iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

  1. Boa noite, fiz um pedido hoje por volta de meio dia e pouco no restaurante boi bao !! Não recebi meu pedido pois o motorista responsável pela minha entrega quebrou o celular, e devolveu meu pedido ao restaurante, não foi me informado, e sómente fui informada pois liguei lá no restaurante. Eles se recusaram me ajudar a solucionar o problema só falavam para eu cancelar ou pedir pra trocar o motorista sendo que não tinha essa opção , falaram que se eu quisesse eu poderia ir buscar o pedido lá e que não poderiam me dar outra marmita pois reclamei que a mesma estaria gelada já! Vocês não me respondiam e só falaram que não poderiam cancelar o meu pedido , depois de 5 horas meu pedido apareceu na porta sem lógica alguma sendo que o restaurante já estava fechado! Depois de 5 horas fizeram meu cancelamento e colocaram sem reembolso , eu pagar algo que não recebi ou consumi !! Na plataforma falaram que ia entrar em contato cmg e até agora nada, se quer estão me respondendo !!!Quero meu reembolso pois não recebi meu pedido e nem o consumi ; se caso não for solucionado vou atrás dos meus direitos !!

  2. Boa noite, gostaria de saber um suporte pois estou com dificuldade para acessar minha conta, não tenho acesso ao número e nem e-mail antigo e não consigo fazer a recuperação.
    Aguardo retorno

    1. Oi, Paulo. Tudo bem? 😊
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  3. Fiz um pedido, veio errado, fui obrigado a aceitar. Fiz a reclamação e optei por receber em credito. Até agora não caiu o crédito. Não usarei mais a plataforma até normalizar. Se até semana que vem não resolver irei no Procon.

    1. Olá, Tiago. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  4. Fiz um pedido e não chegou. Quando fui verificar o motivo. O motorista alegou que não encontrou meu endereço. Cancelou meu pedido e o IFood alega não reembolsar.
    Acontece que meu endereço está claro. Já recebi diversas vezes.
    A mais de 24 horas tentando entrar em contato com o IFood e nada.
    Esse link ” Ajuda” não serve pra nada. O restaurante não se responsabiliza e o cliente fica no prejuízo.
    Absurdo. Uma falta de respeito.

    1. Oi, Gilsara. Sentimos muito por essa experiência, ela não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  5. Meu aplicativo nao está funcionando. Já fiz uma reclamação no reclame aqui e não consigo um retorno. Não consigo fazer pagamentos e minha conta nem conecta. Podem me ajudar, por favor?

    1. Oi, Kethelyn. Tudo bem? Você é nosso restaurante parceira ou está tentando fazer um pedido de delivery pelo iFood?

  6. O Ifood descontou 5 reais de uma assinatura que deveriam avisar antes de continuarem, quero o valor do reembolso mas não sei como pedir e nenhum suporte ajuda!

    1. Oi, Wendel. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  7. Tive meu celular furtado e com isso perdir tudo emails etc,inclusive tive que fazer outra conta ifood.ha três meses o Ifood vem me cobrando 4,95 no débito e eu comprei nada não assinei nada e não sei o que fazer pra resolver este problema.pelo app não consigo pois como disse anteriormente tive que criar uma conta nova fica difícil não ter um telefone ou email ou até mesmo whatsapp para auxiliar os clientes.

    1. Oi, Cléo. Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Lohana. Tudo bem?
      Esse valor pode ser referente ao Clube iFood. Se você deseja cancelar, pode buscar auxílio próprio App, na opção “Ajuda”. 😉

  8. Bom dia sou entregador do Ifood hoje dia 18/06/24 o aplicativo travou NÃO deixa dar chegada no estacionamento chama suporte neguem resolvia mesmo assim continua continua chamando pra vazer entrar deslocamento 3 deu regetou a conta nossa cai por culpa de você

    1. Olá, Adriano! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  9. Oi, Fllávia. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Livia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  10. Não consigo acessar o chat no app, preciso saber porque estão me cobrando 4,99 todo mês se eu já cancelei o clube

    1. Oi, Maria. Tudo bem? Não conseguimos ajudar neste canal, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  11. Bom dia gostaria de saber sobre a minha conta de entregador da iFood porque já cadastrei já tem quase um mês e não deram resposta até agora só tá caindo Pix do iFood para minha conta mas não liberou a conta para mim fazer entrega.

    1. Olá, Moises. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  12. Estou com dois problemas no IFOOD e não consigo resolver, ja entrei no menu ajuda e continuei sem resolução dos problemas.
    Um foi no dia 150/06/24 pedido 7701. Não recebi o pedido corretamente, pedi um suco de laranja e veio coca cola, e ainda por cima recebi a sacola toda molhada pois a coca caiu sobre o meu lanche. Tenho fotos de como recebi o pedido. Tentei entrar em contato com o Ifood para resolver meu problema e simplesmente disseram que o atendimento estava finalizado sem resolver. Paguei por uma bebida que não pedi e ainda tive prejuízo com meu lanche que chegou todo molhado.

    Outro problema que tive foi no dia 21/04/24 com o pedido 2822.
    Eu fiz um pedido em um valor alto e na mesma hora percebi que o endereço estava errado e avisei no chat para mudar pois havia um erro no endereço. O motoboy não quis entregar no endereço correto, eu não recebi o produto, e ainda tive que pagar. Não existe isso de pagar por algo que não recebeu. Ainda mais com o valor alto. Solicito que o Ifood resolva e reembolsa esses gastos, se não terei que entrar com uma ação, pois tento solucionar no chat e nao obtenho resposta.

    1. Olá, Anna. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência. Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  13. Boa tarde! Creio que meu cadastro no ifood parceiro tenha sido cancelado mais precisa de relatório de uma certa data como faço pata entrar em contato com vcs ou vcs comigo me ajudem por favor preciso muito destas informações!

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      Você pode entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros). Não se esqueça de fazer um breve resumo sobre seu caso e enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

    1. Olá, Katarine. Tudo bem?
      Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  14. Olá boa tarde. Tive um problema com uma entrega, onde fui até o local e o cliente não apareceu para a retirada do pedido.

    Foram 26km corridos até o local de entrega, o ifood entregador estava pagando R$ 40,96 por essa entrega, porém ao chegar no local, o cliente não apareceu para a retirada do pedido, solicitei o suporte que me fez esperar mais 15 minutos e em seguida finalizou minha entrega. Porém não foi me pago nenhum valor por ir até o local de entrega. No total foram 52Km corridos contando ida e volta, tentei entrar em contato com o suporte para receber o valor mas nada foi feito.

    Preciso de ajuda para resolver isso.

  15. Tive um problema com uma entrega, onde fui até o local e o cliente não apareceu para a retirada do pedido.
    Foram 26km corridos até o local de entrega, o ifood entregador estava pagando R$ 40,96 por essa entrega, porém ao chegar no local, o cliente não apareceu para a retirada do pedido, solicitei o suporte que me fez esperar mais 15 minutos e em seguida finalizou minha entrega. Porém não foi me pago nenhum valor por ir até o local de entrega. No total foram 52Km corridos contando ida e volta, tentei entrar em contato com o suporte para receber o valor mas nada foi feito.
    Preciso de ajuda para resolver isso.

    1. Olá, Ketlin. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  16. Ola minha conta de entrega está tudo aprovado já e vcs não fazem a liberação pra min necessito da conta para trabalho!

    1. OI, John! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

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