iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

  1. Eu fiz uma compra de mercado no dia 06/06 com Pix com agendamento de entrega para o próximo dia ,no entanto o entregador não realizou a entrega e tampouco veio ao local (prédio) ,e apareceu compra cancelada sem reembolso , entrei em contato no mesmo dia e verificaram o erro e que estariam realizando o estorno em até 24 horas ,entrei em contato pelo chat que vcs finalizaram a conversa e estou aguardando o reembolso de uma compra de supermercado,onde em nenhum momento sai da residência.

    1. Olá, Thalita. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda.

    1. Olá, Renne. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”

  2. Dia 09/06 minha tia fez um pedido no ifood na loja do mercado extra, o entregador chegou com compras totalmente diferente da qual ela pediu, não recebemos, e até agora o ifood não enviou o reembolso. Simplesmente um descaso com o consumidor. E o pior que não tem um suporte por telefone para ajudar.

    1. Olá, Lucca. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda”.

  3. Não estou conseguindo efetuar comprar com o pagamento usando meu cartão de crédito Nubank, já entrei em contato com a central do Banco e com eles está tudo certo, já fiz compras lá pagando com o mesmo cartão, mas de alguns dias pra cá não está funcionando, troquei o cartão pra testar e funcionou, o problema é somente com o cartão do Nubank. Preciso que seja revisto isso. PS: o App está atualizado

    1. Olá, Rafaelly. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio App, na opção “Ajuda”

  4. Boa noite,

    Meu nome é Sofia Alvarez, tenho conta ifood já faz bastante tempo e pago todos os meses o clube ifood.
    Do nada, não estou conseguindo acessar a minha conta. Simplesmente não dá a opção de entrar na conta, somente aparece a opção de criar a conta.

    Não estou entendendo porque esse erro.
    E não estou conseguindo me comunicar com ninguém do setor de suporte de ifood já que para isso pede que entre no app.
    Solicito por gentileza esse transtorno seja resolvido à brevidade.

    Grata

    1. Olá, Sofia. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Fiz um entrega empresa parceira mandou faltando então me avaliaram como eu tivesse pegado o que faco

  6. Bom dia
    Eu preciso recuperar minha conta, porem está cadastrada em email antigo que eu não tenho mais acesso
    Tenho clube ifood e meus favoritos estão todos lá
    Já tentei de tudo, pode me ajudar?

  7. Olá bom dia, fiz um pedido no Ifood onde veio faltando bastante itens no caso o Ifood ficou de reembolsar, foi pago via pix porem a conversa foi finalizada e na de reembolso

  8. Preciso cancelar um contrato não assinado, para gerar outro, o email cadastrado foi errado então não tenho acesso ao token para assinar o contrato, não consigo fazer essa solicitação a nenhum canal, não há um suporte neste caso que ainda não é cliente e tá com problemas de cadastro, por favor ajudem.

    1. Oi, Maria Eduarda. Esperamos que esteja bem! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Olá, Hudson. Tudo bem?
      Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado?
      Aguardamos o seu retorno lá 😉

  9. Olá bom dia ,estou tentando entrar em contato mais não consigo .estamos tendo muito problema com entrega muito atraso .pois está tendo um lanche aqui ,que está tomando tempo dos entregadores 40 minutos esperando fica pronto para fazer a entrega .em quanto isso ficamos esperando aqui .isso que nossos clientes ficam muito bravos e com rasão .já tive cliente que cancelou o pedido .precisamos de uma providência sobre isso .porque está prejudicando muitos departamentos que também precisam trabalha e atender melhor os clientes ..

    1. Oi, Luiza. Esperamos que esteja bem! Atualmente, para parceiros com o Plano Entrega, o tempo é calculado pela Inteligência Artificial do iFood. Caso você queira alterar seu tempo do pedido, é recomendado treinar a ferramenta sobre o tempo ideal da sua operação utilizando o Botão Pronto. Saiba mais sobre o tempo do pedido aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tempo-do-pedido

  10. Realizaram 3 compras pelo ifood com meu cartão sem a minha autorização. Não sei do que se trata, entrei em contato com o meu banco, que pediu para falar com vocês. Já que não tenho conta no ifood e nunca realizei compras com esse cartão por esse aplicativo. Peço que reembolsem os valores. Já coloquei no reclame aqui e fiz uma denuncia na delegacia. Pois não posso ficar com o prejuizo.

    1. Oi, Antonio Carlos. Esperamos que esteja bem! Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  11. No sábado dia 8/06 eu fiz uma compra o valor 276 no mercado, minha compra veio errada com nome de outra pessoa, já abri chamado e não fui atendita, já tem 4 dias n é possivel! N é a primeira vez q isso acontece, n tem suporte fecha as portas. Quero meu reembolso se não vou assionar a justiça!

  12. Estou a 30 dias tentando saber pq meu repasse não está caindo na minha conta, ninguém faz absolutamente nada para me ajudar são quase 30 mil de repasse, no dia de hoje tento mais uma vez uma solução para não ter que encerrar minhas atividades por falta de suporte do ifood! Preciso de uma solução

    1. Oi, Lucas. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  13. Fiz uma compra…..no momento por motivos de urgência.. precisei sair…o entregador cancelou minha compra…eu quero que vcs façam o reembolso ou tomarei medidas cabíveis…

    1. Oi, Juliana. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Olá estou esperando meu reembolso, pois o entregador não apareceu, alegou que não conseguiu achar o local, sendo que aqui tem portaria além de recepção . Número do pedido #7830

    1. Oi, Ailon. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Clonaram meu cartão e estão fazendo compra no Ifood como faço para localizar o nome da pessoa com vocês para poder fazer o boletim de ocorrência?

    1. Oi, Kethelyn. Lamentamos pelo ocorrido. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  16. Meu nome é Ana e hoje roubaram o meu pedido, o entregador foi embora com a encomenda e disse que entregou, mas não foi entregue, não tem como falar com o entregador é um absurdo! Como faço para resolver isso??

    1. Oi, Ana Sofia. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  17. Oi, Michelle. Esperamos que esteja bem! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

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