iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

  1. Preciso de ajuda com um pedido, já fiz uma reclamação pela plataforma mas já estou há mais de 24 horas sem resposta oficial. Fiz um pedido de estorno por um pedido que veio com as sacolas molhadas e não era possível consumir o pedido por conta disso. Fiz a reclamação pela plataforma, avaliei a entrega e o entregador, tudo isso na segunda feira mas até agora não tive resposta. Por favor, entrem em contato comigo.

    1. Oi, Pedro. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  2. Recebi uma encomenda errada, do atacadao, as compras não são minhas. estou tentando contato com o suporte no app, já faz mais de duas horas. Preciso de uma solução. Entregador Rawlinson

    1. Oi, Anderson. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  3. Estou tentando cadastrar para entregar com moto não estou conseguindo aprova todos documentos menos conta bancária, diz que o CPF não confere que devo fazer CPF 17659882800

    1. Oi, Orlando. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  4. Olá, Thamires! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  5. A minha loja fechou o acesso de repente e não abre com o meu acesso… Preciso de ajuda urgente. Pois no app de clientes ela está aberta.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Tivemos uma instabilidade no sistema, mas já foi solucionada. Você ainda está com algum problema para acessar o Portal do Parceiro? Se sim, entre em contato via DM na nossa página oficial @ifoodparaparceiros.

  6. Olá me chamo Nathalia e não consigo acessar a mesma conta após instalar o app. Eu tinha um saldo de carteira do qual não consigo mais utilizar,poderiam me ajudar em como consigo acessar minha conta anterior?

    1. Oi, Nat. Envie um direct para o @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar com isso, beleza? 😉

  7. Olá me chamo Nathalia e não consigo acessar a mesma conta após instalar o app. Eu tinha um saldo de carteira do qual não consigo mais utilizar,poderiam me ajudar em como consigo acessar minha conta anterior?

  8. Pessoal, sinceramente, me desculpe, mas o atendimento do ifood está péssimo, um lixo mesmo. Estou desde o dia 07/06 solicitando um reembolso, pois o restaurante NÃO entregou o pedido e vocês não respondem no chat de suporte. E quando respondeu hoje dia 13, depois de quase 1 semana, retornam que não vão realizar estorno pq passou de 48h ??? Isso é muita falta de respeito
    Resolvam isso

  9. Realizei uma compra de um restaurante pelo iFood, a encomenda chegou faltando, o restaurante assumiu, porém o iFood disse que só ressarciria se tivesse uma foto do pacote. Nem pensei nisso na hora da chegada. Já pedi pelo aplicativo segunda via da nota fiscal do meu pedido e um número de protocolo pra eu entrar com outras medidas, depois disso não estão mais respondendo. Gostaria de algum número de telefone pra pegar um número de protocolo.

    1. Olá, Janaina. Esperamos que esteja bem!
      Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  10. Fiz uma reclamação errada sobre o não recebimento do pedido, pois achei este seria um meio de informar que o entregador foi embora e não entregou meu troco! Já que a opção de erro de pagamento na entrega não existe achei que esse fosse um caminho, mas aconteceu que a plataforma cancelou o pedido e disse que como o pedido “não havia sido entregue” não haveria reembolso uma vez que o pagamento era na entrega. No fim das contas o entregador ficou com todo o dinheiro e tanto o restaurante como eu tbm ficamos no prejuízo. Aproveito para informar que vou entrar com medidas cabíveis contra a plataforma, pois a mesma não é eficiente na questão relacionamento com o cliente.

    1. Olá, Alice. Sentimos muito por essa situação! Aqui no iFood estamos sempre em busca da melhor experiência para o nosso cliente. Para solucionar esse problema, você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  11. Sou restaurante, detesto a forma de atendimento de vcs!! Preciso de um telefone para falar, no portal não tem o que eu preciso. Cliente cancelou o pedido, depois da loja ter dado saída, mesmo assim recebeu o pedido , Ifood cancelou pq ela pediu cancelamento dizendo que estava em atraso . Agora ela diz que não recebeu reembolso. Quero um comprovante de que vcs pagaram ela .

    1. Olá, Fabiane. Esperamos que esteja bem!
      Você poderia enviar uma mensagem para nossa página oficial no instagram (@ifoodparaparceiros)? Assim conseguiremos ajudar no seu caso.

  12. Boa noite! Sou restaurante parceiro. Não estou conseguindo entrar no portal para trocar meu número antigo . Por favor preciso de suporte entrar em contato por gentileza cmg. (81)998715659 WhatsApp

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para nosso time ajudar no seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  13. Preciso cancelar cobrança mensal não autorizada em meu cartão de crédito. Como fazer?

    1. Olá, André. Tudo bem?
      Você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”

  14. Fiz um pedido pelo restaurante Sushi Joy da rua Urucuia Valqueire. Não é a primeira vez q eu uso o cupom de desconto e a qualidade de serviço cai profundamente. Hj fiz um pedido de um Yakisoba misto no qual veio estragado. Isso mesmo estragado com o cheiro ruim e o gosto amargo. Parece q estava ali a um tempo e não q foi feito antes de envio. Entrei em conto sem sucesso como sempre e ainda o pouco caso com o atendimento. Já não sei o q fazer se o Ifood não dar outra opção de contato e nem se quer tem uma atualização disso dos mesmo, nos deixando consumidor de mãos atadas e no prejuízo. No meu caso de trinta e pouco. Me arrependo amargamente de ter dado uma outra oportunidade e empresa assim deveria ser banida da plataforma da Ifood. Da outra fez não mandado o pedido por completo, devido o desconto q tive pela plataforma. Espero sinceramente q não seja apenas mais um desabafo e sim um pedido com revolta no coração por uma empresa horrível q se encontra na receita federal com o CNPJ 52.758.559/0001-89 do Wesley no qual no Ifood está anunciado como Sushi Joy.

