iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.281 respostas

  1. minha conta foi cancelado por não atender os requisitos, mas estava tudo certo, queria ter outra oportunidade!

    1. Oi Lucas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. Estou tentando abrir uma conta para mim poder trabalhar com o app do iFood entrega mas não estou conseguindo nunca tive cadastro com iFood mas tentei e não consegui como que eu faço está aparecendo para mim um pneu furado o que significa isso vocês pode me ajudar

    1. OI, Paulo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  3. Bom.dia

    Não consigo entra na minha conta pois o e-mail que tenho cadastrado não tenho mais gostaria de incluir a minha conta ou recuperar de outra maneira o telefone tbm cadastrado não me pertence mais.

    1. Olá, William! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  4. a loja mandou meu pedido todo errado, o pedido já tava pago, foi constatado no ato da entrega e fui obrigada a aceitar o pedido, desde sábado tento contato com o app e ng me da suporte, perdi meu dinheiro. vou acionar o PROCON

    1. Olá, Helena. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Vocês são PÉSSIMOS no atendimento ao parceiro. Nunca ajudam em nada. E ainda ligam todos os dias . Querendo falar do desempenho da loja. Primeiro resolvam nosso problema, para depois querer vir dar dica.
    Péssimos

    1. Olá, Caroline. O nosso atendimento é exclusivo online. Para mais informações é só chama o @ifoodparaparceiros na nossa página oficial no Instagram e iremos te ajudar!

    1. Oi, Jefferson. Você poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😉

  6. Olá, Glauco! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
    Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

    1. Olá, Mayara. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Lucas! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. 😊

  7. Não consigo acessar minha conta,tento cadastrar outra conta com outro CNPJ consta q já tem cadastro,o CNPJ é novo.
    O portal só dá erro,já tem dias

    1. Oi, Kelwin. Tudo bem? 😊
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  8. Não recebi meu pedido, o restaurante cancelou sem reembolso. Tentei ajuda pelo app do ifood porém me negaram o reembolso também alegando que minha contestação não atende as politicas do ifood. Então se o restaurante alegar que esteve no local da entrega, sem nenhuma evidencia, e ninguém recebeu, você leva um calote.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Gabrielly. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Fiz um pedido e meu pedido veio errado, o entregador levou o pedido de volta e não estou conseguindo contato com o ifood

    1. Olá, Daniele. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Maria! Tudo bem? Esperamos que sim!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

  10. Por favor aprova minha conta, estou na fila de espera a mais de um ano precisando trabalhar e combino com as características da empresa já trabalhei e apaguei a conta sem querer estou esperando a mais de um ano a nova aprovação.

  11. Bom dia! Ontem solicitei um cancelamento do meu pedido e foi me negado. O pedido veio todo molhado , intens impossível de consumir, mandei as fotos e não fui atendida! Preciso de uma resposta porque não fui atendida .Bruna

  12. Gostaria de um telefone para que eu possa falar no SAC pois não é a primeira vez que tenho prejuízo nos pedidos que faço no Mac Downlouad

    1. Oi, Bruna. Sentimos muito por essa experiência, pois não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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