Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.379
Boa tarde,
Tive um problema com uma entrega cancelada e não tem opção pra eu resolvê-la.
O entregador do iFood trocou a entrega da cliente. A cliente cancelou o pedido, mas o entregador retornou com o pedido correto. Só q continua cancelado pra mim.
Oi Nassim! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Olá, parceiro! Estamos aqui para ajudar! Poderia nos enviar uma mensagem em nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Lá conseguiremos ajudar melhor com o seu caso. (:
Fiz um pedido pelo ifood no Subway e veio todo errado pedir reembolso e eles não quererem me devolver
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
O meu namorado pegou o pedido errado, fiquei com o pedido de outra pessoa e não aparece a opção de reembolso pra mim.
LIXO DE APLICATIVO, NÃO TEM UM CANAL QUE CONSIGA FALAR OU RESOLVER COM ALGUEM! FIZ A COMPRA DO MERCADO E NAO TINHA VARIOS ITENS, ALTEROU VALOR DA MINHA COMPRA, POREM NO MEU CARTÃO NÃO, PRA PIORAR QND RECEBIR FALTOU MAIS DOIS ITENS E PEDI REEMBOLSO E ATE AGORA NAO RECEBI, FALTA DE RESPEITO.
Fiz eu pedido de um kit churrasco que contia várias coisas e vieram faltando dois itens e simplesmente não querem fazer nada sobre isso
Perdia meu email e minha senha e não consigo mas acessa minha conta como eu faço pra recuperar tudo
Estou com problema para realizar o meu cadastro, deu um erro na parte da documentação e agr estou impedido de realizar o cadastro
Meu Ifood não tá aprovado em nenhuma região não sei por que ? Peço que entrem contato comigo através do 1986274179
Preciso de ajuda 11986274179
Fiz uma compra no dia 15/5/24. Meu pedido foi cancelado mas não devolveram meu pagamento via Pix. Não consigo falar com ninguém! 77,00 para o Ifood.
Oi, Maria Aparecida. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia! Estou entrando em contato por aqui pois já abri vários chamados pelo portal do parceiro e o único retorno que tive não resolveu o meu problema. Na plataforma consta que o repasse no valor de 88,82 foi feito para o meu banco, porém no meu extrato consta somente o valor de 39,42, já entrei em contato com o meu banco como pedido pela atendente de vocês, e eles me passaram que esse valor de 88,82 tambem não consta para eles! Apenas o de 39,42. Já provei com o meu extrato bancário que esse valor de 88 reais não me foi repassado e o meu problema nao foi resolvido! Estou muito frustrada pois esse é o meu primeiro repasse e estou com esse problema, uma plataforma tao grande como a de vocês está acontecendo isso é frustrante, investi muito para poder abrir essa loja, e espero que o meu problema seja resolvido logo, pois trabalhei duro e preciso desse dinheiro!!! Obrigado.
Oi, Tatiana. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem? Entenda melhor sobre os repasses aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. 🥰❤️
Fiz um pedido em uma farmácia meu pedido não foi entregue o iFood não me responde já paguei e a farmácia fala q o pedido foi cancelado sendo q no app fala que o pedido foi entregue e agora o ifood n me responde
Oi, Monique. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não estou conseguindo finalizar o cadastro, estou desde pra dia 19/04 tentando, sempre que tento colocar os dados financeiros, aparece a mensagem de que eu não tenho permissão. Já abri chamado no “reclame aqui”, já tentei por email. No portal não tenho acesso para abrir chamamos. Meu restaurante está perdendo vendas por conta dessa situação. Espero que possam resolver com brevidade
Fiz compra no mercado e já está em atraso mais de 4 horas. Solicitei cancelamento pelo ifood e ficaram de retornar, agora mando msg e nao vizualizam
Oi, Rosana. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá, boa noite!
Fiz um pedido recentemente com um parceiro (Pizza Hut) e o pedido veio em mas condições e com itens faltantes. Abri um chamado de ajuda pelo aplicativo mas encerraram sem ao menos esclarecerem como me ajudar. E agora quando tento abrir nova solicitação de ajuda com o pedido me encaminha para a mesma conversa já encerrada e não consigo falar com ninguém. Preciso de um posicionamento de vocês, já que a loja não respondeu no tempo de 7min. Alguém precisa solucionar o problema, e não sou eu quem devo ficar no prejuízo pro ter recebido um produto de péssima qualidade e ainda com falta do que foi solicitado.
Sentimos muito por essa experiência, Luana. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Estou tentando ser um entregador do ifood estou com todos dados em mãos tudo certinho , porém não consigo fazer minha conta não sei o porque está ocorrendo esse fato , queria saber oque possa ser ?
Oi, Gustavo. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo. 😊
Fiz um pedido e eles me entregaram, depois de 25 minutos tinha um novo pedido na minha porta, pedi o cancelamento pois não havia sido eu quem o fiZ e além de debitarem o outro pedido no meu cartão, quero o reembolso. Avisei que não ficaria com o segundo pedido já que não fui eu quem o fiz e o motoboy alegou no app que eu cancelei o pedido. Acredito que o app bulgou e gerou em duplicidade a entrega e eles querem que eu arque com o pagamento de um pedido que eu não fiz. Quero o estorno do valor na minha fatura
Oi, Janaina. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas é buscar auxílio na opção “Ajuda” do app, ou enviando direct pelo nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil 😉
Eu fiz uma compra no Ifood no valor de 201,40 era pra ser entregue até oito horas da noite passou do prazo o entregador não apareceu e disse que estava com o meu pedido no portão sendo teu quase uma hora no portão esperando e não apareceram entre em contato com Ifood e me negaram o reembolso vou ter que tomar minhas medidas colocando na justiça porque eu não vou ficar no prejuízo
Oi, Rosilene. No momento este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros. Assim que possível, entre em contato conosco pela opção Ajuda do app ou enviando DM para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros.
Ola estou problema meu cadastro não consigo criar cinta
Oi, Natalia. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🥰