  15. Fiz um pedido pelo restaurante Sushi Joy da rua Urucuia Valqueire. Não é a primeira vez q eu uso o cupom de desconto e a qualidade de serviço cai profundamente. Hj fiz um pedido de um Yakisoba misto no qual veio estragado. Isso mesmo estragado com o cheiro ruim e o gosto amargo. Parece q estava ali a um tempo e não q foi feito antes de envio. Entrei em conto sem sucesso como sempre e ainda o pouco caso com o atendimento. Já não sei o q fazer se o Ifood não dar outra opção de contato e nem se quer tem uma atualização disso dos mesmo, nos deixando consumidor de mãos atadas e no prejuízo. No meu caso de trinta e pouco. Me arrependo amargamente de ter dado uma outra oportunidade e empresa assim deveria ser banida da plataforma da Ifood. Da outra fez não mandado o pedido por completo, devido o desconto q tive pela plataforma. Espero sinceramente q não seja apenas mais um desabafo e sim um pedido com revolta no coração por uma empresa horrível q se encontra na receita federal com o CNPJ 52.758.559/0001-89 do Wesley no qual no Ifood está anunciado como Sushi Joy.

    1. Olá, Oliver. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  16. Prezado(a) Atendimento ao Cliente do iFood,

    Gostaria de solicitar a confirmação da exclusão completa da minha conta associada ao e-mail “leonardotimotheo876@gmail.com” e ao número de telefone que termina em 5034. Fiz o pedido de exclusão anteriormente, mas ainda continuo recebendo notificações e, ao acessar a plataforma, sou solicitado a preencher os dados novamente.

    Por favor, confirmem se a minha conta foi realmente apagada e excluída com sucesso do sistema. Estou enfrentando transtornos constantes devido a essas notificações e solicitações de preenchimento de dados, e gostaria que essa situação fosse resolvida o mais rápido possível.

    Agradeço pela atenção e aguardo uma resposta imediata.

    Atenciosamente,

    Leonardo Timotheo

    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?
      Para que possamos ajudar da melhor forma possível, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos analisar o seu caso. 🙂

  17. Minhas conta está cadastrada num número de celular que não tenho há mais de 4 anos. Não consigo acessar minha conta devido a verificação via celular, e não há opção para que a certificação seja por e-mail. Estou sem acesso a minha conta e não consigo encontrar suporte ao cliente.

    1. Oi, Caio. Tudo bem? Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno 🙂

  18. Sinceramente já não sei mais o que fazer, fiz três pedidos no Ifood, o primeiro num pet shop, aonde eu pedi areia, sachês e um remédio para o meu gato, o medicamento veio violado, fora da caixa e sem bula e não tive coragem de dar isso pro meu gato, pedi o estorno no dia 06/06/24 e até agora nada. O número é 0204 e o valor é 76,33. Já hoje 12/06/24 eu realizei duas compras em 2 mercados, cujo vieram faltando diversos itens, solicitei o reembolso e mais uma vez ninguém me responde. Abri os chats e ninguém me responde por lá, fico sendo feita de palhaça. Os números dos pedidos são 5721 e 2742. Eu não posso ser lesada e ficar sem os itens e sem o dinheiro isso é um absurdo. No pedido 5721 o estorno é no valor de 117,64 já no 2742 é 43,57. Eu preciso muito que o Ifood resolva minha situação porque se eles ficarem fazendo essa palhaçada comigo sempre vou excluir minha conta, porque não tem como confiar num app desse sinceramente.

    1. Oi, Aline. Lamentamos pelo ocorrido. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  19. Estou vendendo no Ifood há 1 mês e simplesmente bloquearam minha loja e os repasses. Ninguém me informa de fato do que se trata, nem na notificação recebida e nem no chat, dizem não ter acesso. Abri vários chamados e vocês não se dão nem o trabalho de ler e me enviar uma resposta coerente. Acabo de abrir o chamado e logo em seguida eu já recebo mensagem automática dizendo que o bloqueio será mantido, coisa de segundos! Não consigo resolver esse bloqueio desde o dia que fui notificada. Preciso de ajuda! Se eu não souber o que eu tenho que resolver, como vou resolver????

    1. Oi, Franciele. Tudo bem? Envie um direct no Instagram para o @ifoodparaparceiros informando seus dados de cadastro que vamos analisar o seu caso, beleza?

  20. Gostaria de deixar a minha indignação com a plataforma para novos entregadores, n sei se foi só cmg, ontem comecei pela primeira vez, e a experiência que tive foi, passar duas horas sem tocar nada, depois fiquei sabendo q era por causa de um score de entrega, revejam isso, pois motoristas novos n tem score, então tracem rotas para os novos entregadores na plataforma, exemplo, um entregador mais antigo ontem parou do meu lado, n durou 2 min o dele tocou, ELE ESTAVA DO MEU LADO, e o meu duas horas e n tocou nada, voltei pra casa deixei o app disponível e n tocou nada, oque eu quero, é q revejam isso de score, se for para uma melhoria para a plataforma, q seja um justo com quem está começando e de a oportunidade de subir o score dos novos entregador

    1. Oi, Gabriel. Beleza? O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

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