iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.259 respostas

    1. Oi Daniel. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  1. Boa noite!!
    Fiz um pedido no McDonald’s que é um parceiro do ifood .
    Uma motocicleta chamada thaynara Oliveira retirou o pedido e não fez a entrega..
    Não é a primeira vez que fizeram este tipo de coisa..
    Gostaria muito de saber como faço resolver esta citação!..
    Tenho os comprovantes do pedido o print com o nome da motoboy que fez a retirada.

    1. Oi, Ricardo. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Eu perdi meu número de telefone antigo só que não consigo entrar no ifood e nem trocar o número ….

    1. Olá, Maira. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que iremos te ajudar!

    1. Olá, Elizabeth. Esperamos que esteja bem!
      Para entendermos melhor sobre o seu caso, poderia entrar em contato através da nossa página oficial no Instagram @ifoodparaentregadores? Assim, conseguiremos dar o suporte necessário.

  3. Recebi uma mensagem falando sobre uma promoção, faça 2 rota e ganha 100 porém não caiu os 100 da promoção

    1. Olá, Vivianne. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregadora, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  4. Fiz um pedido ontem (18/06) no supermercado Novo Atacarejo do Bongi e o mesmo veio sem todos os itens que precisam ficar em ambiente refrigerado, já entrei em contato com o atendimento e com o loja e nenhum dos canais eu obtive acesso.
    Gostaria do reembolso dos itens. Como solicito, uma vez que os canais específicos para isso, não obtive êxito?

    1. Olá, Célia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  5. Efetuei a abertura de uma reclamação e não tive retorno…. não consigo acionar outro canal para reclamar….
    Minha compra veio com item faltando, porém efetuei o pagamento total.
    Quero o ressarcimento do valor pago.

    1. Olá, Laurivania. Tudo bem?
      Você buscou ajuda no App? Ao acionar a opção “Ajuda”, o nosso time interno entrará em contato com você.

    1. Olá, Paulo. Tudo bem?
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não se esqueça de informar o seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  6. O mui login não está abrindo, estou fornecendo as informações necessaria. Não tives bloqueio, só estou alguns a 1 ano sem acessar

    1. Olá, Pablo. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  7. Ifood, não entrega cartão.

    trabalho em uma empresa, e o RH , aderiu ao cartão ifood, e o cartão nunca chaga no endereço.

  8. Como vocês não tem nenhum acesso via Telefone??
    Não consigo acessar a plataforma, logo não consigo resolver qualquer situação.
    Não tenho acesso mais ao e-mail de cadastro pois foi cancelado, logo não consigo mais acessar a plataforma em lugar nenhum porque não funciona nem o e-mail, nem a senha que cadastrei.
    Exijo uma resposta URGENTE!

    1. Olá, Solange. Tudo bem?
      Você poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

    1. Olá, Elliton. Tudo bem?
      O @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  9. Preciso que alguém entre em contato comigo meu APP não entra mais meu troquei de celular e comprei outro chip e tive que cria outro email. Aí não está chegando código para min preciso de uma ajuda pfvr
    Porq não lembro o meu e-mail completo da outro celular e nem o número de celular porq o número que estava cadastrado eu perdi em 2018
    Estava recrbendo código só pelo meu email

    1. Olá, Marcos! Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  10. Fiz um pedido através do Habbis, a entrega foi pelo Ifood. O entregador ficou na rua de baixo da minha casa falando que estava no meu endereço, mas tenho o print que ele estava na rua de baixo. O Ifood me ligou 3x falando que se eu não fosse no local iria cancelar sem reembolso. Não deu outra! O cara não foi até o local ficou na rua de baixo falando que estava no local e eu estava na frente da minha assim que o pedido saiu pra entrega. Cancelaram meu pedido e como foi entrega parceira não tenho nem onde reportar! Mas vou abrir reclamação no PROCON, reclame aqui e onde for possível. Tenho print de tudo.

  11. Cliente faz o pedido, depois de 3h que recebeu o pedido a mesma solicita cancelamento do mesmo informando que esta atrasado, me informaram que não podem fazer nada mesmo o suporte identificando que foi um golpe.

    1. Oi, Jeziel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. Não tou conseguindo me cadastrar no Ifood
    Já mandei todos meus dados tudo certinho
    Mas dá algo errado na mensagem
    Alguém pode mim ajudar por favor

    1. Olá, Michael. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  13. Olá,
    Fiz uma compra pelo cartão de crédito no IFood de R$ 1.068,00, mas eu cancelei em seguida, dia 14/06.
    Porém caiu na minha fatura e ainda não estornou.
    Verifiquei em Pagamentos e estou estou com esse saldo disponível dentro do APP, porém eu quero o saldo na minha conta e não no APP.
    Esse valor vai estornar no meu cartão?
    Porque estou com saldo dentro do APP??
    Me ajudem, por favor! É um valor muito alto.

  14. Hoje fiz uma compra chegou mas passei muito mal com o produto, fiz uma avaliação falando mas estou com medo da loja vir atrás de mim… teria como excluir?

  15. Hoje fiz um pedido em um restaurante, assim que comi passou alguns minutos passei muito mal vomitador com dores. E eu avaliei o restaurante dando feedbacks ruim. Mas estou com medo do restaurante vir atrás de mim. Poderiam me ajudar retirando o comentário ou me dando um suporte

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