iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Por iFood

Por iFood

5.591 respostas

    1. Olá, Joyce. Vamos te ajudar com isso, ok?
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

    1. Olá, Marco. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

  1. Não consigo realizar compras de marmitas pelo ifood pois fala qiue está com comportamento atípico, faz mais de 2 anos que não usava pois estava em outro celular, e agora não consigo mais comprar. Trabalho home a empresa deu o cartão flash que e refeição e o ifood me impede

    1. Oi, Regiane. Fique tranquila que nosso time irá te ajudar! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Olá
    Boa tarde
    Tenho uma loja e não consigo fala com suporte técnico pois a duas semanas não cai meu repasse e minha conta está cancelada no banco digital ifood

    1. Oi, Parceiro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza? 😉👊

  3. Absudo a política de reembolso deles ….fiz uma compra e estava agendado de 15 as 17 e chegou antes e não estava em casa …não agendei para antes e não tive reembolso do valor e sei q estou certa !!

    1. Olá, Patrícia. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. A localização da minha loja no ifood está dando em outro lugar não no meu endereço

    1. Oi, Rozilene. Tudo bem? Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Boa Noite, estou com dificuldades para acessar minha conta, o e-mail é o mesmo, mas meu número de telefone mudou, e por esse motivo não consigo acessar, como faço Mudar meu número de telefone 🤷🏾‍♂️

    1. Oi, Ivan. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso, beleza?

  6. Meu pedido foi cancelado alegando eu não estar no local, mentira fiquei esperando no portão o bom tempo o entregador se quer respondeu minhas msg, quero reembolso urgente, aliais pessima experiência ficar horas esperando o pedido e não receber, o suporte do IFood não me responde, não tem telefone enfim, frustrado e com fome

    1. Oi, Felipe. Sentimos muito por isso. Mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Isadora. Você pode entrar em contato com o cliente pelo chat! Qualquer dúvida, pode nos chamar.

  7. Fiz um pedido às 20:21 e recebi ele às 22:23, completamente encharcado de refrigerante e todo amassado. Entrei em contato com a ajuda pelo iFood, informei que gostaria de cancelar as 21:55 e não me responderam até o dia de hoje dia 22. Uma falta de responsabilidade enorme, pois solicitei protocolo e nem se quer me responderam para me dar um suporte.

    1. Oi, Ellen. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou envie direct para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  8. Olá sou entregador e me cadastrei no ifood para entregadores e gostaria de saber se teria como o Ifood mudar minha conta de OL para Nuvem pois o meu OL está em SP mais eu moro em Batatais SP interior perto de Ribeirão preto SP me dá uma atenção aí Ifood dependo dessas entregas

    1. Oi, André. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado no Instagram para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades!

    1. Oi, Thayna. Entre em contato com a operadora do seu cartão para comunicar o ocorrido. Para mais orientações, você também pode enviar mensagem pela opção Ajuda do aplicativo iFood.

    1. Oi, João. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉 Nosso time poderá te auxiliar com isso.

  9. Estou tentando acessar o ifood entregador mas não estou conseguindo, para me cadastrar diz que já possuo cadastro, mas quando vou fazer login não dá certo, também não consigo redefinir senha, pelo e-mail nem pelo telefone, vocês conseguem me ajudar, sei que por aqui não é o local, mas não sei mais por onde ir.

    1. Ei, Jeferson! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades!

  10. Sou cliente Ifood a anos, estou tendo dificuldades para efetuar meu pedido, pois tenho saldo na carteira e meu saldo está congelado, eu faço pedido antes mesmo da loja aceitar é cancelado pelo Ifood, se eu coloquei o saldo é porque preciso usar, meus dados estão todos corretos, achei um descaso com os clientes, o suporte acionei e não foi nada resolvido.
    Gostaria que liberassem meu saldo pois está tudo certo não ah motivos para estar bloqueado.

    1. Oi, Marilene. Sentimos muito por essa experiência, que não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  11. O pessoal do Ifood replicou um repasse e já vai ser descontando, mas eles bloquearam a minha loja, não posso solicitar entregador por causa do erro deles.

    1. Oi, Adalberto. Assim que possível, entre em contato pela opção de atendimento em Chamados e ajuda no Portal do Parceiro. Nosso time está à disposição para te ajudar. Se tiver qualquer dificuldade, nos chame pelo perfil @ifoodparaentregadores no Instagram, via direct.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/07/2024

Estratégias de mercado e inovação: um mergulho no Encontro de Embai...

12/07/2024

Descubra como conquistar o selo de Melhor Serviço e destaque-se nas...

12/07/2024

Aperte o play: o Papo de Mercado começou!

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery