iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.288 respostas

  1. seriamente este apps de vocês ifood, péssimo tenho repasse em aberto do 04\2024 estou tentado abrir um chamado fica tudo branco por horas .

    alguém pode informa como faz entra em contato com vocês ?

    não tem numero especifico para este atendimento ?
    preciso com urgência.

    1. Oi, Raquel. Você poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  2. Péssimo atendimento, fiz um pedido e não recebi, disseram que foi finalizado com o código da entrega, mas NÃO recebi, já tinha ouvido outros relatos, mas hoje senti na pele. Acho muita falta de respeito com o consumidor, pois tudo é muito demorado, se a pessoa não tem mais dinheiro fica com FOME.
    Ifood não tem contato do entregador do APP?
    Ifood não tem atendente para casos como este?
    Ifood não tem responsabilidades quanto a isso?
    Pedido 4611 caso queiram pesquisar

    1. Sentimos muito por essa experiência, Ricardo. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Boa Tarde.
    Atendimento horrivel, desrespeito ao cliente, vcs são irresponsaveis, fiz o meu pedido 6972 hoje pela manha, paguei R$ 153,38 reais para entregar na minha casa, acontencer o Center Shop nao recebeu o dinheiro, minhas compras ficaram pra mim retirar, estou doente por isso comprei delivery, o ifood foi cruel me dizendo outro numero de pedido, outro valor de R$ 105,64, ISSO É MENTIRA EU NAO PAGUEI SOMENTE ISSO.
    ja expliquei umas 500 vezes a mesma coisa no aplicativo do ifood, e estou a 4horas esperando um retorno, ninguem me atende, fala comigo e eu quero EU QUERO RECEBER MEU DINHEIRO PARA QUE EU POSSA COMPRAR O QUER COMER, VCS NÃO ESTAO DESALOJADOS, NAO PERDERAM SEUS PERTENCES SEUS EMPREGOS, COMO É O MEU CASO, É O UNICO DINHEIRO QUE EU TENHO
    Meu nome é Glaucia meu telefone é 51 991636972, meu pix para me devolver o meu dinheiro é 56526024300, eu exijo uma providencia agora

    1. Sentimos muito por essa experiência, Glaucia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Nunca usei de forma errada minha conta, acabei usando pouco e fui cancelado da plataforma. Eu gostaria de reaver minha conta para voltar a entregar.

    1. Olá, Lucas. Seu cadastro pode ter sido cancelado por inatividade e nesse caso será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  5. Boa noite.
    Estou me sentindo extremamente lesado em relação ao suporte do Ifood.
    Estou desde domingo aguardando meu reembolso do pedido cancelado pelas mensagens automáticas, pedi o lanche 19:45 da noite de domingo. O pedido não chegou no horário previsto. Entrei em contato com o suporte para cancelar e aceitei nova previsão de entrega e demorou mais 1 hora após novas previsões. Por fim tentei contato com o suporte para fazer meu cancelamento e não fui atendido por fim foram chegar com meu pedido 23 hrs da noite, como fiz o pagamento via ifood o motoboy deixou o pedido com o porteiro, mandei mensagens para devolução e ninguém veio buscar (alem da demora o pedido chegou extremamente frio e mal embalado) tive uma péssima experiência com o estabelecimento e pra completar o ifood não me ajudou. Aguardo retorno. Quem vai ficar com o prejuízo? Quero meu reembolso.

  6. Boa noite.
    Estou me sentindo extremamente lesado em relação ao suporte do Ifood.
    Estou desde domingo aguardando meu reembolso do pedido cancelado pelas mensagens automáticas, pedi o lanche 19:45 da noite de domingo. O pedido não chegou no horário previsto. Entrei em contato com o suporte para cancelar e aceitei nova previsão de entrega e demorou mais 1 hora após novas previsões. Por fim tentei contato com o suporte para fazer meu cancelamento e não fui atendido por fim foram chegar com meu pedido 23 hrs da noite, como fiz o pagamento via ifood o motoboy deixou o pedido com o porteiro, mandei mensagens para devolução e ninguém veio buscar (alem da demora o pedido chegou extremamente frio e mal embalado) tive uma péssima experiência com o estabelecimento e pra completar o ifood não me ajudou. Aguardo retorno. Quem vai ficar com o prejuízo? Quero meu reembolso

    1. Sentimos muito por essa experiência, Willian. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar ajuda enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. FALTA DE RESPEITO! FIQUEI UMA HORA ESPERANDO O MOTOQUEIRO (QUE ESTAVA COM A MOTO ESTRAGADA NO MEIO DO CAMINHO). Solicitei ajuda, ninguém me respondeu por uma hora. O mesmo me pediu o código de entrega e eu não passei. PESSIMA PLATAFORMA

  8. Prezados, bom dia!
    Tenho um Ofício judicial para enviar ao IFOOD, porém não localizo um email apto para isso.
    Poderiam, por gentileza me informar?
    Agradeço e aguardo.

  9. Olá, sou motoboy entregador do Ifood e recentemente a minha maquininha de cartão parou de funcionar. Já entrei em contato com o suporte para trocar por outra, já preenchi o formulário que o próprio app me fornece para realizar a manutenção na máquina. Porém, eu não tenho retorno deles, não recebi nada no e-mail ainda e preciso muito da maquininha para trabalhar, pois infelizmente não região que trabalho a demanda de entregas por máquina de cartão é muito mais alta do que quando o pedido é pago On-line ou no dinheiro. Gostaria de ter uma resposta o quanto antes sobre isso, estou tentando entrar em contato até com o Presidente do Ifood, pois o suporte do app tá muito difícil de se comunicar. Obrigado.

  10. Bom dia
    Meu portal do parceiro não abre diz que não consegue validar o e-mail e não consigo abrir porém recebo o código no mesmo e-mail preciso de ajuda urgente

  11. Boa tarde
    Estou há 3 dias tentando acessar meu portal e não consigo. Não consigo contato por nenhum meio para resolver isso, minha senha fica dando como incorreta mesmo não estando e o e-mail para redefinir senha não chega, quando peço para reenviar fica dando erro. Quero cancelar minha conta e não consigo e mensalidade sendo cobrada.

    1. Oi, Lara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  12. Boa tarde, já cansamos de abrir chamados e mais chamados para tentar resolver uma questão da conta junto ao ifood. Houve uma alteração contratual, novos sócios foram incluidos no contrato social. Estou há mais de duas semanas sem poder movimentar a conta pois não estão aceitando a Carteria Profissional da OAB como documento de identificação. Inadmissível que a instituição esteja escolhendo – à revelia do que diz a Lei e em total descumprimento à própria legislação vigente – qual ou o que seria um documento de identificação VÁLIDO, não aceitando a minha carteira profissional devidamente emitida por Conselho competente (OAB) para fins de identificação pessoal. Para ilustrar o absurdo que está sendo cometido por vocês segue trecho da LEI Nº 8.906, DE 4 DE JULHO DE 1994, estou enviando até o link para que em tempo vocês corrijam o mais rapidamente possível esse grande equívoco que nos está causando muitos prejuízos os quais oportunamente serão responsabilizados – vide art. 13 do referido diploma legal:

    Art. 13. O documento de identidade profissional, na forma prevista no regulamento geral, é de uso obrigatório no exercício da atividade de advogado ou de estagiário e constitui prova de identidade civil para todos os fins legais.]

    Nunca vi tamanho despreparo, não tem ninguém que possa resolver o problema e enquanto isso os recursos que temos na conta estão BLOQUEADOS, ou seja, sendo retidos indevidamente pela instituição.

    1. Oi, Flávio! Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem direta no instagram @ifoodparaparceiros que vamos te orientar por lá, ok?

  13. EU TINHA UMA LOJA COM UM CNPJ A ALGUMS ANOS ATRAZ ACABEI FECHANDO A LOJA POR MOTIVOS FINACEIROS , ESTOU QUERENDO RECOMEÇAR COM UM NOVO CNPJ ESTOU TETANDO ABRIR UMA NOVA LOJA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO POR CONTA DA CONTA ANTIGA POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA. QUERO TRABALHAR

    1. Oi José! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  14. roberto de mello lima
    TREMENDA FALTA DE RESPEITO DESSA PLATAFORMA A DUAS SEMANA NAO RECEBO REPASSE NINGUEM TE DA SATISFACAO TENTO ENTRAR EM CONTATO NINGUEM RESPONDE SO QUEREM VENDER PRODUTOS

    1. Oi, Roberto. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  15. Estou tentando recuperar minha senha do portal do parceiro e não chega no e-mail de resgate. Não consigo contar com nenhum canal do ifood

    1. Oi, MIrian! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  16. pessimo! o video demostra como fazer porem nao funciona pois se vc nao tiver mais a sua conta de whatsap por exemplo nao chega o codgo pra entrar. muda so o email mas nao muda o numero do whatsap e nem da opçao de receber por sms pra mudar isso tem que entrar no portal e para entrar tem que ter o codgo! e um lixo e nao tem como falar com ninguem!

  17. O atendimento do iFood é simplesmente uma desgraç@! Ignoram e desrespeitam ao cliente! Se não tem capacidade de oferecer o serviço, seria melhor fecharem!

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