pulando de atendente toda hora e agora nem me respondem mais, um absurdo isso simplesmente estão ignorando minhas mensagens no chat ja mandei mais de 20 mensagem e nada até agora, o ifood já foi mas atencioso com o cliente hoje em dia estar com um péssimo atendimento.

    1. Oi, Clara. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. 😔 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Boa tarde, preciso recuperar meu acesso ao portal, estou tentando há semanas redefinir a senha, porém as instruções não chegam ao meu email

    1. Oi Patricia, tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  6. ola boa tarde

    Tenho o cadastro no aplicativo porem nao estou conseguindo entrar no Portal e nem no Gestor, estou solicitando a redefinir senha mais porem nao esta enviando para o email cadastrado
    O que faço

    CNPJ: 15139283000124
    Parada do acai
    EMAIL: luciano.elohin@gmail.com
    Contato:6298590-0612

    Aguardo Retorno

  7. Não estou conseguindo entrar na minha conta de entregador não tenho mas o mesmo telefone e não consigo redefinir pelo email poderia me ajudar .

    1. Oi, Johnny! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, Elizabete! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Olá boa noite fiz um pedido em uma farmácia com retirada , não retirei o pedido e foi dado como finalizado , fui até o local e informaram que não estão recebendo pedido , e que era pra entrar em contato com a plataforma do ifood .

  9. olá. Já tenho cadastro porém perdi meu acesso. Fiquei um tempo sem usar o ifood. Não consigo recuperar meu acesso mesmo colocando os dados corretos. No meu email não chega as instruções para recuperar meu acesso.

    1. Oi Clayton, tudo bem? Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro que iremos te ajudar.

  10. Boa tarde fui fazer cadastro pra ifoof entregador tá falando que está cheio a demanda em campinas SP está ifood não está liberando novos cadastro em Campinas?

    1. Oi Mateus. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. 😎

  11. Meu Acesso Simplesmente deixou de funcionar já tentei por todos os meios entrar em contato com o suporte mas não estou conseguindo se alguem tiver uma dica estou a disposição.

      1. Segui sim o passo a passo para recuperação de conta e ainda assim não resolveu. Entrei em contato com o instagram do ifood parceiro e ifood brasil mas não tive resposta até o momento.

  12. Prezado,
    Me chamo Sandy de Oliveira Wyterlin, possuo uma loja aberta em meu CNPJ de número 46.681.594/0001-44, por uma conta de terceiros, que não possuo conhecimento, a qual descobri a pouco tempo tentando abrir minha loja no portal. Ocorre que não possuo nenhum dos dados solicitados para recuperação de senha e acesso, mas possuo meus documentos para que seja comprovado que o CNPJ é meu.
    Gostaria de saber como é possível fazer o cadastro de forma correta com meus dados para que eu possa abrir uma loja junto ao portal de parceiros.

    1. Oi, Sandy. Envie uma mensagem via direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver.

  13. problemas com ifood. fiz um pedido da stravazzu´z pizzzaria. apareceu seu pedido não pode ser concluído, tente mais tarde, dai fiz outro pedido da calenzano pizzaria , deu a mesma mensagem
    mais tarde fiz habbibis , foi normal e entregarm .
    dai comecou a chegar todos os pedidos, e não consewgui entrar em contato com o ifood. o problema foi do sistema e não das lojas e no sistema apareceu depois todos os pedidos
    aguardo retorno urgente
    contrateseg@bighost.com.br

    1. Sentimos muito por isso, Waldomiro. Esse não é o padrão dos nossos parceiros do iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Não tô conseguindo ativar a minha conta de entregador, e nem consigo excluir para criar uma nova preciso de ajuda

    1. Oi Ronaldo, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM. 😉😊

  15. Não consigo acessar minha conta, fala que não tem nenhum restaurante cadastrado, ai vou fazer o cadastro novamente fala que ja sou cadastrado no ifood, os e-mail chega tudo certo, mas quando vou entrar no portal do parceiro a pagina não carrega e fica falando para eu recarregar novamente, apenas fica nisso!!!

    1. Ei, Gustavo. Tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  16. Perdi acesso ao meu email cadastrado no Ifood – Entregador, porem não acho nenhum suporte para que possam me auxiliar.

    1. Oi, Luis! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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