iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

    1. Oi, Cleverson. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time irá te ajudar.

  1. O meu cartão ele não está passando em nenhum estabelecimento, tem saldo no refeição e alimentação e msm assim não passa nem no qr code, está relatando que a mnh conta foi encerrada sendo que eu continuo na empresa normalmente, queria resolver isso o mais rápido possível

    1. Oi, Paulo Henrique. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Comprei uma torta e ela chegou toda revirada
    Não estou tendo nenhum suporte !!!
    Quero meu dinheiro de volta
    Tenho fotos , vídeos e não consigo enviar pro chat
    App bugado !!

    1. Olá, Daniele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

    1. Oi, Flávia. Se você tiver um restaurante ou loja parceira acione o nosso suporte pelo Portal do Parceiro. Se for cliente do iFood, abra um chamado pela aba “Ajuda” do App. Te esperamos!

  3. Minha conta do ifood foi desativada, mandei uma mensagem de contestação dia 20/05, mas ninguém me responde. Por favor me ajudem. Preciso da minha conta pra trabalhar.

    1. Oi, George. Tudo bem? Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos te auxiliar, ok?

  4. Não estou conseguindo acessar minha conta do ifood.
    Eu coloco meu número de celular, meu email.
    Quando confirmo o código aparece uma mensagem: “Tivemos um problema por aqui.”

    1. Olá, Van. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar com isso, beleza? Te esperamos!

  5. Boa noite, fiz um pedido de 208 reais no Macdonald Padre Miguel e recebi um pedido no nome de outra pessoa e com outro endereço na conta. O pedido que recebi não tenho interesse, além de ser num valor muito inferior. Tentei imediatamente entrar em contato com a loja, mas não consegui. O atendimento Ifood começou a falar comigo, mas parou e não apareceu a solicitação de reembolso. Mandei o cupom fiscal que recebi. Preciso de ajuda.

    1. Oi, Elizabete. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. O ifood apresenta uma grave falha de segurança. Permite que entregadores tenham acesso ao código dos clientes, pois é sempre o mesmo, basta entregar uma vez , na próxima já será possível aplicar golpe de ficar com o pedido e dar como entregue com o código . Fiz pedido e paguei no pix, entregador deu como entregue com meu código, só que não recebi nada e nem passei código à ninguém! Fui até a loja física e fui informado que o pedido de fato saiu, ou seja, entregador ficou com o pedido e usou meu código (não sei como), o ifood é conivente com a situação e não faz nada para solucionar tais casos! Só ver no reclame aqui a quantidade de situações semelhantes! Irei expor em todas as redes e canais possíveis a situação!

    1. Olá, Gabriel. Sentimos muito, essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fiz um pedido pelo aplicativo e o restaurante aceitou as 21h e o horário de entrega era 22h a 22:30 porém já são 23:45 e eles não respondem quero meu reembolso

    1. Olá Gislene. Esperamos que esteja bem! Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Olá estou te enviando mensagem sobre a bag que veio com defeito e não estou tento devolutiva , pois meu esposo não está usando a bag pois veio com defeito na alça,gostaria de uma solução por favor ,já está paga e não está sendo usada.vcs poderiam me ajuda , em todos os canais de vcs já mandei mgs ..E não estou tentando resposta?

    1. Olá, Kellen. Esperamos que esteja bem!
      Aqui só conseguimos ajudar restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio na página oficial @ifoodparaentregadores.

  9. Fiz o pedido no Ifood não entregaram, não consegui pedir extorno do valor no Pix e não consegui entrar em contato com o ifood

    1. Oi, Davi. Lamentamos muito por essa situação e reforçamos que ela não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Fiz um pedido ontem no BK e o valor cobrado foi diferente do valor da nota ! Mesmo com taxa ficou bem superior
    Como se eu tivesse pagando duas vezes a taxa

    1. Oi, Luana. Tudo bem? Você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Fiz um pedido ontem de noite, veio ERRADO, não comi o pedido em pleno dia dos namorados. A moça do chat encerrou e não fez reembolso. UM ABSURDO. Sou clube ifood, faço pelo menos 4 pedidos semanais e assim que vocês tratam o cliente. PÉSSIMO!!!!

    1. Olá Mateus. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Já é a 2 vez q eu tenho problema com restaurantes estou tentando resolver com o ifood mas eles não resolver
    Minha última compra foi horrível, além do atraso de muito tempo,
    veio tudo frio, revirado , amassado, derramado na sacola de plástico acabou com a minha noite de dia dos namorados isso dava até processo

    1. Oi, Silvana. Sentimos muito por isso, essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Prezados ,

    Eu, realizei uma compra num supermercado no dia 05/06 , onde o mesmo não faturou na nota fiscal e nem entregou os itens ;

    Na mesma data acionei o chat do IFood pra informar do ocorrido e solicitar o reembolso , ocorre que já decorrem mais de 7 dias e não tive a solicitação atendida , sendo o chat um péssimo canal de acompanhamento, pois o mesmo não interage e em alguns momentos não possibilita a inclusão de informações adicionais ;

    Solicito um apoio do suporte afim de sanar tal situação , visto que o canal ordinário “chat” não está sendo possível;

    Segue em anexo a nota fiscal da compra , a tela do pedido , o comprovante do lançamento da fatura do cartão e telas do chat ;

  14. Estou muito insatisfeito com o app do iFOOD e com o SAC. Estou recebendo cobranças no valor de R$4,95 que não solicitei. Já cancelei meu cartão de crédito e solicitei um novo e a cobrança persiste. Tentei falar no suporte, SAC e App do Ifood e não consegui. É uma falta de respeito com os clientes. Ficamos totalmente a mercê de erros e sem condição de solução.

    1. Oi, Gustavo. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. Assim nosso time de especialistas poderá te auxiliar! 😉

  15. boa tarde
    não consigo a minha pagina parceiro pelo not e pelo celular nao tenho acesso a nada na recebi neu deposito de vendas realizado e nao consigo retorno de vcs l

    1. Oi, Luis Antonio. Tudo bem? Envie uma mensagem privada com seus dados no Instagram @ifoodparaparceiros? Vamos dar uma olhadinha no seu caso!

  16. Preciso criar uma conta no ifood parceiros e já existe uma conta ativa com o cnpj da conta que estou tentando criar; não tenho acesso a conta que está impossibilitando o acesso, o que posso fazer?

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para analisarmos o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  17. Eu sou uma loja parceira, porém estou há meses sem vender pelo iFood e quando fui acessar novamente o portal não consegui fazer login, nem recuperar senha. O e-mail de atendimento não me respondeu. Como faço então?

    1. Oi, Daniel. Tudo bem? Como você não movimentou a sua loja por esse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Envie um direct no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu cadastro, beleza?

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